Mauricio de Sousa aparece de surpresa em aula de escola pública por menino autista

Mauricio de Sousa apareceu de surpresa em uma aula online para crianças de uma escola pública de São Paulo. A criançada amou, especialmente o Lorenzo, garotinho autista que é apaixonado pelas aventuras da Turma da Mônica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O convite foi da professora Vânia Aparecida Barbosa. Ela pede para os alunos levarem textos e lerem para os coleguinhas. Lorenzo, 7 anos, sempre leva um gibi da Turma.

A Vânia percebeu esse interesse e foi atrás de mais material didático que usa a Turma da Mônica para estimular o menino nas tarefas. E por que não chamar o próprio Mauricio de Sousa? Dito e feito!

“A gente busca caminhos para encontrar o Lorenzo nessa estrada e trazê-lo para a aprendizagem, pois ele é bem esperto. Mas precisamos do foco, e a Turma da Mônica ajuda muito o Lorenzo nisso”, explicou a professora Vânia à Revista Autismo.

menino usando camisa cebolinha turma da mônica
Lorenzo ama a Turma da Mônica e seus personagens favoritos são o Cebolinha e o Franjinha. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As crianças ficaram eufóricas quando viram o pai da turminha na aula online. Lorenzo, que é fã do Cebolinha e do Franjinha, então, nem se fala!

A primeira coisa que ele quis saber foi por que o Cebolinha cria seus planos infalíveis.

Os alunos do 2º B e C fizeram perguntas que todo fã da turminha já quis fazer para seu criador, como “porque o Cascão não gosta de dormir” e também sobre suas inspirações para criar os personagens.

Fizeram tantas perguntas que convenceram Mauricio a ir buscar seu cachorro, o Bidu da vida real, para mostrar a todos. Um fofo!

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mauricio de Sousa falou com exclusividade ao Razões

Em entrevista exclusiva ao Razões para Acreditar, Mauricio falou como foi pra ele participar da aula.

Existem belos momentos em minha vida. E um dos que mais gosto são os que têm professores e alunos juntos. Essa live foi especial porque apareci de surpresa dentro de uma aula virtual da escola. E dentre as crianças estava o menino Lorenzo.”

mauricio sousa sorrindo
Foto: Lailson dos Santos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é a medalha no peito que carrego: conquistar tantas crianças que só querem se divertir e aprender sobre o mundo, sobre a vida. Olhinhos brilhantes que são luz para nosso trabalho. E o Lorenzo é mais uma constatação de que crianças com autismo são muito estimuladas pela leitura de quadrinhos.”

Por isso mesmo, ele criou um personagem autista para a Turma, o André, que ajuda a conscientizar as famílias sobre o autismo.

O desenhista mais amado e querido do Brasil finaliza com um convite:

“Nesse dia fui aluno e professor. E nesses tempos vamos substituir a palavra ‘pandemia’ por ‘empatia’. Certo?”

Combinado, Mauricio!

Ah, em toda edição, o pessoal da Revista Autismo, que participou da aula, publica uma história em quadrinhos exclusiva com o André. As HQs existem na versão impressa, distribuídas gratuitamente, e na versão online, no site RevistaAutismo.com.br.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem astrônomo vende empadas na rua para conseguir comprar seu telescópio e estudar

O Arthur tem 17 anos e um sonho muito grande: ser astrônomo. Ele sempre quis ter um telescópio para ajudar nos estudos, mas não...

‘Desabafo Social’: jovem de Salvador (BA) funda projeto para empoderar crianças e jovens

A Monique Evelle foi eleita recentemente pelo site Blogueiras Negras uma das 25 negras mais influentes da internet brasileira e saiu na lista das...

Colegas aprendem Libras para ajudar menino surdo com o conteúdo das aulas

Mais do que aprender LIBRAS, as crianças estão aprendendo a valorizar o outro e a respeitar as diferenças.

Você nunca mais jogará fora o lixo da mesma maneira

Talvez você já tenha tentado esticar o saco plástico de supermercado, tentando encaixá-lo na lixeira. O problema é que sacos retangulares raramente cabem confortavelmente...

Após muitos remendos com prego, professores arrecadam 600 pares de chinelos para alunos carentes 

Um dos professores tinha a “função” de consertar os chinelos dos estudantes com um prego para que pudessem ir à escola. A campanha arrecadou centenas de pares de chinelos acompanhados de uma linda cartinha!

Instagram