McDonald’s planeja contratar pessoas em situação de rua em SP

O plano é contratar milhares de pessoas em situação de rua, segundo presidente do McDonald’s no Brasil.

Recentemente, o prefeito de São Paulo, João Doria, lançou o programa Trabalho Novo para empregar pessoas que estão hoje na condição de moradores de rua, e é por meio desse programa que o McDonald’s planeja fazer as contratações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia, segundo informações da coluna Mercado Aberto (Folha de S. Paulo), seria contratar participantes do projeto social, visando o fim da situação de abandono e exclusão social e devolvendo sua dignidade.

Segundo Paulo Camargo, presidente do restaurante no Brasil, a rede pode oferecer milhares de vagas para egressos do Trabalho Novo. Desde janeiro, ao menos 98 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que inclui treinamento técnico, apoio para regularização de documentos e auxílio psicológico. Dessas, 76 estão empregadas.

Segundo a assessoria do McDonald’s, a empresa “confirma o interesse em apoiar o programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo. O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania. Entretanto, os detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados com a Prefeitura e a ABRH e posteriormente serão comunicados.”

Há algumas semanas, publicamos uma outra iniciativa nobre da rede, onde eles contrataram uma mãe em Natal para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor, “acreditaram em mim e hoje sou muito feliz e agradecida”, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Neta conta para a avó que é bissexual e olha só a reação dela

Com informações do Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ferramenta no WhatsApp tira suas dúvidas sobre reciclagem

A Nestlé lançou o Ecobot, uma ferramenta dentro do WhatsApp que tira dúvidas e orienta os consumidores sobre como descartar corretamente o lixo. A tecnologia...

Professor se monta de drag para falar sobre gênero e sexualidade aos alunos de cursinho

O professor de português Jonathan Chasko, do cursinho pré-vestibular oferecido pela Unioeste, em Cascavel, Paraná, vê a sala de aula como um espaço onde...

Loja de Açaí em Brasília manda bilhetinhos em delivery e muda a vida de cliente com depressão

Quando você faz um pedido em um aplicativo de comida, você nunca imagina que vai ganhar alguma surpresinha, certo?! Mas e se você recebesse...

O discurso de Lupita Nyong’o deixa a todos sem palavras

O discurso de Lupita Nyong’o foi feito no evento ESSENCE Black Women In Hollywood, poucos dias depois dela ter ganho o Oscar pela sua atuação...

Tatuador aprende a maquiar esposa, que ficou tetraplégica e amava maquiagem

O tatuador Jimme França faz questão de maquiar a esposa, que ficou tetraplégica por causa de um tumor no sistema nervoso, todos os dias, do jeito dele, mas sempre com amor!

Instagram