McDonald’s planeja contratar pessoas em situação de rua em SP

O plano é contratar milhares de pessoas em situação de rua, segundo presidente do McDonald’s no Brasil.
Recentemente, o prefeito de São Paulo, João Doria, lançou o programa Trabalho Novo para empregar pessoas que estão hoje na condição de moradores de rua, e é por meio desse programa que o McDonald’s planeja fazer as contratações.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia, segundo informações da coluna Mercado Aberto (Folha de S. Paulo), seria contratar participantes do projeto social, visando o fim da situação de abandono e exclusão social e devolvendo sua dignidade.
Segundo Paulo Camargo, presidente do restaurante no Brasil, a rede pode oferecer milhares de vagas para egressos do Trabalho Novo. Desde janeiro, ao menos 98 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que inclui treinamento técnico, apoio para regularização de documentos e auxílio psicológico. Dessas, 76 estão empregadas.
Segundo a assessoria do McDonald’s, a empresa “confirma o interesse em apoiar o programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo. O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania. Entretanto, os detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados com a Prefeitura e a ABRH e posteriormente serão comunicados.”
Leia Mais
Há algumas semanas, publicamos uma outra iniciativa nobre da rede, onde eles contrataram uma mãe em Natal para que filha com deficiência intelectual trabalhe melhor, “acreditaram em mim e hoje sou muito feliz e agradecida”, relembre aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Neto pede para dar banho no avô e restaura nossa fé na humanidade
Cada parte desse vilarejo na Polônia é pintado com flores de todas as cores
Neta conta para a avó que é bissexual e olha só a reação dela
Com informações do Catraca Livre.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.