Filho e genro de Mauricio de Sousa irão produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica

Originada em 1959 (há 60 anos!) das tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do Brasil, tendo produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas diferentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com publicações cada vez mais representativas e relevantes, que tem abordado temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino epilepsia, a Turma se prepara para trazer conteúdo de diversidade em breve.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pelo processo criativo de um possível gibi que abordará a temática LGBT. Ele terá ajuda do namorado, Rafael Piccin.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o episódio da retirada dos livros infantojuvenis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um ‘beijaço’ no evento, em protesto pela tentativa de censura.

Leia também:

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai faz ensaio em hospital que transforma crianças em super-heróis

Super-heróis da vida real, que lutam a batalha mais difícil de todas: a batalha pela vida.

Bilionário egípcio negocia a compra de duas ilhas na Grécia para abrigar refugiados

Mostramos aqui o multimilionário que está usando sua fortuna para ajudar refugiados e hoje outra pessoa que podia estar lá, em sua vida confortável...

Conheça o morador de rua que passou em 1º lugar em concurso público em MG

O baiano Valter Fonseca dos Santos, 41 anos, saiu de Ilhéus há 16 anos para realizar o sonho de conseguir um emprego fixo na...

Garoto de 8 anos sai do carro da mãe e ajuda idosa a subir escada

“Ela estava lutando, então decidi ajudá-la”, disse Maurice, que não sabia que estava sendo filmado no momento.

A alegria e emoção causada pelas notícias da gravidez

Esse é um dos momentos que deviam ser sempre celebrados e comemorados, pois trata-se da vinda de uma nova vida, e junto com a...

Instagram