Mauricio de Sousa aparece de surpresa em aula de escola pública por menino autista

Mauricio de Sousa apareceu de surpresa em uma aula online para crianças de uma escola pública de São Paulo. A criançada amou, especialmente o Lorenzo, garotinho autista que é apaixonado pelas aventuras da Turma da Mônica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O convite foi da professora Vânia Aparecida Barbosa. Ela pede para os alunos levarem textos e lerem para os coleguinhas. Lorenzo, 7 anos, sempre leva um gibi da Turma.

A Vânia percebeu esse interesse e foi atrás de mais material didático que usa a Turma da Mônica para estimular o menino nas tarefas. E por que não chamar o próprio Mauricio de Sousa? Dito e feito!

“A gente busca caminhos para encontrar o Lorenzo nessa estrada e trazê-lo para a aprendizagem, pois ele é bem esperto. Mas precisamos do foco, e a Turma da Mônica ajuda muito o Lorenzo nisso”, explicou a professora Vânia à Revista Autismo.

menino usando camisa cebolinha turma da mônica
Lorenzo ama a Turma da Mônica e seus personagens favoritos são o Cebolinha e o Franjinha. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As crianças ficaram eufóricas quando viram o pai da turminha na aula online. Lorenzo, que é fã do Cebolinha e do Franjinha, então, nem se fala!

A primeira coisa que ele quis saber foi por que o Cebolinha cria seus planos infalíveis.

Os alunos do 2º B e C fizeram perguntas que todo fã da turminha já quis fazer para seu criador, como “porque o Cascão não gosta de dormir” e também sobre suas inspirações para criar os personagens.

Fizeram tantas perguntas que convenceram Mauricio a ir buscar seu cachorro, o Bidu da vida real, para mostrar a todos. Um fofo!

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mauricio de Sousa falou com exclusividade ao Razões

Em entrevista exclusiva ao Razões para Acreditar, Mauricio falou como foi pra ele participar da aula.

Existem belos momentos em minha vida. E um dos que mais gosto são os que têm professores e alunos juntos. Essa live foi especial porque apareci de surpresa dentro de uma aula virtual da escola. E dentre as crianças estava o menino Lorenzo.”

mauricio sousa sorrindo
Foto: Lailson dos Santos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa é a medalha no peito que carrego: conquistar tantas crianças que só querem se divertir e aprender sobre o mundo, sobre a vida. Olhinhos brilhantes que são luz para nosso trabalho. E o Lorenzo é mais uma constatação de que crianças com autismo são muito estimuladas pela leitura de quadrinhos.”

Por isso mesmo, ele criou um personagem autista para a Turma, o André, que ajuda a conscientizar as famílias sobre o autismo.

O desenhista mais amado e querido do Brasil finaliza com um convite:

“Nesse dia fui aluno e professor. E nesses tempos vamos substituir a palavra ‘pandemia’ por ‘empatia’. Certo?”

Combinado, Mauricio!

Ah, em toda edição, o pessoal da Revista Autismo, que participou da aula, publica uma história em quadrinhos exclusiva com o André. As HQs existem na versão impressa, distribuídas gratuitamente, e na versão online, no site RevistaAutismo.com.br.

 

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ferramenta no WhatsApp tira suas dúvidas sobre reciclagem

A Nestlé lançou o Ecobot, uma ferramenta dentro do WhatsApp que tira dúvidas e orienta os consumidores sobre como descartar corretamente o lixo. A tecnologia...

Em foto comovente, casal se abraça após perder o único veículo de trabalho em incêndio e pede ajuda

Gente, olha que situação triste e complicada esse casal passou. A dona Sueli, de 51 anos, e o marido dela Deusdedit, de 61 anos...

Homem trans revela: “ter filho e amamentar não afetou minha masculinidade”

A história da gravidez de Evan Hempel, um homem trans de 35 anos, morador de Boston, foi contada pela sua irmã na revista Time...

Shopping abre mais cedo para crianças autistas conhecerem Papai Noel em silêncio

Segundo o site Campo Grande News, foi a primeira vez que crianças autistas ficaram mais de uma hora no Shopping da cidade de Campo...

Fundação Leonardo DiCaprio utiliza inteligência artificial para proteger animais em reservas africanas

A nova câmera TrailGuard AI conta com uma inovadora e potente inteligência artificial da Intel, que alerta os guardas florestais em tempo real sobre invasões de caçadores ilegais nas reservas.

Instagram

Mauricio de Sousa aparece de surpresa em aula de escola pública por menino autista 3