Maurício de Sousa suspende queima de fogos em sua chácara por respeito aos animais

Ontem publicamos que Campos de Jordão irá ter uma queima de fogos silenciosa (relembre aqui) e o criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa, anunciou em seu Instagram que também não irá fazer os animais domésticos e silvestres sofrerem pelo barulho ensurdecedor dos fogos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele escreveu que suspendeu a tradicional queima de fogos que acontecia todo ano em sua chácara em Caçapava (SP), “comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos.”

Leia também: Nova personagem da Turma da Mônica chama Milena é negra, de cabelos cacheados e cheia de atitude

A queima de fogos durava cerca de dez minutos. Porém, segundo informações do G1, todos os anos a única parente que ficava de fora da queima de fogos do Réveillon era a esposa de Maurício, Alice Takeda, que sempre ficou com os cães Bidu e Maria da Penha em um quarto fechado. Mesmo longe dos fogos, os animais ficavam assustados e tremendo.

Aos meus vizinhos e amigos de Caçapava acostumados com a queima de fogos de artifício que realizei nos últimos anos no céu da minha chácara no bairro da Boa Vista (Tataúba): comunico que suspendi essa apresentação em respeito aos animais domésticos e silvestres que são muito maltratados com essa prática. O som das explosões é muito violento para suas audições. Volto com os fogos quando forem fabricados sem os estrondos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Mauricio de Sousa (@mauricioaraujosousa) on

Crédito de fotos: Divulgação/Turma da Mônica – Com informações de G1.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 18 anos cria sutiã que detecta câncer de mama com mais precisão do que o autoexame

O EVA, como foi batizado o sutiã, é equipado com sensores de tato, temperatura e luz, que monitoram a saúde dos seios periodicamente.

Dentista atende pintor humilde mesmo sem precisar do seu serviço

Francisco quis trocar seu serviço pelo tratamento, pois não tinha dinheiro para pagar.

Jovens jogadores da Espanha consolam adversários japoneses após derrota

Acabamos de ver incríveis exemplos de solidariedade e fair-play durante os Jogos Olímpicos, como esse aqui. Mas esses gestos não terminam quando as Olimpíadas acabam...

Menina com autismo não verbal fala “Mamãe” pela 1ª vez

Os médicos disseram que havia a possibilidade de Taylor nunca falar.

Esse já é o melhor comercial sobre o Dia da Mulher deste ano

As campanhas do Dia da Mulher quase sempre são relacionadas aos estereótipos que tanto temos batalhado para não existirem mais. A questão é que o...

Instagram

Maurício de Sousa suspende queima de fogos em sua chácara por respeito aos animais 2