Não dá pra perder, né? Saborear o icônico Big Mac e, de quebra, ajudar quem precisa. Então, já anota na agenda: a 34ª edição do McDia Feliz acontece no próximo dia 27 de agosto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Neste dia, toda a renda gerada com as vendas dos sanduíches será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.
Fomos conhecer mais as causas apoiadas pela campanha – saúde e educação – e ouvir histórias de pessoas beneficiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.
Leia Mais
“Uma casa longe de casa”
O tratamento contra o câncer infantojuvenil pode se arrastar por meses e até anos. É aí que entra a Casa Ronald McDonald.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald’s, a “casa longe de casa” oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial a crianças e adolescentes que fazem tratamento fora de suas cidades de origem, acompanhados de suas famílias.
A pequena Isabel, de 6 anos, e sua mãe, Nair Moraes de Lourenço, receberam toda essa atenção da Casa Ronald McDonald ABC, em São Paulo.
“Não tínhamos condições de ir pra casa a cada intervalo de quimioterapia. Eu vim saber realmente o que é o amor ao próximo quando conheci a Casa Ronald McDonald”, disse Nair.
Curada de uma leucemia linfoide aguda depois de três anos de tratamento, Isabel também agradeceu à Casa Ronald McDonald ABC por todo o apoio que recebeu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“O mal tava tentando me abraçar, mas o Senhor me curou. Então, eu queria dizer muito obrigada a todo o pessoal por ter me assistido no Programa, né? Também dizer obrigado à Casa Ronald por ter cuidado muito de mim”, disse ela, dona de uma fofura sem igual.
Formação de professores
Quem também falou com a gente foi a professora de História, Isis Ferrari.
Atualmente, ela trabalha na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE) como professora técnica em formação curricular e práticas educacionais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O EFAPE conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna para o desenvolvimento socioemocional dos estudantes e a realização de escolhas importantes para o presente e o futuro, alguns dos objetivos do Projeto de Vida (PV). Para a implementação do PV, a parceria realiza ações formativas e reuniões de trabalho com professores e gestores da rede.
“Eu tive contato com o Instituto Ayrton Senna a partir das competências socioemocionais. E tem uma competência socioemocional que é bem legal, que é a empatia. E a gente traz isso, principalmente no momento atual. Os adolescentes precisam retomar as perspectivas que estavam sendo construídas”, refletiu a professora.
Demais, não é mesmo? ❤️?
São muitas vidas transformadas pelo McDia Feliz, uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país. E você está mais do que convidado para fazer parte dessa transformação!
Compre o seu tíquete antecipado clicando aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.