Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão

A Mastercard permitirá que clientes transgêneros usem os nomes de sua preferência em cartões de crédito e débito da companhia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através do projeto True Name, a empresa deve lançar em breve cartões que permitirão aos clientes usarem o nome que quiserem sem exigir uma mudança de nome em cartório. A iniciativa deve favorecer clientes transgêneros e não binários, em particular, informou a multinacional em um comunicado à imprensa.

De acordo com Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos Estados Unidos, a empresa já iniciou tratativas com bancos do mundo todo para ajudá-los a implementar os cartões.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Mastercard vai permitir que transgêneros escolha nome no cartão
Foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que estamos introduzindo é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é”, disse Seshadri em entrevista. “É algo que deve ser acessível a todos da maneira que queiram, e não deve haver nenhum sofrimento nisso.”

Segundo uma pesquisa conduzida pela própria Mastercard, cerca de um terço dos indivíduos que mostraram formas de identificação com nomes ou gêneros que não correspondem à sua aparência relataram ter experiências negativas, como o assédio.

Leia também:

As políticas operacionais da empresa não exigem que os comerciantes validem o nome do titular do cartão. Além disso, “o nome no cartão não ajuda a comprovar a segurança de uma transação”, disse Seshadri.

“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, disse Zeke Stokes, diretor de programas do GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, em outro comunicado. “Outras empresas devem seguir o mesmo caminho, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam suas verdadeiras identidades.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Época

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nanico Car, carro 100% brasileiro, deve começar a ser produzido ainda esse ano no Ceará

Ainda esse ano devemos ver os primeiros Nanico Car à venda! Criado pelo designer brasileiro Caio Strumiello e seu sócio, o físico Paulo Roberto, o protótipo, que...

Sem internet em casa, pai constrói barraca no meio da lavoura para filho estudar durante a pandemia

Nada vai impedir o filho dos agricultores Odilésio e Dejanira Somavilla de estudar! Nem mesmo a falta de internet. Eles montaram uma sala de...

No Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola

Estudantes da Unidade Escolar Júlio César da Silva, em Caldeirão, na zona rural de Piripiri (PI) fizeram uma surpresa para um colega: estudantes, professores...

Homem pula em rio para salvar idoso que estava se afogando, em Portugal

Tem aquelas pessoas que são como super-heróis na vida real, não é? Gente que se arrisca para salvar a vida de alguém que é...

A história mais bonita que você lerá hoje

Li outro dia numa coluna do The New York Times sobre John e sua esposa, Judite. Casados há 50 anos, ele lê um diário...

Instagram

Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão 3