McDonald’s planeja contratar pessoas em situação de rua em SP

O plano é contratar milhares de pessoas em situação de rua, segundo presidente do McDonald’s no Brasil.

Recentemente, o prefeito de São Paulo, João Doria, lançou o programa Trabalho Novo para empregar pessoas que estão hoje na condição de moradores de rua, e é por meio desse programa que o McDonald’s planeja fazer as contratações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia, segundo informações da coluna Mercado Aberto (Folha de S. Paulo), seria contratar participantes do projeto social, visando o fim da situação de abandono e exclusão social e devolvendo sua dignidade.

Segundo Paulo Camargo, presidente do restaurante no Brasil, a rede pode oferecer milhares de vagas para egressos do Trabalho Novo. Desde janeiro, ao menos 98 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que inclui treinamento técnico, apoio para regularização de documentos e auxílio psicológico. Dessas, 76 estão empregadas.

Segundo a assessoria do McDonald’s, a empresa “confirma o interesse em apoiar o programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo. O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania. Entretanto, os detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados com a Prefeitura e a ABRH e posteriormente serão comunicados.”

Há algumas semanas, publicamos uma outra iniciativa nobre da rede, onde eles contrataram uma mãe em Natal para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor, “acreditaram em mim e hoje sou muito feliz e agradecida”, relembre aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade

Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores

Neta conta para a avó que é bissexual e olha só a reação dela

Com informações do Catraca Livre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,225,343SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Caminhoneiros no RS se juntam para doar sangue durante greve

Um grupo de caminhoneiros que participa da paralisação saiu da estrada e foi até o hemocentro do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.

Médico transforma o dia de paciente internado com câncer levando guitarra para ele tocar

Tudo o que Curtis Exum, de Torrington, Connecticut (EUA), mais desejava enquanto estava internado no Hospital John Dempsey da UConn, era a sua guitarra. Ele...

Jovem cria impressora 3D com recicláveis para imprimir face shields pra profissionais de saúde

Com peças adquiridas de um ferro velho, o jovem Arthur Ribeiro, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Mecânica integrada ao Ensino Médio,...

Alpinista cria projeto para limpar o Monte Everest e retira mais de 8 toneladas de lixo

Sabe aquela história de 'seja a mudança que você quer ver no mundo'? A francesa Marion Chaygneaud-Dupuy, de 39 anos, é a maior prova...

Escravo que restaurou igrejas de SP é reconhecido arquiteto após 200 anos 

Há cerca de 200 anos, um escravo conquistou grande relevância em São Paulo por dominar a arte da cantaria, a técnica de talhar pedras...

Instagram