Madeline Swegle entrará para a história da Marinha dos EUA. Ela acabou de se formar piloto de caça, mas a conquista veio com um peso a mais: ela é a primeira mulher negra a ocupar o posto!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela recebeu uma menção no Twitter do chefe da Naval Air Training, organização responsável por treinar os pilotos de caça americanos.
Leia Mais
BZ to Lt. j.g. Madeline Swegle on completing the Tactical Air (Strike) aviator syllabus. Swegle is the @USNavy’s first known Black female TACAIR pilot and will receive her Wings of Gold later this month. HOOYAH! @FlyNavy @NASKPAO #ForgedByTheSea #CNATRA #CNATRAgrads pic.twitter.com/FKSlURWQhJ
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— Naval Air Training (@CNATRA) July 9, 2020
“Swegle é a primeira piloto negra da TACAIR na @USNavy e receberá suas asas de ouro no final deste mês. HOOYAH!” dizia a mensagem, que ainda trouxe algumas fotos de Madeline já com seu uniforme oficial.
Madeline já tem um posto certo. Ela foi designada para o Esquadrão de Treinamento Redhawks 21, no Texas. As suas asas de ouro serão entregues no próximo dia 31/07.
Leia também: Tal mãe, tal filha: foto de pilotas viraliza nas redes sociais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A contra-almirante Paula D. Dunn, vice-chefe de informação da Marinha, também fez uma homenagem no Twitter pela conquista de Madeline. Ela disse que tem muito orgulho da conquista da piloto e completou com um “Vá em frente!“.
Very proud of LTJG Swegle. Go forth and kick butt. https://t.co/Fmleo7Ajd3
— RDML Paula Dunn (@ViceCHINFO) July 9, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Diversidade
A conquista de Madeline é muito representativa para a aviação do mundo! Os primeiros passos foram dados em 1974, quando Rosemary Mariner foi a primeira mulher a pilotar jatos táticos da Marinha dos EUA.
Em 1990, Rosemary deu mais um passo sendo a primeira mulher a comandar um esquadrão aéreo operacional. O feito ocorreu durante a Operação Tempestade do Deserto.
Leia também: Conheça Carla Borges, a primeira piloto de caça das Forças Armadas Brasileiras
A primeira mulher afro-americana a se graduar na Escola Oficial de Aviação da Marinha foi Brenda E. Robinson, em 1980.
De acordo com dados da marinha, apenas 7% dos pilotos americanos era mulher!
Parabéns Madeline!!!
Veja também:
FONTE: People
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.