
Quem lembra do Joaquim? Um garotinho que é autista e ficou triste porque os amiguinhos da escola não mandaram parabéns pra ele no seu aniversário de 5 anos, no início do mês passado.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A história viralizou e logo Joaquim começou a receber centenas de mensagens e vídeos de pessoas de todo canto do país dando parabéns para ele. Um tio do Joaquim fez até uma música com seu o nome – a coisa mais fofa, sério!
“O meu filho é autista, assim como você”
E recentemente Joaquim ganhou parabéns de alguém que tem um filho que também é autista: o querido Marcos Mion!
O apresentador é pai do Romeu, que leva o nome de uma lei que dá a pessoas dentro do TEA (Transtorno do Espectro Autista) prioridade de atendimento em serviços públicos e privados.
Leia Mais
Dá o play:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Se tem vídeo, tem print:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jovem realiza o sonho da irmã gêmea ao doar todos seus órgãos e agora precisa de apoio com dívida em hospital. Clique aqui e saiba como ajudar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“De uma sensibilidade tão imensa, que só um pai de autista tão engajado como ele poderia ter!”
Com certeza, Cindy! Cindy é a mãe do Joaquim, e assino embaixo quando ela diz que esse carinho do Mion só poderia vir de alguém que sabe como é ter um filho autista.
“Foi uma surpresa incrível. Quando meu texto viralizou, minha irmã chegou a dizer que seria o máximo se o Mion visse. Mas achei algo inalcançável! E ele foi tão carinhoso e doce nas palavras! De uma sensibilidade tão imensa, que só um pai de autista tão engajado como ele poderia ter!”
Joaquim viu o vídeo, mas não reconheceu o Mion. haha Muito novo né, gente? Sorry, Mion. 😅 O que importa é a mensagem e ela é linda!
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
“Pelo Facebook recebemos por baixo 1.000 vídeos. Nem sei quantas mensagens”
Pois é, gente, foram muiiitooooos vídeos que Joaquim recebeu. 😍
Cindy consegue ver com Joaquim de pouquinho em pouquinho, para evitar sobrecarga sensorial em ambos, já que ela também tem autismo.
“É algo maravilhoso saber que as pessoas se importam. Ficamos muito felizes. Todo dia Joaquim pede pra ver um vídeo pelo menos“, conclui Cindy.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.