Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe

Mais um brasileiro faz história nas Olimpíadas de Tóquio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na manhã desta sexta-feira, 30, foi a vez do pugilista Abner Teixeira garantir uma medalha após vencer o Hussein Iashiash, da Jordânia. Com a vitória, o atleta vai às semifinais da modalidade na próxima terça-feira, quando enfrenta o cubano Julio La Cruz e pode chegar à final.

Embora tenha conseguido realizar o sonho da medalha olímpica, agora, Abner tem um novo objetivo pela frente, que é comprar uma casa para a sua mãe. Conseguir dar um futuro melhor para a sua principal incentivadora.

“Estou trabalhando para isso, comprar uma casa para minha mãe. Ela nunca teve uma casa própria e quero dar essa alegria para ela”, disse em entrevista à TV Globo.

Bicampeão brasileiro juvenil e de elite, e medalha de bronze no Pan-americano de Lima, em 2019, Abner se tornou um dos nomes de destaque do boxe brasileiro. Em Sorocaba (SP), foi apresentado ao projeto social “Boxe – Mãos para o Futuro” e nunca mais parou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não tinha pretensão de ser atleta, de fazer faculdade, e o professor Vladimir, que criou o projeto, me deu instrução de começar a fazer uma faculdade, dar avanços aos estudos e ser um cidadão melhor. O projeto social proporcionou tudo isso”.

Salvando vidas

Pensando no futuro, o atleta planeja estudar física em um futuro próximo e espera retribuir a ajuda que recebeu, criando um projeto social que incentive outros atletas e ajude a salvar vidas – como aconteceu com ele.

“A medalha olímpica vai abrir vários caminhos. Posso terminar as Olimpíadas e ir para a de 2024, posso passar para o profissional e lutar por um título mundial profissional. Essa medalha olímpica vai realmente mudar a minha vida”.

Judoca Mayra Aguiar supera cirurgia no joelho e faz história ao conquistar bronze no Japão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mães compartilham fotos de filhas e filhos com seus looks estilosos e LIVRES

Tudo começou com um post na página do Facebook Vegana é sua mãe.

Primeiro carro elétrico movido a energia solar pode percorrer 675 km com uma carga

Recém-lançado, o "Lightyear One" atualiza o conceito de carro elétrico por ser movido a energia solar, ao invés de ser "carregado" em tomadas especiais. Desde...

Fair play: Jogador de rugby esquece o jogo para ajudar outro do time adversário que foi machucado

Desde 1896, milhares de medalhas de ouro, prata e bronze foram distribuídas. Mas existe uma honraria tão especial que até hoje, apenas 11 seres...

Fórum para igualdade racial em SP dá oportunidades a profissionais negros

O III Fórum Sim à Igualdade Racial terá a participação da apresentadora Glória Maria.

Instagram