Marisa Monte canta com estudantes que ocupam uma das 65 escolas no Rio

0
1256

Desde 21 de março, 65 escolas no Rio foram ocupadas por centenas de alunos, e há quase dois meses 80% dos professores estaduais continuam em greve.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo reportagem do El País, “As pautas dos professores e os alunos são muito semelhantes, mas achar que estamos instrumentalizando a insatisfação dos alunos para reforçar nossa greve é menosprezar a capacidade dos jovens”, afirma Lucimar Fernandes, professora de biologia com 31 anos de sala de aula. “São exigências básicas como instalar ar acondicionado nas salas, comprar um data show, habilitar a sala de informática e de ciências que mal funcionam”, enumera. As verbas destinadas à Educação no Estado do Rio caíram de 10,7 bilhões até 7,8 bilhões de 2015 a 2016.

A reportagem ainda complementa citando a cobrança por uma escola mais livre e democrática e o desacordo com o modelo de ensino, baseado em um curriculum mínimo, que consideram incompleto, e em avaliações bimestrais dos alunos com as quais se bonificam as escolas e os professores que consigam melhor desempenho.

Diante desse cenário, algumas pessoas com notoriedade, assim como aconteceu na ocupação de São Paulo com a Paola Carosella que cozinhou para os alunos, vem mostrando seu apoio e tentando ajudar de alguma forma a essa solicitações legítimas dos alunos.

Ontem a cantora Marisa Monte também fez sua parte, e foi à Escola Estadual Andre Maurois, na Gávea, cantar para os alunos que estão acampados por lá. O Francisco Proner registrou um trecho do show dela diante de uma platéia jovem, mas muito consciente sobre o que deve ser feito para tentar melhorar sua escola e o Brasil. Vejam:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Marisa Monte faz show para estudantes que ocupam escola no Rio…

Emocionante! Marisa Monte canta com estudantes que ocupam a Escola Estadual Andre Maurois, na Gávea, Rio de Janeiro. Novos sonhos abrem o caminho, nesta luta ninguém está só.#OcupaTudo#OcupaMauroisVídeo: Francisco Proner para Mídia Ninja

Publicado por Mídia NINJA em Segunda-feira, 2 de maio de 2016

Com informações do El País.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.