Marido decide parar de fumar e deixa recadinho para esposa: “Sem seu apoio eu não consigo”

O gestor de projetos Edu Rodrigues, 34, escolheu o dia 22 de fevereiro como a data em que pararia de fumar para sempre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi um ótimo dia“, disse ele em entrevista ao Razões. “Fumei por mais de 10 anos tranquilamente”.

Para avisar à esposa sobre sua decisão, Edu escreveu um recadinho a mão e colocou na geladeira. “Parei de fumar! Esta semana ficarei muito mais chato que o normal (sim, é possível). Peço paciência! Sem seu apoio eu sei que não consigo. Te amo!“.

Marido decide parar de fumar e deixa recadinho para esposa: "Sem seu apoio eu não consigo" 2

Uma foto do recadinho foi parar nas redes sociais e rapidamente viralizou. O Razões também compartilhou a imagem, que gerou quase 200 mil curtidas em menos de uma semana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo Edu, que mora no Rio de Janeiro (RJ), a reação da esposa não poderia ter sido mais positiva. “Ela adorou, me deu força e o recadinho está até hoje lá“, disse.

Ele só não esperava que a mensagem fosse alcançar tanta gente Brasil afora. Alguns internautas, inclusive, fizeram questão de parabenizá-lo por sua decisão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu recebi muito incentivo e ainda recebo diariamente, com total certeza esse apoio gigantesco está sendo lembrado todas as vezes que eu por ventura pense em voltar a fumar ou a vontade fica mais forte”, garantiu.

Quando questionado qual conselho daria a alguém que também deseja parar de fumar, Edu disse: “Desista de tentar parar de fumar. Sim, exatamente isso! Para o fumante o ato de parar de fumar é saber que nunca mais na vida vai ter aquele momento de prazer já da vontade de fumar na hora”, explicou.

Para ele, é necessário parar de focar no cigarro em si e aceitar que existe um vício que efetivamente faz parte da vida do fumante. “Faz parte da sua vida como um hábito ou uma necessidade, mas deixe o de lado, esqueça o cigarro. Você vai continuar fumando obviamente. Mas direcione seus esforços para a sua vida, comece a praticar um esporte”.

Edu cita sua mudança pessoal como exemplo. No dia 1 de janeiro, ele criou um projeto chamado “500 metros todo dia” para combater seu sedentarismo. O gestor estava desde antes da pandemia sem praticar esporte e decidiu que iria fazer algo para mudar isso.

“Decidi que eu iria todos os dias caminhar 500 metros, somente 500 metros (era uma volta no quarteirão e durava menos de 6 minutos), mas eu ia fazer isso todo dia. Esse foi o inicio da minha decisão de parar de fumar”, explicou.

Se em janeiro ele caminhava 500 metros, no mês seguinte, o trajeto se multiplicou. “No dia 19 de fevereiro completei minha primeira prova de 5 quilômetros”, comemorou.

Em seguida, ele começou a praticar corrida 3 vezes com um amigo, montou um calendário de corridas para o ano e se deu de presente um tênis novo. “Também melhorei a alimentação, voltei a malhar com minha esposa, entrei para Yoga e todos os dias que eu estou extremamente cansado eu saio de casa e dou uma volta no quarteirão (500 metros todo dia)”, disse.

Para Edu, “o grande lance” era criar um novo hábito, para que com ele novos hábitos viessem em conjunto e novas práticas fossem agregadas.

“Minha vida foi gradualmente se ajustando a um novo mindset e então, sem eu perceber, sem eu forçar, sem eu lembrar do cigarro, 3 dias depois da minha primeira corrida, ao retornar de manhã do treino com meu amigo na praia eu olhei para o cigarro e entendi que ele já não era mais tão importante assim para mim”, relatou.

De repente, ele entendeu que há outras maneiras de aliviar seu stress e que na nova vida que ele já está vivendo, não há mais lugar para o cigarro.

“E foi assim que eu consegui dar o próximo passo, só que a grande diferença é que eu não estava parado, eu comecei caminhando, ja estava correndo quilômetros e tinha pessoas junto comigo me amparando”, completou Edu, acrescentando que, se alguém deseja parar de fumar, deve desistir de pensar no problema e começar a apenas, viver!

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @oedurodrigues

Marido decide parar de fumar e deixa recadinho para esposa: "Sem seu apoio eu não consigo" 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Me olho no espelho e gosto de mim”, diz atleta e modelo argentina que teve 88% do corpo queimado quando bebê

Brisa tinha apenas 7 meses quando um incêndio destruiu sua casa em Salta, na Argentina, e queimou 88% do seu corpo. Após uma recuperação...

Taxista no Ceará monta “Bibliotáxi” e oferece livros de graça para passageiros

A gente adora dar notícias como esta, que nos prova que livros sempre terão um espaço na nossa vida. A leitura é extremamente importante...

Maqueiro canta para amenizar as dores e acalmar paciente idosa, segurando-a no colo

A Ingrid Velame presenciou uma cena daquelas que fazem os olhos marejarem de tanta emoção e decidiu compartilhar no seu perfil no Facebook. Enquanto visitava...

Revitalização de nascentes gera lazer para comunidades em BH

“É a única área de lazer para os meninos brincarem aqui no bairro."

Bitucas de cigarro viram adubo que ajuda a grama a crescer mais rápido

Com uma estimativa de 766.571 toneladas de bitucas de cigarro descartadas que entram no meio ambiente todos os anos, várias instituições tem tentado encontrar...

Instagram

Marido decide parar de fumar e deixa recadinho para esposa: "Sem seu apoio eu não consigo" 5