Um mecânico de Cruzeiro do Sul (RS) decidiu ajudar um gari que caminhava cinco horas todos os dias para bater ponto e ir trabalhar em uma cidade vizinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cristiano Silva caminhava mais de 16 km por dia (8 pra ir e mais 8 pra voltar), de Forqueta Baixa, interior de Arroio do Meio, até a Rua João Abott, no centro de Lajeado, por não ter dinheiro para pagar o conserto de sua motocicleta.
Comovido com a história dele, o mecânico Jair Lenz decidiu consertar a moto de graça para o gari.
“Sempre ouço o programa Acorda Rio Grande e essa história me comoveu. Até pelo trabalho dele que ele passa o dia correndo e antes disso vinha a pé da Barra da Forqueta até Lajeado, então disponibilizei meus serviços para facilitar a vida dele que não é muito fácil”, explicou Jair, que até então não trabalhava com o conserto de motocicletas de baixa cilindrada desde 2013.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De início, Cristiano não acreditou que ganharia o conserto do veículo.
“Quando comecei a conversar com ele por telefone a ficha dele não estava caindo, parece que ele não estava acreditando porque me disse que não ia ter como pagar, e eu disse que não teria custo algum, simplesmente queria ajudar”, lembrou o mecânico.
Como deu prioridade ao conserto da motocicleta, ela ficou pronta em apenas uma semana.
“Foi um reparo completo de motor. Eu não trabalho mais com motos de baixa cilindrada, mas o serviço é o mesmo, acabei fazendo de bom coração, como se fosse para qualquer outro cliente”, destacou Cristiano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Razões para acreditar na humanidade! ?
Fonte: Independente
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.