As máscaras transparentes que facilitam a comunicação e permitem mostrar sorrisos

0
4827

Com a pandemia do coronavírus, o uso de máscaras acabou tornando-se uma prática comum, afinal, esta alternativa simples se mostrou altamente eficaz e pode salvar milhares de vidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, as máscaras de tecido tradicionais dificulta um pouco a comunicação e esconde metade de nossos rostos. Foi por isto que tiveram a ideia genial de criar a LEAF – a primeira máscara facial transparente registrada no FDA no mundo – órgão do governo dos Estados Unidos que controla alimentos e medicamentos. !

Além de tudo, a máscara é altamente tecnológica, já que filtra o ar e possui um sistema de autopurificação, que impede a máscara de ficar embaçada.

A LEAF é a máscara de 2020. É a primeira máscara totalmente transparente do mundo que protege você de poeira, poluição, micróbios e tudo o mais que não deve estar no ar que você respira“, afirma a equipe da LEAF.

mulher de máscara
Foto: LEAF

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diversos países começaram a testar medicamentos e vacinas contra a Covid-19 em humanos, mas enquanto a “fórmula perfeita” não for encontrada, precisamos aprender a conviver com o novo normal, que inclui o uso de máscaras em lugares públicos.

O intuito da LEAF é oferecer segurança às pessoas, mas também reduzir aquela sensação de estranheza que a máscara pode causar.

Tecnologia da máscara

Isto sem contar que a máscara transparente é um maravilhoso instrumento de acessibilidade, já que permite que os deficientes auditivos se comuniquem!

Feita em silicone de última geração, a LEAF possui ajuste universal e se adapta a qualquer formato e tamanho de rosto. E os filtros localizados no queixo mantém a boca e o nariz visíveis.

mulher fazendo esporte de máscara
Foto: LEAF

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com os fabricantes, elas também podem ser usadas quando utilizamos o recurso de desbloqueio facial nos smartphones, ou seja, ela realmente oferece segurança, já que não precisamos tirá-la para praticamente nada, salvo comer e dormir.

Caso o usuário ache que a máscara não esteja filtrando o ar tão rapidamente, a ventilação também pode ser feita através de um aplicativo –  disponível tanto para iOS, quanto para Android.

mulher sorrindo de máscara
Foto: LEAF

Ideal para distribuir sorrisos, ajudar a comunicação de deficientes auditivos e salvar vidas, não vamos esquecer de que a máscara também possui um papel fundamental na sustentabilidade, já que é reutilizável e impede que milhões de máscaras descartáveis sejam arremessadas na natureza!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atualmente a máscara está sendo fabricada em 4 tamanhos e está à venda somente nos Estados Unidos. Alô, Brasil! Vamos importar esta ideia maravilhosa?

Fonte: Saber Viver Mais

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.