Esta marca de roupa não só faz roupas para cadeirantes, promove também acessibilidade em sua comunidade

“Não é mais sobre as impressões que você compra. É sobre as impressões que você deixa”. Esse é o lema do The Garden, uma agência criativa, sediada em Toronto, que está tentando fazer uma mudança produtiva na sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como parte de seus esforços, eles estão introduzindo uma empresa que tem dedicado os seus serviços para a criação de roupas sofisticadas, de alta-costura e funcionalmente acessíveis para a cadeirantes.

A empresa é chamada IZ está abordando um problema de acessibilidade mais amplo através da moda e consciência.

O nome IZ é a abrebiação de Izzy, em homenagem ao fundador da empresa, o renomado Izzy Camilleri. Camilleri é um designer de moda canadense que vem atraindo clientes de todo o mundo com seus projetos inovadores nos últimos 30 anos.

O The Garden é uma parceria com IZ para aumentar a acessibilidade na América do Norte. “Mas o que foi surpreendente para nós é o quão pouco realmente está sendo feito sobre as questões de acessibilidade mais amplas para cadeirantes em todo o mundo “, disse Shari Walczak, co-fundador do The Garden.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O The Garden viu uma oportunidade no IZ para espalhar a consciência e fazer impressões reais. Neste ponto, eles propuseram uma mudança de modelo de negócio com uma iniciativa chamada Access10.

Essencialmente, esta empresa começou um movimento para levantar fundos para projetos destinados a aumentar a acessibilidade. Com cada produto adquirido, a IZ vai dar 10% do total das suas vendas brutas para esses projetos.

A maior parte das receitas vão para empresas com o objetivo de construir rampas de mobilidade em comunidades em toda a América do Norte. As rampas são construídas a partir de materiais de cores vivas, a fim de chamar mais a atenção para a causa.

Além disso, nas redes sociais, lançaram a campanha #FashionIZFreedom para incentivar a compra de uma linha de camisetas, cujas vendas são 100% convertidas para a construção de rampas.

fashion-iz-freedom-psfk

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

iz-mens-collection-psgk

wheelchair-fashion-iz-psfk

Fonte: PSFK

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,855,310SeguidoresSeguir
25,019SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres recriam poses de heroínas para falar sobre imagem corporal na mídia

O pessoal da Buzzfeed realizou uma pequena experiência em que mulheres reais recriam poses das personagens femininas nas histórias em quadrinhos. Nesta sessão de fotos, as...

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Placa solar artesanal de R$ 30 leva luz à casa sem energia no Ceará

O radialista e eletricista Flávio Teixeira conta que ficou consternado ao fazer uma visita à dona de casa e agricultora Maria Lúcia de Sousa,...

Idosa internada com falta de ar por causa da Covid-19 pede pra dançar forró antes de exame para retirada de oxigênio

Dona Maria Ferreira, de 74 anos, mostrou que a falta de ar e a insuficiência cardíaca adquiridas pela Covid-19, não eram suficiente para impedi-la...

10 histórias de atletas paralímpicos que merecem ser contadas e compartilhadas

As Paralimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas seu legado segue firme pela cidade e na nossa memória. Foram 97 medalhas masculinas e 39...

Instagram

Esta marca de roupa não só faz roupas para cadeirantes, promove também acessibilidade em sua comunidade 4