Marido de Salma Hayek irá doar 437 milhões para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame

O bilionário francês Francçois Henri Pinault, marido da atriz Salma Hayek, anunciou que irá doar 100 milhões de euros (ou 437 milhões de reais) para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paria, parcialmente consumida por um incêndio na segunda-feira (15).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia: Ajude o Getúlio, que tem paralisia cerebral, a escalar uma montanha! Saiba como aqui

François é um dos homens mais ricos da França e lamentou a tragédia no monumento mais importante do país, que levou 180 anos para ficar pronto e sobreviveu a duas Guerras Mundiais.

“Meu pai (François Pinault) e eu decidimos desbloquear uma verba de 100 milhões de euros para participar da reconstrução completa de Notre-Dame”, disse o empresário em comunicado ao jornal francês Le Figaro.

“Esta tragédia atingiu todos os franceses e todos aqueles que estão ligados a valores espirituais e, diante de uma tragédia como essa, todos desejam trazer de volta essa joia do nosso patrimônio”, acrescentou.

Salma Hayek também comentou sobre a tragédia no seu Instagram:

“Como muitos outros, estou profundamente abalada e triste ao testemunhar a beleza da Notre-Dame se transformar em fumaça. Te amo Paris.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Salma Hayek Pinault (@salmahayek) em

A família de François é dona do conglomerado de marcas de luxo Kering, que inclui as grifes Gucci, Saint-Laurent e Balenciaga, e tem uma fortuna calculada em quase 60 bilhões de euros (cerca de 262 bilhões de reais).

A doação milionária para a reconstrução da Catedral mais visitada no mundo inteiro deverá ser feita através do grupo Artémis, comandado por François Henri, que também é dono da casa de leilão Christie’s e do time de futebol Rennes.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @salmahayek

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

984,960FãsCurtir
1,731,326SeguidoresSeguir
8,547SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Motociclista salva mulher e taxista de alagamento em São Paulo

São Paulo amanheceu debaixo de chuva nesta segunda (10). A Marginal Tietê, uma das principais vias da capital paulista, ficou submersa, colocando em risco...

Instagram