Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

Essa é a primeira Barbie de hijab da história desde que a boneca foi criada, em 1959. É uma homenagem da Mattel, empresa fabricante da boneca, à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado. Ela é a primeira atleta norte-americana a competir nos Jogos Olímpicos com o véu islâmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mattel anunciou a novidade no perfil da Barbie no Instagram. “Estamos muito animados em honrar Ibtihaj Muhammad com uma boneca única! Ibtihaj continua a inspirar mulheres e meninas em todos os lugares quebrando barreiras”, comemorou o perfil da boneca, que nos últimos anos ganhou versões alternativas à Barbie loira e magra, como bonecas negras, gordinhas e até com estrias, criada por um designer independente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atleta também celebrou o lançamento da boneca em sua homenagem. “Obrigada, Mattel por me anunciar como o mais recente membro da família Barbie. Estou orgulhosa de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj Muhammad no seu perfil no Twitter.

A vice-presidente de marketing global da Barbie, Sejal Shah Miller, disse em nota que o lançamento da boneca de hijab visa promover a representatividade de meninas que não se sentem representadas. “Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que elas podem ser e fazer qualquer coisa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boneca será vendida nos Estados Unidos, pelo site da Barbie e também pela Amazon. Por enquanto, não há previsão de venda no Brasil.

 

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 1
Foto: reprodução Twitter/Ibtihaj Muhammad

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 2
Foto: reprodução Instagram/Barbie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do G1 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,293,090SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa de bolsas de estudo está com inscrições abertas

O Educa Mais Brasil está com as inscrições abertas para quem deseja descontos nas mensalidades em escolas ou faculdades particulares de todo o país.

Autista de 11 anos desenha paisagens urbanas incrivelmente detalhadas usando apenas a sua memória

Alex Baker é um menino autista de 11 anos que tem uma memória fotográfica impressionante! Ele é capaz de desenhar cidades que já visitou...

Pai larga tudo para buscar tratamento para uma grave doença degenerativa do filho

Uma questão perseguia os amigos Fernando Kuwahara e Rafael Micheletto, eles queriam trazer para a internet um despertar para questões sociais. Assim como muitas pessoas,...

Com consultas a 19 reais, o projeto “Cartão de Todos” é opção viável de convênio popular

Um convênio popular é alternativa às longas filas de espera por atendimento na rede pública de saúde e com valor bem menor que planos...

Vovó de 69 anos pega pesado na academia e faz sucesso

A dona Geralda Barbosa, no alto de seus 69 anos, pega pesado na academia.

Instagram

Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica 4