Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

Essa é a primeira Barbie de hijab da história desde que a boneca foi criada, em 1959. É uma homenagem da Mattel, empresa fabricante da boneca, à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado. Ela é a primeira atleta norte-americana a competir nos Jogos Olímpicos com o véu islâmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mattel anunciou a novidade no perfil da Barbie no Instagram. “Estamos muito animados em honrar Ibtihaj Muhammad com uma boneca única! Ibtihaj continua a inspirar mulheres e meninas em todos os lugares quebrando barreiras”, comemorou o perfil da boneca, que nos últimos anos ganhou versões alternativas à Barbie loira e magra, como bonecas negras, gordinhas e até com estrias, criada por um designer independente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atleta também celebrou o lançamento da boneca em sua homenagem. “Obrigada, Mattel por me anunciar como o mais recente membro da família Barbie. Estou orgulhosa de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj Muhammad no seu perfil no Twitter.

A vice-presidente de marketing global da Barbie, Sejal Shah Miller, disse em nota que o lançamento da boneca de hijab visa promover a representatividade de meninas que não se sentem representadas. “Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que elas podem ser e fazer qualquer coisa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boneca será vendida nos Estados Unidos, pelo site da Barbie e também pela Amazon. Por enquanto, não há previsão de venda no Brasil.

 

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 1
Foto: reprodução Twitter/Ibtihaj Muhammad

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 2
Foto: reprodução Instagram/Barbie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do G1 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lições de superação dadas por uma criança

É possível que tudo que essa criança fala no vídeo você já tenha escutado. Mas o fato de ser uma criança, e dela estar...

Mãe de 6 faz 100 lanches por dia para alimentar crianças da vizinhança

Champale vive de acordo com um mantra dito inicialmente por Madre Teresa de Calcutá: “Só eu, sozinha, não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas para criar muitas ondulações.”

Animador da Pixar lança curta sobre experiência com seu filho autista

No mês passado, a Pixar lançou três novas animações, que fazem parte do projeto "SparkShots". Uma delas é Float ("Flutuador", em tradução livre). O curta-metragem apresenta...

Série de fotos retratam mães com seus bebês de um dia de vida

Jenny Lewis, uma fotógrafa de retratos do Reino Unido, criou uma bela série de mães com seus bebês de um dia de vida (como o nome...

No caso de você precisar de incentivo hoje, assista este vídeo!

O vídeo de uma menina pulando de uma prancha com toda a torcida do clube ao fundo certamente é o incentivo que você precisa...

Instagram

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 4