Marceneiro de 86 anos criou um jogo para ensinar tabuada às crianças de forma divertida

4
4054

Nunca é tarde para iniciar algo novo em sua vida, lembrem do Roberto Marinho, que criou a Rede Globo quando tinha 61 anos e diversos outros exemplos de pessoas que mesmo começando mais tarde que o habitual, tiveram êxito. Conheçam o ‘Seu’ Garcia, um senhor de 86 anos que está iniciando um negócio educativo e social junto com seu filho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O empreendimento chama-se O X da Questão, um jogo que estimula o aprendizado da tabuada, cujo a ideia partiu do próprio Seu Garcia, que disse que observou que as crianças não gostam de aprender tabuada porque tem que decorar, então resolveu fazer um jogo para elas aprenderem brincando.

O empreendor tem jeito de Professor Pardal, adora inventar coisas, e já passou por muitas adversidades na vida, o que não tirou seu brilho no olho sempre presente em seu rosto enquanto conversa.

“Não é o dinheiro que me move, e sim fazer algo de útil.”

Assista ao inspirador vídeo feito pelo portal OPA sobre a história do Seu Garcia:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jogo que eles comercializam tem uma grande importância para as crianças, pois estimula o raciocínio através da tabuada fazendo com que a capacidade mental aumente gradualmente, e eles ainda inovam como um empreendimento social, pois para cada jogo vendido, um outro é doado para instituições carentes, para conhecer a lista de instituições clique aqui. Encontramos também um vídeo das crianças usando o jogo!

jogo-da-tabuada srgarciafiesp

Fotos: Beto Assis, Fábio Tadeu Garcia e Rafael Garcia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

4 COMMENTS

Comments are closed.