Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão

Clique e ouça:

A Mastercard permitirá que clientes transgêneros usem os nomes de sua preferência em cartões de crédito e débito da companhia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através do projeto True Name, a empresa deve lançar em breve cartões que permitirão aos clientes usarem o nome que quiserem sem exigir uma mudança de nome em cartório. A iniciativa deve favorecer clientes transgêneros e não binários, em particular, informou a multinacional em um comunicado à imprensa.

De acordo com Raj Seshadri, presidente de emissores da Mastercard nos Estados Unidos, a empresa já iniciou tratativas com bancos do mundo todo para ajudá-los a implementar os cartões.

[A Ana Paula é uma mulher trans e foi acolhida pela dona de um salão de beleza, após ter sido vista comendo comida do lixo. Tatiana criou uma vaquinha online para ajudar a moradora de rua a recomeçar sua vida do zero, saiba como ajudar aqui.]

Mastercard vai permitir que transgêneros escolha nome no cartão
Foto: Reprodução/Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que estamos introduzindo é um cartão que representa um indivíduo como ele realmente é”, disse Seshadri em entrevista. “É algo que deve ser acessível a todos da maneira que queiram, e não deve haver nenhum sofrimento nisso.”

Segundo uma pesquisa conduzida pela própria Mastercard, cerca de um terço dos indivíduos que mostraram formas de identificação com nomes ou gêneros que não correspondem à sua aparência relataram ter experiências negativas, como o assédio.

Leia também:

As políticas operacionais da empresa não exigem que os comerciantes validem o nome do titular do cartão. Além disso, “o nome no cartão não ajuda a comprovar a segurança de uma transação”, disse Seshadri.

“A Mastercard ouviu a necessidade de privacidade e autenticidade dos transgêneros e não binários e criou uma ferramenta poderosa para melhorar suas vidas”, disse Zeke Stokes, diretor de programas do GLAAD, grupo de defesa LGBTQ, em outro comunicado. “Outras empresas devem seguir o mesmo caminho, trabalhando com membros da comunidade LGBTQ para criar produtos financeiros que reflitam suas verdadeiras identidades.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Época

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,050,303FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,184SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Cãozinho é reprovado em treinamentos da polícia por ser ‘dócil demais’

E essa carinha de: "Alguém brinca comigo, por favor!"?

Vendedor de salgados é humilhado e recebe ajuda de vaquinha que bate R$70 mil em 24h

Rafael, que só tem uma das mãos, foi humilhado por cliente que não aceitou o atraso da sua encomenda de salgados.

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Instagram

Mastercard permitirá que transgêneros escolham nome no cartão 14