Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história

Hoje o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Mulher e a Mattel, criou uma linha de bonecas Barbie, especialmente nesta data, para homenagear algumas mulheres maravilhosas que fizeram história, como a pintora mexicana Frida Kahlo, por exemplo. Aqui, as bonecas serão vendidas por 250 reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A linha chama “Barbie Mulheres Inspiradoras” e homenageia 3 mulheres mais do que inspiradoras e que quebraram barreiras. São elas:

Frida Kahlo: artista mexicana reconhecida mundialmente por seu estilo e ativismo

 

Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amelia Earhart: americana e primeira aviadora que atravessou o Oceano Atlântico

Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história 4

Katherine Johnson: física, cientista espacial e matemática, da NASA

Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história 5

Além disso, a empresa homenageou outras 14 mulheres inspiradoras, fazendo bonecas únicas e exclusivas para elas. Essas não serão vendidas, mas a gente tem a lista completa aqui:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Patty Jenkins, EUA – Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – “Mulher Maravilha”.

Chloe Kim, EUA – Atleta de snowboard e a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.

Bindi Irwin, Austrália – Conservacionista e celebridade internacional que se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.

Nicola Adams, Reino Unido – Boxeadora, duas vezes medalhista de ouro, e única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Çağla Kubat, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.

Hélène Darroze, França – Chef de cozinha renomada com três restaurantes e duas estrelas Michelin.

Hui Ruoqi, China – Campeã de volleyball pela equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.

Lorena Ochoa, México – Jogadora profissional de golf e incentivadora do esporte no México.

Martyna Wojciechowska, Polônia – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.

Sara Gama, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, China – Embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.

Yuan Yuan Tan, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.

Vicky Martin Berrocal, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.

Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história 6

O feminismo, assim como as amplas discussões sobre gênero e igualdade, felizmente, vêm sendo cada vez mais discutidas pela mídia, por isso a importância de uma empresa do porte da Mattel, assim como outras, cumprirem seus papéis de estarem antenadas às demandas da sociedade, para que de fato a igualdade de gênero esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Para isso, a Barbie está pedindo aos seus fãs do mundo inteiro para compartilharem nas redes sociais as mulheres inspiradoras que fazem a diferença em seu país, utilizando a hashtag #BarbieInspira. Bora fazer isso?

Com informações de B9

Fotos: divulgação

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designer pernambucano vence competição mundial de mobilidade sustentável

O designer pernambucano Dayvid Almeida, 27 anos, ganhou uma competição global, organizada pela Michelin North America, que reconhece jovens designers que desenvolvem projetos de...

Cachorro salva mais de 220 ovelhas de incêndio na Austrália

Um corajoso cachorro está sendo exaltado como um herói na Austrália por ter salvo, sozinho, um rebanho inteiro de ovelhas de um incêndio florestal...

Grupo Boticário vai parar operações para assistir à seleção brasileira na Copa Feminina de Futebol

O Grupo Boticário, maior holding de cosmésticos do Brasil, anunciou esta semana a campanha "Com Você Eu Jogo Melhor", no embalo do Dia Internacional...

Mulher que improvisou lojinha em casa ganha doações de grandes marcas para ampliar seu negócio

A Paula Araújo criou sua lojinha de doces, toda improvisada e em casa mesmo, sozinha! Mas a ajuda para essa mulher batalhadora chegou, inclusive...

Professora sofre queda em sala de aula e menino de 6 anos salva sua vida

Um garotinho salvou a vida de uma professora que teve uma queda, dentro da sala de aula do jardim de infância e sofreu traumatismo craniano.

Instagram

Mattel cria linha de Barbies especial para homenagear mulheres que fizeram história 8