Nike e Adidas; Netflix e Hulu: Marcas historicamente rivais se unem contra o racismo

Através de uma ação inédita que mostra que não há nada mais importante do que a vida e o respeito ao próximo, marcas historicamente rivais, como Nike e Adidas; Netflix e Hulu, decidiram se unir contra o racismo. Isto porque, na última semana um clima tenso pairou sobre os Estados Unidos, gerando uma onda de protestos contra a morte de George Floyd.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

protesto eua
Foto: John Sibley/Reuters

Em vídeo poderoso publicado pela Nike, na última sexta-feira (29) no Twitter, a empresa pede que as pessoas ignorem o famoso slogan, Just Do It (apenas faça) e passem a utilizar o “For once, don’t do it” (por uma vez, não faça), fazendo referência ao racismo e à truculência policial, já que George Floyd foi morto por um policial branco enquanto estava sobre custódia e implorava por sua vida.

“Não finja que não há um problema. Não vire as costas para o racismo. Não aceite que vidas inocentes sejam tiradas de nós. Não pense que isso não te afeta”, diz a publicação da Nike.

Minutos depois, a Adidas compartilhou a publicação, pedindo união contra o racismo. “Juntos é como nós seguimos em frente. Juntos é como promovemos mudanças”, afirmou a icônica marca.

George Floyd
Foto: AFP / David GANNON

O mundo passa por momentos de tensão e não foi somente estas duas marcas que decidiram formar alianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Netflix e Hulu, concorrentes no mercado de streaming, também se posicionaram de maneira inédita: “Ficar em silêncio é ser cúmplice. Vidas negras importam”, afirma texto publicado pela Netflix. Logo embaixo, a Hulu não somente dá like, como coloca um emoji de coração.

O mundo já vive momentos tão tensos em decorrência do coronavírus, não precisamos de mais violência, não é mesmo? Ações como esta são essenciais para colocar as coisas em perspectiva, afinal, absolutamente nada é mais importante do que a vida.

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Exame

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Nike e Adidas; Netflix e Hulu: Marcas historicamente rivais se unem contra o racismo 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,975,261SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Instituto que é uma verdadeira galeria de artes

Ingrid Vogl Quem visita ou frequenta o Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC), unidade do Centro Espírita Allan Kardec, pode conferir em seus diversos ambientes,...

Professora adapta aulas de dança para incluir aluno cego na PB

Para incluir um aluno deficiente visual nas aulas de dança que leciona em Campina Grande (PB), a professora Dany Inô adaptou toda a sua...

Repórter recebe pedido de casamento no intervalo entre partida de futebol

Enquanto os jogadores de Criciúma e Sport estavam no vestiário, um outro tipo de jogada foi realizada sobre o gramado do Heriberto Hülse. O...

Empreendedor gaúcho desenvolve máquina que serve medicações na hora marcada

O empreendedor brasileiro Rafael Eduardo Torres desenvolveu o dispensador eletrônico de remédios sólidos, em outras palavras, um dispositivo capaz de servir doses programadas de comprimidos para...

Instagram

Nike e Adidas; Netflix e Hulu: Marcas historicamente rivais se unem contra o racismo 5