Máscaras descartáveis serão recicladas na França

Por The Greenest Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a pandemia do Coronavírus, as máscaras de proteção descartáveis viraram uma grande ameaça ambiental de poluição do solo e, principalmente, dos oceanos. Apesar de contarmos com modelos reutilizáveis de máscara, é inevitável o uso de máscaras descartáveis – principalmente em um ambiente médico-hospitalar.

Pensando em reduzir o impacto do meio ambiente causado pela nova necessidade do ser humano, a empresa francesa TerraCycle criou 10 pontos de coleta em parceria com a rede de supermercados Carrefour, na França. O projeto piloto envolve transformar as máscaras em micro-plásticos que servem de obra prima para novos objetos.

Terracycle irá desinfectar as máscaras antes de tudo. Posteriormente a separação do material será realizado, bem como a pesagem e compressão. No final o material será revendido para empresas especializadas como matéria prima para fabricação de novos itens.

Segundo um levantamento divulgado pela ONG Ocean Conservancy estão sendo jogadas nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico 129 bilhões de máscaras descartáveis e 65 bilhões de luvas plásticas por mês. O número deve agravar ainda mais a estimativa de 325 mil toneladas de plástico jogados ao mar todos os anos – que traz graves consequências para biodiversidade marinha e cria os bolsões de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: John Perivolaris/ Creative Commons

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o músico negro que se aproxima de membros da Ku Klux Klan pra fazê-los repensar seu racismo

Daryl Davis prova que pelo diálogo é possível fazer as pessoas mudarem de opinião.

Estilista traz pessoas consideradas ‘fora dos padrões da moda’ para desfilar na passarela

Estou reproduzindo na íntegra um  texto da excelente Valéria Brandini, da qual tive aulas de Antropologia durante minha pós no IED há algum tempo...

Menina de 10 anos cria ‘Cortina do Abraço’ para poder abraçar seus avós

Uma menina de 10 anos criou uma espécie de cortina de plástico para fazer algo que há muito não fazia por causa da quarentena:...

Mulher anuncia gravidez para o marido dando de presente sapatinho que era dele quando criança

A Luana resolveu preparar uma surpresa para o marido, ao anunciar que ela estava grávida. E o resultado disso foi um dos vídeos mais...

Projeto de artes vem mudando a vida de crianças do antigo lixão de Gramacho (RJ)

Conheça o projeto "A Arte Salva" e saiba como contribuir para que ele continue transformando a vida dessas crianças e suas famílias.

Instagram

Máscaras descartáveis serão recicladas na França 4