Filho e genro de Mauricio de Sousa irão produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica

Originada em 1959 (há 60 anos!) das tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos do Brasil, tendo produtos licenciados em 40 países e 14 idiomas diferentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com publicações cada vez mais representativas e relevantes, que tem abordado temas como ansiedade e luto, empoderamento feminino epilepsia, a Turma se prepara para trazer conteúdo de diversidade em breve.

Mauro de Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa, será o responsável pelo processo criativo de um possível gibi que abordará a temática LGBT. Ele terá ajuda do namorado, Rafael Piccin.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, revelou o diretor de parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções.

filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica filho Maurício de Sousa conteúdo LGBT Turma da Mônica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o episódio da retirada dos livros infantojuvenis com ilustração de um beijo entre dois homens, na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, Mauro e Rafael fizeram um ‘beijaço’ no evento, em protesto pela tentativa de censura.

Leia também:

“Estava difícil para criarmos, mas já era uma ideia da equipe. Resolvemos correr com isso. Não pudemos mais esperar quando vimos o que foi feito na feira literária”, contou.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: EXTRA/Fotos: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fortalezenses dão lição de solidariedade em resgate de vítimas de prédio que desabou

Após 12 horas procurando exaustivamente por sobreviventes entre os escombros do Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, em...

Universitários de Juiz de Fora levam informações sobre a prevenção do câncer de mama para moradoras em situação de rua

A professora Tâmara Lis, do curso de Comunicação Social e de Enfermagem do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, propôs um desafio aos seus...

Estudante cria impressora que reproduz comando de voz e texto em Braille

Bruna da Silva Cruz é estudante de engenharia e apresentou a novidade no Prêmio Jovem Cientista 2019.

Conheça as divertidas orquídeas que têm o rosto de um macaquinho – veja as fotos

Mas, gente! As orquídeas estão entre as plantas mais bonitas que existem, mas essa particularmente é um pouquinho mais divertida! Conhecidas como Orchid Simia ou...

Criança de 3 anos ganha aniversário com tema em homenagem a garis em Patos de Minas (MG)

A pequena Laura fez um escolha pouca usual para sua festinha de 3 anos, em Patos de Minas (MG). A menina pediu para o...

Instagram