Martinho da Vila, aos 79 anos, cursa faculdade de relações internacionais: “Conhecimento nunca é demais”

Aos 79 anos, Martinho da Vila mostra que nunca é tarde para aprender. O cantor, compositor, poeta e escritor é aluno do 5º período do curso de Relações Internacionais de uma universidade privada do Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Martinho atualmente faz quatro disciplinas e é um dos alunos mais aplicados da turma. Como as aulas são no período da manhã, ele precisou adaptar sua rotina. “Gosto de ver o dia amanhecer. Agora durmo mais cedo, saio cedo e mudo de ambiente”, disse o cantor ao G1.

Martinho da Vila
Helia Scheppa/JC Imagem/Estadão Conteúdo/Arquivo

Martinho da Vila já publicou 19 livros

Autor de 19 livros, que abordam temas como política, samba e escravidão, esse é o primeiro curso universitário do cantor. Em entrevista para o Jornal Extra, Martinho disse que escolheu o curso no Rio por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, explica. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele também destaca que a sua vontade de voltar a estudar serve de exemplo para muita gente retornar às aulas, independentemente do tempo que ficou fora da sala de aula. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais“, conclui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,557,067SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bailarina que teve perna amputada volta a dançar e inspira outros jovens

Nascida no estado do Missouri, Estados Unidos, Gabi Shull foi diagnosticada com um câncer ósseo quando tinha nove anos de idade. Um trauma para...

10 coisas que você aprende com seus filhos que não existe em nenhum livro

O site Inventare publicou uma lista com 10 coisas que os pais aprendem com os filhos e que nenhum livro publica, vamos a elas: Não...

Refugiado sírio retribui gentileza de Berlim alimentando moradores de rua

Sempre contamos histórias sobre refugiados no mundo todo, pois são pessoas que apenas querem paz, viver com dignidade e nos dão diariamente importantes lições de superação, generosidade...

Cachorros “apreensivos” esperam morador de rua ser atendido na porta do hospital

"Ver eles assim, esperando na porta, só mostra o quanto eles são bem cuidados e amados. Ai se todos fossem assim.... Se não tivesse maldade, maus tratos..."

Fotógrafo cria coletânea incrível com fotos de gatos e seus sósias humanos

O fotógrafo Gerrard Gethings fez uma série de fotos que mostra a semelhança entre gatos e humanos. A inspiração veio depois que ele viu...

Instagram