Mars promove ações de conscientização e mutirão de castração para combater o abandono animal no Dezembro Verde

0
1278

Durante o período de férias e festas de fim de ano, ocorre um aumento gradativo de cães e gatos abandonados. Nessa época, é comum as pessoas viajarem e, por não incluírem os pets no destino, acabam deixando-os para trás e não retornam para buscá-los.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, o mês de dezembro é conhecido por chamar a atenção para o problema do abandono animal e também em relação a todo o tipo de maus tratos. Tendo essa como uma de suas principais missões, a Mars, detentora das marcas PEDIGREE®️, WHISKAS®️, OPTIMUM™, entre outras, se une à campanha Dezembro Verde, para transformar o mundo em um lugar melhor para os pets.

Reforçando o compromisso com a causa animal, a companhia trouxe para o Brasil há quase 15 anos o programa PEDIGREE® Adotar É Tudo de Bom e à AMPARA Animal e já garantiu que mais de 79 mil cães encontrassem um lar. Para o Dezembro Verde a Mars também se juntou ao Palmeiras para levar a mensagem da campanha, e promove castração 100 animais que vivem em abrigos da AMPARA.

A ação de castração de 70 cães e 30 gatos aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro e também foi realizada em parceria com a ONG AMPARA Animal, aumentando a chance desses animais serem adotados e evitando nasçam novos filhotes nas ruas. Segundo a organização, mais de 90% dos cachorros abandonados no Brasil não encontram um novo lar.

Essa é a segunda vez que a Mars e Palmeiras se unem em torno da causa animal. Em junho, os jogadores do time entraram em campo com filhotes e cães adultos que estavam disponíveis para adoção e todos encontraram uma família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também é a segunda grande ação de castração que a Mars realiza neste semestre. Em agosto, a empresa uniu-se à AMPARA Animal e ao Hospital Veterinário Pet Care para a castração de 75 cachorros em São Paulo. Este tipo de iniciativa também contribui para o aumento de adoções, visto que animais castrados possuem uma taxa de procura maior do que os não-castrados. Os animais voltaram aos abrigos da AMPARA e foram adotados.

“Dezembro Verde é uma das principais campanhas da Mars, somos uma empresa comprometida com a causa animal e criar um mundo melhor para os pets é a nossa missão. Por isso essa bandeira é tão importante para gente. Para chamar atenção para o debate sobre o fim do abandono animal precisamos criar um verdadeiro movimento e quanto mais parceiros trouxermos para enfrentar esse desafio, melhor. Por isso estamos muito felizes em ver essas ações com o Palmeiras ganharem vida. Queremos cada vez mais trazer luz para esse assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância desse tema”, afirma Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

Todos contra o abandono animal

Uma das prioridades globais para combater o abandono animal está na atuação de três pilares complementares: incentivar a castração de animais, promover adoções responsáveis – garantindo que os abrigos sejam uma solução temporária – e fazer com que cidades e estabelecimentos se tornem cada vez mais pet friendly.

Como a Mars é uma empresa comprometida com o bem estar animal ela lançou em 2021 o programa Better Cities for Pets, que vem criando práticas e iniciativas para incluir pets e suas famílias na sociedade. Em parceria com o ALL – Accor Live Limitless, a Mars ampliou a oferta de hospedagem com pets em mais de 300 hotéis da Accor em todo Brasil. As mudanças principais estão vinculadas a maior aceitação de pets seguindo porte e tamanho, e a inclusão também de gatos para que eles possam fazer parte deste momento de união da família durante as viagens. Dessa forma os tutores podem ter mais opções de estadia e assim levar os pets com tranquilidade para as viagens.

A campanha de Dezembro Verde da Mars também conta com ativações nas redes sociais e o movimento da hashtag #todoscontraoabandoanimal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa intenção é expandir a conscientização ao longo do ano todo, mas sabemos o quanto é importante dar voz para este momento em que infelizmente acontece o aumento de casos de abandono. Por isso, intensificamos todos os nossos canais e redes para dar a devida atenção ao movimento e Dezembro Verde ter seu destaque em meio a um período tão intenso como o final de ano”, conclui Marcela.

Mars promove ações de conscientização e mutirão de castração para combater o abandono animal no Dezembro Verde 1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.