Máscaras descartáveis serão recicladas na França

Por The Greenest Post

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a pandemia do Coronavírus, as máscaras de proteção descartáveis viraram uma grande ameaça ambiental de poluição do solo e, principalmente, dos oceanos. Apesar de contarmos com modelos reutilizáveis de máscara, é inevitável o uso de máscaras descartáveis – principalmente em um ambiente médico-hospitalar.

Pensando em reduzir o impacto do meio ambiente causado pela nova necessidade do ser humano, a empresa francesa TerraCycle criou 10 pontos de coleta em parceria com a rede de supermercados Carrefour, na França. O projeto piloto envolve transformar as máscaras em micro-plásticos que servem de obra prima para novos objetos.

Terracycle irá desinfectar as máscaras antes de tudo. Posteriormente a separação do material será realizado, bem como a pesagem e compressão. No final o material será revendido para empresas especializadas como matéria prima para fabricação de novos itens.

Segundo um levantamento divulgado pela ONG Ocean Conservancy estão sendo jogadas nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico 129 bilhões de máscaras descartáveis e 65 bilhões de luvas plásticas por mês. O número deve agravar ainda mais a estimativa de 325 mil toneladas de plástico jogados ao mar todos os anos – que traz graves consequências para biodiversidade marinha e cria os bolsões de lixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: John Perivolaris/ Creative Commons

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Barraca da honestidade’ funciona sem vendedor e surpreende motoristas em SC

Uma barraquinha sem vendedor instalada na BR-470, entre os municípios de Rodeio e Ascurra, Santa Catarina, tem feito o maior sucesso entre os motoristas...

Ex-morador de rua chora em estacionamento após conquistar diploma em MS

Em junho do ano passado, o ex-morador de rua Fernando da Costa Silva, 31 anos, realizou a prova do Encceja, o Exame Nacional para...

Bebê chora e juiz interrompe audiência para tranquilizá-la no seu colo

A atitude surpreendeu a mãe da garotinha e viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Jovens acolhem idosa que disse sentir falta das suas amigas

A senhora disse que as garotas lhe trouxeram lembranças do tempo em que ela também se arrumava com suas amigas para sair.

Carpinteiro reforma e empresta cadeiras de rodas e de banho gratuitamente

O carpinteiro Cosme da Silva trabalha em uma reformadora de carrocerias há 29 anos e há 10 reforma e empresta cadeiras de rodas e...

Instagram