Esta marca de roupa não só faz roupas para cadeirantes, promove também acessibilidade em sua comunidade

“Não é mais sobre as impressões que você compra. É sobre as impressões que você deixa”. Esse é o lema do The Garden, uma agência criativa, sediada em Toronto, que está tentando fazer uma mudança produtiva na sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como parte de seus esforços, eles estão introduzindo uma empresa que tem dedicado os seus serviços para a criação de roupas sofisticadas, de alta-costura e funcionalmente acessíveis para a cadeirantes.

A empresa é chamada IZ está abordando um problema de acessibilidade mais amplo através da moda e consciência.

O nome IZ é a abrebiação de Izzy, em homenagem ao fundador da empresa, o renomado Izzy Camilleri. Camilleri é um designer de moda canadense que vem atraindo clientes de todo o mundo com seus projetos inovadores nos últimos 30 anos.

O The Garden é uma parceria com IZ para aumentar a acessibilidade na América do Norte. “Mas o que foi surpreendente para nós é o quão pouco realmente está sendo feito sobre as questões de acessibilidade mais amplas para cadeirantes em todo o mundo “, disse Shari Walczak, co-fundador do The Garden.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O The Garden viu uma oportunidade no IZ para espalhar a consciência e fazer impressões reais. Neste ponto, eles propuseram uma mudança de modelo de negócio com uma iniciativa chamada Access10.

Essencialmente, esta empresa começou um movimento para levantar fundos para projetos destinados a aumentar a acessibilidade. Com cada produto adquirido, a IZ vai dar 10% do total das suas vendas brutas para esses projetos.

A maior parte das receitas vão para empresas com o objetivo de construir rampas de mobilidade em comunidades em toda a América do Norte. As rampas são construídas a partir de materiais de cores vivas, a fim de chamar mais a atenção para a causa.

Além disso, nas redes sociais, lançaram a campanha #FashionIZFreedom para incentivar a compra de uma linha de camisetas, cujas vendas são 100% convertidas para a construção de rampas.

fashion-iz-freedom-psfk

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

iz-mens-collection-psgk

wheelchair-fashion-iz-psfk

Fonte: PSFK

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O garoto que superou o Bullying e cantou sobre isso

Quando você se emocionar vendo esse vídeo, talvez sinta essa dúbia sensação que tive, estou emocionado pelo que esse garoto passou ou pelo jeito...

Starbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Agora é a vez dos Estados Unidos surgir com essa ideia de inclusão que cada vez mais é um tema a ser discutido e...

Menina de 10 anos cria kits infantis para vender e salva família da crise

Essa história dá um bom enredo de teatro. Foi o seguinte: a pandemia obrigou os pais de Maria Clara, de 10 anos, que são...

Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas

Como é bom saber que iniciativas tão legais como esta existem no mundo, e em especial no Brasil. O Projeto Odontomóvel oferece tratamento dentário...

Fazendeiro canadense doa toneladas de legumes orgânicos toda semana

Quando Michael Brodie avistou pela primeira vez um homem com cabelos desgrenhados e barba por fazer 'doando' legumes orgânicos no Canal de Lachine, em Montreal,...

Instagram