McDonald’s muda receita após denúncia de Jamie Oliver

5
1868

A insegurança é comum e tornou-se comum termos experiências desagradáveis com nossa comida. Notícias e escândalos sobre grandes companhias adulterando alimentos de maneira inacreditável criam a incerteza daquilo que comemos. EM QUEM PODEMOS CONFIAR?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente temos pessoas como o chef e ativista britânico, Jamie Oliver que recentemente descobriu e mostrou em um programa de TV que a rede usa hidróxido de amônio – substância extremamente nociva para o homem – para converter partes gordurosas de carne em recheio para seus produtos. Pouco tempo depois a rede de fast-food McDonald’s anunciou que mudará a receita de seus hambúrgueres nos Estados Unidos.

O apresentador chamou de “lodo rosa” a ‘comida’ que seria produzida em um processo pelo qual a carne é “centrifugada” e “lavada” em uma solução de hidróxido de amônio e água.

Esse processo cria uma ‘comida’ que normalmente é vendida para produzir comida para cães a um preço muito baixo. Mas que no fim era usada nesse processo que alimenta pessoas e especialmente crianças.

APLAUSOS PARA JAMIE OLIVER! SÓ COM PESSOAS ASSIM, TEMOS RAZÕES PARA ACREDITAR.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alg_jamie_oliver_mcdonaldsjamie-oliver-pink-slime

 

Veja o vídeo (em inglês) do programa em que ele fez a denúncia:

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Por Julio Fontes
Idealizador do COLETIVIDAD – Um projeto sobre coletivo & aprendizagem através do design.
Conheça www.coletividad.org

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

5 COMENTÁRIOS

  1. E no Brasil, também não está mais sendo utilizado essa “fórmula do mau”?

Comments are closed.