Marcas & Causas: fazer o bem faz bem pra quem?

Com o planeta dando sinais claros de que algo precisa mudar, até pouco tempo atrás, sustentabilidade era a palavra da vez. Na mídia ou nas conversas aqui e ali, na boca do povo.  Não demorou muito para que o marketing começasse a fazer uso do termo e marcas começassem a se associar ao que se chamaram ações sustentáveis e promover sua imagem como “verdes” e responsáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa história e entenda mais sobre o La Gracia! Clique no play acima!

Hoje, vivemos um momento parecido, mas no lugar da sustentabilidade, diversidade e inclusão. Assim como antes, as marcas enxergam mais uma oportunidade de se mostrar preocupadas e antenadas com as necessidades da sociedade. Esses temas, então, passaram a figurar em ações e na comunicação de diversas empresas. Quem nunca havia se sentido representado, agora consegue “se ver” nos comerciais de TV e nos mobiliários urbanos.

É inegável que, ao se associar a determinadas causas, as marcas geram conteúdo e ganham um tipo de visibilidade que a comunicação tradicional provavelmente não possibilitaria. E é inegável também que, para uma empresa levantar essa ou aquela bandeira, muitas vezes, é preciso coragem. Mas, o que está por trás da decisão de fazê-lo? Será que tais empresas estão sendo sinceras e transparentes? As mudanças em sua postura são verdadeiras ou, como dizem por aí, “isso é puro marketing”?

No próximo encontro do R:evolucione, nós da La Gracia convidamos quem já vem há algum tempo ajudando empresas a gerar conteúdos e deixar sua marca de maneira positiva e verdadeira. Pois é, chegou a vez deles, nossos parceiros do Razões para Acreditar, Vicente Carvalho e Marcelo Martins. Venha, participe desse bate papo e, juntos, vamos refletir sobre como fazer o bem pode ser sim um bom negócio, em todos os sentidos e para todos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Relato sobre motorista do Uber que ajudou venezuelano a conseguir trabalho em Manaus viraliza

“Seu Pedro me inspira. Seu Pedro é uma daquelas pessoas que te fazem acreditar num mundo melhor.”

Sensor pode evitar morte de bebês e pets esquecidos dentro de veículos

Identificada uma criança ou um animal de estimação, o sensor impediria que as portas do veículo travassem e soaria um alarme para alertar o motorista ou qualquer pessoa próxima.

Jovem brasileiro mudou a vida de milhares de pessoas na África

Aos 31 anos, o paulistano Bruno Feder está transofrmando a vida de dezenas de pessoas na África rural com seu trabalho. Há um ano e meio,...

Pai recicla giz de cera que iriam pro lixo e doa para crianças em hospitais

Bryan Ware, um pai muito criativo de São Francisco, surgiu com uma excelente maneira de reutilizar sobras de giz de cera que são jogados fora por restaurantes e...

Presidiários inspiram pessoas a praticarem uma boa ação

Todo ano, a Fundación Peruana de Cáncer faz uma campanha para coletar donativos para suas ações de assistência a crianças com câncer no país....

Instagram