Mattel anuncia a primeira Barbie de hijab, véu islâmico, em homenagem à campeã olímpica

Essa é a primeira Barbie de hijab da história desde que a boneca foi criada, em 1959. É uma homenagem da Mattel, empresa fabricante da boneca, à esgrimista norte-americana Ibtihaj Muhammad, medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano passado. Ela é a primeira atleta norte-americana a competir nos Jogos Olímpicos com o véu islâmico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Mattel anunciou a novidade no perfil da Barbie no Instagram. “Estamos muito animados em honrar Ibtihaj Muhammad com uma boneca única! Ibtihaj continua a inspirar mulheres e meninas em todos os lugares quebrando barreiras”, comemorou o perfil da boneca, que nos últimos anos ganhou versões alternativas à Barbie loira e magra, como bonecas negras, gordinhas e até com estrias, criada por um designer independente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A atleta também celebrou o lançamento da boneca em sua homenagem. “Obrigada, Mattel por me anunciar como o mais recente membro da família Barbie. Estou orgulhosa de saber que as meninas, em todos os lugares, podem agora brincar com uma Barbie que opte por usar o hijab! Este é um sonho de infância tornado realidade”, escreveu Ibtihaj Muhammad no seu perfil no Twitter.

A vice-presidente de marketing global da Barbie, Sejal Shah Miller, disse em nota que o lançamento da boneca de hijab visa promover a representatividade de meninas que não se sentem representadas. “Ibtihaj é uma inspiração para inúmeras meninas que nunca se viram representadas, e honrando sua história, esperamos que essa boneca lhes diga que elas podem ser e fazer qualquer coisa.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A boneca será vendida nos Estados Unidos, pelo site da Barbie e também pela Amazon. Por enquanto, não há previsão de venda no Brasil.

 

Foto: reprodução Twitter/Ibtihaj Muhammad

Foto: reprodução Instagram/Barbie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do G1 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noiva convida idoso que recebeu o coração do pai em transplante para levá-la até o altar

A norte-americana Jeni Stepien emocionou parentes e amigos quando entrou na igreja acompanhada pelo idoso que recebeu o coração do pai dela em um...

Enfermeira arrisca própria vida para salvar 5 pacientes de incêndio em hospital de Aracaju (SE)

Na última sexta-feira (28), a enfermeira sergipana Dimitria Aragão colocou sua própria vida em risco ao entrar em uma ala hospitalar em chamas para...

Depois de 3 anos curadas do câncer, meninas recriam foto que viralizou

A responsável por esse lindo reencontro e grande inspiração é a fotógrafa americana Lora Scantling. Em 2014, ela fotografou as meninas Rylie, Rheann e Ainsley quando...

Com vaquinha, bailarina de 9 anos que vive em barraco realizará sonho de construir sua casa (PB)

O talento e o carisma da Raíssa, de 9 anos, são gigantes. Ela sonha em ser uma bailarina e quer ajudar os pais a...

Projeto promove mutirão da beleza para mulheres usuárias de drogas na Cracolândia

A iniciativa oferece um dia de beleza completo para mulheres usuárias de drogas que vivem na região da Cracolândia. O objetivo é interromper o consumo de drogas dessas mulheres, mesmo que temporariamente, e, claro, melhorar sua autoestima.

Instagram