Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe

Mais um brasileiro faz história nas Olimpíadas de Tóquio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na manhã desta sexta-feira, 30, foi a vez do pugilista Abner Teixeira garantir uma medalha após vencer o Hussein Iashiash, da Jordânia. Com a vitória, o atleta vai às semifinais da modalidade na próxima terça-feira, quando enfrenta o cubano Julio La Cruz e pode chegar à final.

Embora tenha conseguido realizar o sonho da medalha olímpica, agora, Abner tem um novo objetivo pela frente, que é comprar uma casa para a sua mãe. Conseguir dar um futuro melhor para a sua principal incentivadora.

“Estou trabalhando para isso, comprar uma casa para minha mãe. Ela nunca teve uma casa própria e quero dar essa alegria para ela”, disse em entrevista à TV Globo.

Bicampeão brasileiro juvenil e de elite, e medalha de bronze no Pan-americano de Lima, em 2019, Abner se tornou um dos nomes de destaque do boxe brasileiro. Em Sorocaba (SP), foi apresentado ao projeto social “Boxe – Mãos para o Futuro” e nunca mais parou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não tinha pretensão de ser atleta, de fazer faculdade, e o professor Vladimir, que criou o projeto, me deu instrução de começar a fazer uma faculdade, dar avanços aos estudos e ser um cidadão melhor. O projeto social proporcionou tudo isso”.

Salvando vidas

Pensando no futuro, o atleta planeja estudar física em um futuro próximo e espera retribuir a ajuda que recebeu, criando um projeto social que incentive outros atletas e ajude a salvar vidas – como aconteceu com ele.

“A medalha olímpica vai abrir vários caminhos. Posso terminar as Olimpíadas e ir para a de 2024, posso passar para o profissional e lutar por um título mundial profissional. Essa medalha olímpica vai realmente mudar a minha vida”.

Judoca Mayra Aguiar supera cirurgia no joelho e faz história ao conquistar bronze no Japão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,462SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Quando andei em seu taxi, eu disse que amava flores. Um ano depois, o motorista me deu um Pé de Manacá”

João e o pé de feijão todo mundo já conhece. Mas e João e o Pé de Manacá? Bom, a Dona Lice Enderlein, restauradora...

Crianças recebem cortes gratuitos desse barbeiro em troca de lerem pra ele

Crianças que lêem livros em um barbeiro local recebem um corte de cabelo gratuito, como parte de um evento da comunidade em Dubuque para ajudar...

Menina faz lindas pulseiras para alegrar crianças em hospitais e orfanatos

A Laurinha é pequena apenas no tamanho, seu coração é do tamanho do mundo! Ela faz lindas pulseiras de miçanga para alegrar crianças que...

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país

O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde...

Sem masculinidade tóxica: Homens deixam preconceito de lado para eleger suas flores preferidas

A arte de presentear alguém com flores é apreciada há gerações. Quem não gostaria de receber um lindo buquê de rosas, daquelas que tomam...

Instagram

Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe 2