Em parceria com McDonald’s, startup brasileira capacita e emprega moradores de rua

A Escola Conquer, uma ‘aceleradora de pessoas’ desenvolvida no Vale do Silício com filiais em Curitiba e São Paulo já atendeu mais de 5.000 pessoas desde sua fundação, em 2016.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição ensina habilidades como produtividade, capacidade de criar relacionamentos, comunicação, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras. Em resumo, habilidades do século 21.

Com alunos que variam entre graduandos de 18 anos à empreendedores e CEOs que já passaram dos 50, a aceleradora se especializou no ensino de técnicas-chave para executivos e administradores, como liderança, negociação, oratória, persuasão e produtividade.

Leia tambémStartup contrata grávida e cria programa para a equipe ser composta por 50% de mulheres

Seguindo a tendência das chamadas micro-certificações e aprendizado ao longo da vida, as aulas na Conquer são feitas através de módulos, cada um com duas habilidades. O módulo de “Alta Performance”, por exemplo, combina inteligência financeira com produtividade. Os cursos duram de 6 a 10 semanas, com uma aula semanal de três horas de duração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os materiais de estudo são passados de maneira adiantada aos estudantes, já que as aulas são reservadas para resolver estudos de caso práticos. Os cursos listados no site são Alta Performance, Coragem, Poderes Especiais, Visão e Leadership Experience.

Trabalho Novo

Os professores da Conquer foram convidados pelo McDonald’s a participar do programa “Trabalho Novo”, iniciativa social com o objetivo de capacitar e empregar moradores de rua e pessoas em situação vulnerável.

Ao longo de seis meses de projeto, foram ministradas aulas de Protagonismo, Inteligência Emocional, Educação Financeira e Vendas, capacitando 50 pessoas ao todo. A meta da instituição é capacitar 30 participantes por mês.

Na semana passada, aconteceu a formatura da primeira turma do Trabalho Novo. Dá só uma olhada:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Escola Conquer (@escolaconquer) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Transformar a educação no Brasil é nosso sonho grande. Já fazemos isso com nossos cursos e treinamentos in company e agora com essa parceria incrível com o McDonald’s. Nós não poderíamos estar mais felizes!”, escreveu a Conquer em um post do Instagram.

A aceleradora também exaltou a linda iniciativa do McDonald’s em promover atividades de responsabilidade, inclusão e empreendedorismo social. E que mais projetos como este sejam levantados Brasil afora!

Leia tambémStartup desenvolve super colchão para atender necessidade de ‘trisal’ paulista

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

E se os papéis de gênero na publicidade fossem revertidos?

No vídeo abaixo, bolaram uma brincadeira para zoar os estereótipos e diferenciação de gênero na publicidade. E se colocassem homens atuando nas posições sexualizadas das...

França proíbe supermercados de jogar comida no lixo e quer reduzir desperdício pela metade

Segundo dados do Ministério da Ecologia, 20 quilos de comida são jogados no lixo por pessoa a cada ano na França. Já pelas informações...

Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

O que você faria para agradecer alguém? Alunos de uma escola de São Paulo fizeram uma linda surpresa para professor em seu último dia...

Roma oferece mais de 6 mil refeições diárias para necessitados além de albergue exclusivo para mães com filhos

Os motivos que fazem uma pessoa tornar-se sem-teto são muitos. Infelicidades da vida, escolha e por aí vai. E, nos últimos anos, o número...

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Ele não sofreu um naufrágio como Robinson Crusoé, mas ganhou esse apelido pois, desde que perdeu milhões na queda da bolsa de 1987 e...

Instagram

Em parceria com McDonald's, startup brasileira capacita e emprega moradores de rua 1