As máscaras transparentes que facilitam a comunicação e permitem mostrar sorrisos

Com a pandemia do coronavírus, o uso de máscaras acabou tornando-se uma prática comum, afinal, esta alternativa simples se mostrou altamente eficaz e pode salvar milhares de vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, as máscaras de tecido tradicionais dificulta um pouco a comunicação e esconde metade de nossos rostos. Foi por isto que tiveram a ideia genial de criar a LEAF – a primeira máscara facial transparente registrada no FDA no mundo – órgão do governo dos Estados Unidos que controla alimentos e medicamentos. !

Além de tudo, a máscara é altamente tecnológica, já que filtra o ar e possui um sistema de autopurificação, que impede a máscara de ficar embaçada.

A LEAF é a máscara de 2020. É a primeira máscara totalmente transparente do mundo que protege você de poeira, poluição, micróbios e tudo o mais que não deve estar no ar que você respira“, afirma a equipe da LEAF.

mulher de máscara
Foto: LEAF

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos países começaram a testar medicamentos e vacinas contra a Covid-19 em humanos, mas enquanto a “fórmula perfeita” não for encontrada, precisamos aprender a conviver com o novo normal, que inclui o uso de máscaras em lugares públicos.

O intuito da LEAF é oferecer segurança às pessoas, mas também reduzir aquela sensação de estranheza que a máscara pode causar.

Tecnologia da máscara

Isto sem contar que a máscara transparente é um maravilhoso instrumento de acessibilidade, já que permite que os deficientes auditivos se comuniquem!

Feita em silicone de última geração, a LEAF possui ajuste universal e se adapta a qualquer formato e tamanho de rosto. E os filtros localizados no queixo mantém a boca e o nariz visíveis.

mulher fazendo esporte de máscara
Foto: LEAF

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os fabricantes, elas também podem ser usadas quando utilizamos o recurso de desbloqueio facial nos smartphones, ou seja, ela realmente oferece segurança, já que não precisamos tirá-la para praticamente nada, salvo comer e dormir.

Caso o usuário ache que a máscara não esteja filtrando o ar tão rapidamente, a ventilação também pode ser feita através de um aplicativo –  disponível tanto para iOS, quanto para Android.

mulher sorrindo de máscara
Foto: LEAF

Ideal para distribuir sorrisos, ajudar a comunicação de deficientes auditivos e salvar vidas, não vamos esquecer de que a máscara também possui um papel fundamental na sustentabilidade, já que é reutilizável e impede que milhões de máscaras descartáveis sejam arremessadas na natureza!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente a máscara está sendo fabricada em 4 tamanhos e está à venda somente nos Estados Unidos. Alô, Brasil! Vamos importar esta ideia maravilhosa?

Fonte: Saber Viver Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O gentil artista que substitui pichações de ódio por coloridos desenhos de comida

Se a street art é uma autêntica representação artística, que deixa as cidades mais lindas e coloridas, algumas pessoas confundem liberdade de expressão e...

Fotógrafo captura o momento exato em que um sapo pega ‘carona’ em um besouro

Já mostramos vários momentos divertidos aqui no RPA, onde animais nos fazem rir de momentos inesperados. E esse não é diferente, o fotógrafo Hendy...

Jovem faz pedido para Whindersson Nunes, que o responde disposto a ajudá-lo

Em meio a tantas polêmicas envolvendo youtubers...

Pela primeira vez, cientistas produzem coração completo em impressora 3D

Direto do laboratório de biologia molecular e biotecnologia da Universidade de Tel Aviv, em Israel, um grupo de cientistas conquistou um feito inédito! Pela...

Professor universitário cria uma impressora 3D que constrói uma casa em menos de 24 horas

Na Universidade do Sul da Califórnia, o Professor Behrokh Khoshnevis construiu uma impressora 3D colossal que pode construir uma casa em 24 horas. O robô...

Instagram