Nike e Adidas; Netflix e Hulu: Marcas historicamente rivais se unem contra o racismo

Clique e ouça:

Através de uma ação inédita que mostra que não há nada mais importante do que a vida e o respeito ao próximo, marcas historicamente rivais, como Nike e Adidas; Netflix e Hulu, decidiram se unir contra o racismo. Isto porque, na última semana um clima tenso pairou sobre os Estados Unidos, gerando uma onda de protestos contra a morte de George Floyd.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

protesto eua
Foto: John Sibley/Reuters

Em vídeo poderoso publicado pela Nike, na última sexta-feira (29) no Twitter, a empresa pede que as pessoas ignorem o famoso slogan, Just Do It (apenas faça) e passem a utilizar o “For once, don’t do it” (por uma vez, não faça), fazendo referência ao racismo e à truculência policial, já que George Floyd foi morto por um policial branco enquanto estava sobre custódia e implorava por sua vida.

“Não finja que não há um problema. Não vire as costas para o racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não pense que isso não te afeta”, diz a publicação da Nike.

Minutos depois, a Adidas compartilhou a publicação, pedindo união contra o racismo. “Juntos é como nós seguimos em frente. Juntos é como promovemos mudanças”, afirmou a icônica marca.

George Floyd
Foto: AFP / David GANNON

O mundo passa por momentos de tensão e não foi somente estas duas marcas que decidiram formar alianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Netflix e Hulu, concorrentes no mercado de streaming, também se posicionaram de maneira inédita: “Ficar em silêncio é ser cúmplice. Vidas negras importam”, afirma texto publicado pela Netflix. Logo embaixo, a Hulu não somente dá like, como coloca um emoji de coração.

O mundo já vive momentos tão tensos em decorrência do coronavírus, não precisamos de mais violência, não é mesmo? Ações como esta são essenciais para colocar as coisas em perspectiva, afinal, absolutamente nada é mais importante do que a vida.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Exame

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,265FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,350SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Italianos desenvolvem telha capaz de substituir placas solares

Muitas vezes, na hora de construir ou reformar uma casa, vontade de colocar itens sustentáveis é o que não falta, mas geralmente eles não...

Garoto autista que se emocionou ao ganhar 20 inscritos no YouTube passa de 40 mil

“Ele está muito, mas muito feliz, e dizendo o tempo todo que vai ganhar uma placa do YouTube“, disse a mãe de Gui.

Menino de 7 anos tem sua própria empresa de reciclagem

Quando ele tinha três anos e meio, Ryan Hickman visitou um centro de reciclagem na Califórnia e encontrou uma paixão. No dia seguinte, anunciou para...

Refugiado sírio agredido no Rio recebe homenagem da Câmara e é acolhido por população

O refugiado sírio Mohamed Ali Abdelmoatty Ilenavvy, de 33 anos, foi agredido em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, no fim de...

Professora decora carro e viaja 80km para entregar kits de São João a cada aluno (MS)

Como a pandemia afastou os alunos das salas de aula, a professora Alice Ferraz achou uma forma criativa e carinhosa de matar a saudade...

Instagram

Nike e Adidas; Netflix e Hulu: Marcas historicamente rivais se unem contra o racismo 2