McDonald’s contrata mãe para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor

A jovem Ana Paula Cirilo, de 23 anos, nasceu com uma deficiência intelectual de origem congênita. A mãe, Maria da Conceição Cirilo, abdicou da própria vida para cuidar dela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da doença, Ana foi paratleta por 11 anos. Ela disputou diversas competições de velocidade e também foi saltadora em distância. Mas, há quatro anos, ela abandonou o esporte para trabalhar com carteira assinada, numa franquia do McDonald’s.

A mãe costumava acompanhar a filha da casa para o trabalho e buscá-la no final do expediente. O início não foi fácil, Ana, devido à doença, tinha convulsões e a mãe era acionada. Quando ela passava mal, Maria da Conceição tinha que abandonar tudo o que estava fazendo para levar a filha ao hospital.

Foi assim durante dois anos, até o dia que a gerente do restaurante encontrou uma solução: contratar Maria da Conceição para trabalhar no mesmo local e horário da filha. Dessa forma, ela poderia acompanhar de perto a rotina de Ana Paula. Esse é o segundo emprego da dona de casa com carteira assinada.

“Ela se sente mais segura com a mãe por perto e com isso seu rendimento melhorou muito. As duas são ótimas funcionárias”, afirma a gerente Gilma Oliveira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ana Paula é só gratidão ao esforço da mãe que não trabalhava para cuidar dela. “Ela abdicou da vida para ficar ao meu lado, para cuidar de mim. E agora trabalhar ao lado dela e ver a sua felicidade, também me deixa muito feliz.”

Maria da Conceição conta que a vida mudou depois que voltou a trabalhar. Até então, ela trabalhava em casa de família, lavando roupa ou cuidando de crianças, mas sempre de olho em Ana Paula. “Quando o telefone tocava já ficava com o coração na mão. Agora estou sempre perto da minha filha. A gente vem e volta para trabalhar juntas, é uma grande felicidade”, afirmou.

“Também me sinto realizada em ter tido uma chance. Na época, eu estava com 52 anos e tive a oportunidade de ter meu primeiro emprego com carteira assinada. Não me sentia capaz. Mas acreditaram em mim e hoje sou muito feliz e agradecida”, falou Conceição.

Mas, elas têm mais um motivo para estarem felizes. Ana Paula descobriu que está grávida de seis meses da pequena Ana Júlia.

Veja também: Funcionária se atrasa, pede demissão, mas patrão surpreende com atitude louvável

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do jornal novo / Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




McDonald's contrata mãe para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão do Corpo de Bombeiros ajudará na recuperação de pacientes de hospital em Santa Catarina

Os pacientes do Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina, ganharam nesta segunda-feira (10) a companhia do cão da raça labrador Ice. Esse super-herói do...

Chamada de “a mulher sem filhos”, indiana de 74 anos dá à luz a gêmeas

Antes chamada de "a mulher sem filhos", Erramatti Mangayamma deu luz a gêmeas na Índia, tornando-se a mãe mais velha do mundo, aos 74 anos.

Todo surdo é mudo? Alex aprendeu a falar usando a visão e hoje utiliza a internet para inspirar outras pessoas com deficiências

Alex Júnior foi diagnosticado com deficiência auditiva bilateral com 1 ano de vida. Ele é um surdo oralizado, aprendeu a falar e escrever utilizando...

Um casaco que vira saco dormir para ajudar moradores de rua

Pessoas desabrigadas são talvez a consequência mais triste da impressionante desigualdade social, mesmo em países mais ricos. Só na cidade de Detroit, EUA, mais...

Vovó de 89 anos faz tortas e doa para pessoas necessitadas

Dona Flo Osborne está super saudável e a sua idade, 89 anos, não é motivo para ela ficar parada. A prova disso são as mais...

Instagram

McDonald's contrata mãe para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor 3