Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

Essa é a primeira Barbie de hijab da história desde que a boneca foi criada, em 1959. É uma homenagem da Mattel, empresa fabricante da boneca, à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado. Ela é a primeira atleta norte-americana a competir nos Jogos Olímpicos com o véu islâmico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Mattel anunciou a novidade no perfil da Barbie no Instagram. “Estamos muito animados em honrar Ibtihaj Muhammad com uma boneca única! Ibtihaj continua a inspirar mulheres e meninas em todos os lugares quebrando barreiras”, comemorou o perfil da boneca, que nos últimos anos ganhou versões alternativas à Barbie loira e magra, como bonecas negras, gordinhas e até com estrias, criada por um designer independente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A atleta também celebrou o lançamento da boneca em sua homenagem. “Obrigada, Mattel por me anunciar como o mais recente membro da família Barbie. Estou orgulhosa de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj Muhammad no seu perfil no Twitter.
Thank you @Mattel for announcing me as the newest member of the @Barbie #Shero family! I’m proud to know that little girls everywhere can now play with a Barbie who chooses to wear hijab! This is a childhood dream come true ?? #shero pic.twitter.com/py7nbtb2KD
— Ibtihaj Muhammad (@IbtihajMuhammad) 13 de novembro de 2017
A vice-presidente de marketing global da Barbie, Sejal Shah Miller, disse em nota que o lançamento da boneca de hijab visa promover a representatividade de meninas que não se sentem representadas. “Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que elas podem ser e fazer qualquer coisa.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A boneca será vendida nos Estados Unidos, pelo site da Barbie e também pela Amazon. Por enquanto, não há previsão de venda no Brasil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do G1
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.