Máscaras lúdicas aliviam sessões de radioterapia de crianças com câncer em hospital de BH

0
1435

Tinta, pincel, papel, lápis, cola e tesoura se tornaram instrumentos de trabalho no setor de radioterapia do filantrópico Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É que agora, as tecnólogas em radioterapia, Luciana Gontijo e Marianna Melo, confeccionam máscaras infantis para os pacientes em tratamento oncológico.

Segundo elas, no caso do tratamento de oncopediatria, é raro a radioterapia ser a conduta definida pelos oncologistas. Mas quando é necessário fazer as sessões de radio, a ideia é tornar o momento mais lúdico para as crianças.

Máscaras lúdicas aliviam sessões de radioterapia de crianças com câncer em hospital de BH 1
Foto: Hospital Baleia

Paloma Oliveira Santos trata retinoblastoma (câncer no olho). Depois de quatro ciclos de quimioterapia no Hospital das Clínicas, ela iniciou o tratamento do tumor ocular – descoberto em março desde ano – com quimioterapia no Hospital da Baleia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para idoso que sem condições financeiras criou um adaptador para filha cadeirante. Clique aqui e contribua.

No dia 23 de outubro completará 7 anos. Ao longo do mês do seu aniversário, a menina irá fazer 25 sessões de radioterapia, recomendadas pelo médico Marcos Regalin. Para que o tratamento do seja leve, a menina utiliza a máscara da Minnie, confeccionada pelas tecnólogas em radioterapia.

Máscaras lúdicas aliviam sessões de radioterapia de crianças com câncer em hospital de BH 2
Foto: Hospital Baleia

A personagem da máscara foi escolhida pela mãe, Rafaela da Silva Oliveira, que segundo ela, é a personagem preferida da criança. De segunda a sexta-feira, até o dia 3 de novembro, Paloma se fantasia de Minnie e vai para o Hospital da Baleia fazer as sessões de radio.

Além da Minnie, as funcionárias já criaram máscaras com outros personagens como mulher maravilha, unicórnio, dentre outras que foram escolhidas pelas próprias crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota de Redação]

Mulher trans cuida do irmão como se fosse um filho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.