Esta marca de roupa não só faz roupas para cadeirantes, promove também acessibilidade em sua comunidade

Clique e ouça:

“Não é mais sobre as impressões que você compra. É sobre as impressões que você deixa”. Esse é o lema do The Garden, uma agência criativa, sediada em Toronto, que está tentando fazer uma mudança produtiva na sociedade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como parte de seus esforços, eles estão introduzindo uma empresa que tem dedicado os seus serviços para a criação de roupas sofisticadas, de alta-costura e funcionalmente acessíveis para a cadeirantes.

A empresa é chamada IZ está abordando um problema de acessibilidade mais amplo através da moda e consciência.

O nome IZ é a abrebiação de Izzy, em homenagem ao fundador da empresa, o renomado Izzy Camilleri. Camilleri é um designer de moda canadense que vem atraindo clientes de todo o mundo com seus projetos inovadores nos últimos 30 anos.

O The Garden é uma parceria com IZ para aumentar a acessibilidade na América do Norte. “Mas o que foi surpreendente para nós é o quão pouco realmente está sendo feito sobre as questões de acessibilidade mais amplas para cadeirantes em todo o mundo “, disse Shari Walczak, co-fundador do The Garden.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O The Garden viu uma oportunidade no IZ para espalhar a consciência e fazer impressões reais. Neste ponto, eles propuseram uma mudança de modelo de negócio com uma iniciativa chamada Access10.

Essencialmente, esta empresa começou um movimento para levantar fundos para projetos destinados a aumentar a acessibilidade. Com cada produto adquirido, a IZ vai dar 10% do total das suas vendas brutas para esses projetos.

A maior parte das receitas vão para empresas com o objetivo de construir rampas de mobilidade em comunidades em toda a América do Norte. As rampas são construídas a partir de materiais de cores vivas, a fim de chamar mais a atenção para a causa.

Além disso, nas redes sociais, lançaram a campanha #FashionIZFreedom para incentivar a compra de uma linha de camisetas, cujas vendas são 100% convertidas para a construção de rampas.

fashion-iz-freedom-psfk

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

iz-mens-collection-psgk

wheelchair-fashion-iz-psfk

Fonte: PSFK

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,075,532FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,534SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Esta marca de roupa não só faz roupas para cadeirantes, promove também acessibilidade em sua comunidade 14