Nova máscara que inativa o vírus da Covid-19 é criada por pesquisadores brasileiros

A professora Suélia, com a ajuda de mais de 90 pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), criou uma máscara facial que, além de apoiar a agricultura familiar, é capaz de inativar o vírus da Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Muitos pesquisadores andam fazendo história no combate ao coronavírus. E é claro que com a equipe da Suélia não foi diferente!

No dia 19 de março de 2020, Suélia de Siqueira Fleury Rosa decidiu unir pessoas com um desejo em comum: desenvolver uma máscara que pudesse barrar e combater o novo coronavírus. Para isso, ela criou um grupo no WhatsApp e, por lá, montou sua equipe de pesquisa.

Sua família foi essencial para que este projeto evoluísse cada vez mais, afinal, seu marido e também pesquisador, Mário Fleury Rosa, foi o responsável por cuidar do resultado e fazer com que ele pudesse ser aplicável à sociedade.

Venta, máscara brasileira capaz combater Covid-19
Foto: Correio Braziliense

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, os pesquisadores anunciam o nascimento da Vesta, máscara composta por três camadas de tecido, com fabricação totalmente brasileira.

Cada camada retém até 95% de partículas sólidas, líquidas, oleosas e aerossóis, tornando sua eficácia tão boa quanto a dos protetores utilizados pelas equipes de linha de frente no combate contra a Covid.

Agora, além de doutora, biomédica e professora da Universidade de Brasília, Suélia faz parte de um seleto grupo de pessoas que têm sido fundamentais para o combate da Covid-19 no mundo.

“Eu sou servidora pública, minha função é essa. Não é estar em casa neste período assistindo a séries. É vir para a linha de frente, ver o problema e procurar uma solução”

Fontes: Agência Brasil e Correio Braziliense 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor se monta de drag para falar sobre gênero e sexualidade aos alunos de cursinho

O professor de português Jonathan Chasko, do cursinho pré-vestibular oferecido pela Unioeste, em Cascavel, Paraná, vê a sala de aula como um espaço onde...

Internautas organizam piquenique para professora após alunos darem “bolo” nela

A professora Rosana Carvalho, da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro, organizou um piquenique, mas nenhum aluno compareceu.

Menino de 9 anos ganha bolsa após sua imagem estudando na rua viralizar na internet

Daniel Cabrera, um filipino de apenas 9 anos, descobriu o poder de uma imagem na última semana. A estudante Joyce Torrefranca, de 20 anos, viu o...

Vendedor de cocadas compra máquinas de costura para fazer perucas pra pacientes com câncer

No início de 2016, a esposa do comerciante Elenilson José da Silva foi diagnosticada com câncer de mama. Após ser submetida ao tratamento, ela...

Fotos de filhotes fofinhos dormindo em creche de cães viralizam na web

Uma creche de cães da Coreia do Sul está fazendo o maior sucesso nas redes sociais com fotos de seus pequenos 'alunos' tirando um...

Instagram