Martinho da Vila, aos 79 anos, cursa faculdade de relações internacionais: “Conhecimento nunca é demais”

Aos 79 anos, Martinho da Vila mostra que nunca é tarde para aprender. O cantor, compositor, poeta e escritor é aluno do 5º período do curso de Relações Internacionais de uma universidade privada do Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Martinho atualmente faz quatro disciplinas e é um dos alunos mais aplicados da turma. Como as aulas são no período da manhã, ele precisou adaptar sua rotina. “Gosto de ver o dia amanhecer. Agora durmo mais cedo, saio cedo e mudo de ambiente”, disse o cantor ao G1.
Martinho da Vila já publicou 19 livros
Autor de 19 livros, que abordam temas como política, samba e escravidão, esse é o primeiro curso universitário do cantor. Em entrevista para o Jornal Extra, Martinho disse que escolheu o curso no Rio por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.
“Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico”, explica. “Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville
- Pai adapta bicicleta e pedala 40 km para que filha não deixe de estudar
- Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca
Ele também destaca que a sua vontade de voltar a estudar serve de exemplo para muita gente retornar às aulas, independentemente do tempo que ficou fora da sala de aula. “Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana. Conhecimento nunca é demais“, conclui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.