Marido escreve livro para esposa que perdeu a memória após parto

Não é uma história daquelas de cinema, mas bem que poderia ser. O amor e o cuidado de Steve Curto por sua esposa, Camre. Após ela perder a memória por complicações no parto, Steve passou a escrever um livro de memórias, para que nada da vida dos dois fosse esquecido pela mulher.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marido escreve livro para esposa
Foto: reprodução

Lesão cerebral causou a perda de memória

Camre estava grávida e sofreu um quadro de pré-eclâmpsia, que evoluiu para eclâmpsia. Ela foi socorrida e levada de emergência ao Hospital da Universidade de Michigan, nos EUA.

O filho do casal nasceu bem, mas um mês antes do previsto. Só que Camre, durante a cesárea, sofreu uma lesão cerebral grave provocada pelas convulsões fortes, comum em quem passa por quadro de eclâmpsia.

A lesão sofrida por Camre resultou na falta de oxigenação prolongada no cérebro, resultando na “perda completa e irreparável da memória”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Camre teve perda total e permanente de memória, tanto de longo quanto de curto prazo. Ela não consegue se lembrar de nada do que aconteceu com ela no passado, e não conseguirá se lembrar de nada que acontecerá com ela a partir de agora. Ela não tem memória alguma – de qualquer coisa“, explicou a neurocirurgiã responsável pelo caso.

Marido escreve livro para esposa
Foto; arquivo pessoal

Livro

O estalo para escrever o livro surgiu quando Steve ouviu da médica que, mesmo sem capacidade de armazenar memórias, Camre ainda conseguia amar algo ou alguém.

“É importante lembrar que a capacidade dela de amar não foi perdida. Nós amamos com o coração, não com a mente”, disse a médica.

E a partir desse dia, Steve começou a escrever o livro, que ele intitulou But I know I love you (“Mas eu sei que te amo”, em tradução livre), para ajudar a mulher a relembrar todos os dias os capítulos mais importantes da sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marido escreve livro para esposa

Ele conta que a inspiração para o título veio de um momento mais que especial para os dois. “Um dia, estávamos sentados no sofá e ela me disse: Não sei quem você é, mas sei que eu te amo.

A frase ecoou como um lampejo de esperança dentro de Steve.

Mesmo que ela não saiba quem eu sou, ela sabe que me ama. Isso é tudo que eu preciso. Isso é tudo que eu precisava ouvir.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E Camre realmente demonstra amar muito o seu marido, mesmo não conseguindo reconhecê-lo e lembrar da história que eles viveram todos esses anos.

Me mata não me lembrar do nosso casamento e das coisas (cotidianas). Mas o amor sempre esteve aqui, o sentimento no coração nunca foi embora, só a memória que foi apagada.“, conta Camre.

O livro também ajuda Camre a lembrar de alguns momentos da vida do casal. Steve conta que ela sempre perguntava como eles se conheceram.

Na publicação, lançada de forma independente em 2019, Camre encontra as respostas para todas as suas perguntas.

Mas ainda assim, não é nada fácil:

É difícil porque acabei de ler (o livro) de novo, já que obviamente não tenho lembrança de ter lido pela primeira vez”, desabafa Camre.”

Digno de cinema, eu avisei! ❤

Fonte: BBC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marido cria cadeira especial para esposa continuar desbravando montanhas

A cada trilha, pico e montanha, o amor do casal renasce mais forte.

Cachorra é encontrada cuidando de filhotes de gato que estavam com frio

No final de semana passado, enquanto viajava por uma estrada no Canadá, um homem avistou uma cachorrinha toda encolhida no canto da rodovia, tremendo...

Ônibus itinerante vende alimentos orgânicos de produtores familiares por um preço acessível

Por Jéssica Miwa Comer alimentos saudáveis não é barato e viver deles também não é uma tarefa fácil.Produtores orgânicos enfrentam muitas dificuldades no cultivo, colheita...

App converte quilômetros pedalados em reflorestamento para a Mata Atlântica

A ideia é que o esforço conjunto chegue ao equivalente a uma volta no Brasil, o que corresponde a 23.086 km pedalados, ou 2.250 árvores nativas plantadas em áreas de reflorestamento.

Casal chinês cria dança própria para afastar depressão e viralizam na internet

“Quando a vida tentar te derrubar, apenas dance”. E foi assim que o casal Fan Deduo, de 49 anos e Peng Xiaoying, de 45...

Instagram