Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe

Mais um brasileiro faz história nas Olimpíadas de Tóquio

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na manhã desta sexta-feira, 30, foi a vez do pugilista Abner Teixeira garantir uma medalha após vencer o Hussein Iashiash, da Jordânia. Com a vitória, o atleta vai às semifinais da modalidade na próxima terça-feira, quando enfrenta o cubano Julio La Cruz e pode chegar à final.

Embora tenha conseguido realizar o sonho da medalha olímpica, agora, Abner tem um novo objetivo pela frente, que é comprar uma casa para a sua mãe. Conseguir dar um futuro melhor para a sua principal incentivadora.

“Estou trabalhando para isso, comprar uma casa para minha mãe. Ela nunca teve uma casa própria e quero dar essa alegria para ela”, disse em entrevista à TV Globo.

Bicampeão brasileiro juvenil e de elite, e medalha de bronze no Pan-americano de Lima, em 2019, Abner se tornou um dos nomes de destaque do boxe brasileiro. Em Sorocaba (SP), foi apresentado ao projeto social “Boxe – Mãos para o Futuro” e nunca mais parou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Não tinha pretensão de ser atleta, de fazer faculdade, e o professor Vladimir, que criou o projeto, me deu instrução de começar a fazer uma faculdade, dar avanços aos estudos e ser um cidadão melhor. O projeto social proporcionou tudo isso”.

Salvando vidas

Pensando no futuro, o atleta planeja estudar física em um futuro próximo e espera retribuir a ajuda que recebeu, criando um projeto social que incentive outros atletas e ajude a salvar vidas – como aconteceu com ele.

“A medalha olímpica vai abrir vários caminhos. Posso terminar as Olimpíadas e ir para a de 2024, posso passar para o profissional e lutar por um título mundial profissional. Essa medalha olímpica vai realmente mudar a minha vida”.

Judoca Mayra Aguiar supera cirurgia no joelho e faz história ao conquistar bronze no Japão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Já imaginou pavimentar ruas com plástico retirado do oceano? Será possível ainda este ano

O plástico descartado no oceano, que poderia ser reciclado e reaproveitado para diversas finalidades, é um problema mundial. São inúmeras as possibilidades de reaproveitamento....

Pesquisadora mineira desenvolve novo tratamento para o câncer de ovário

Uma inovadora pesquisa desenvolvida por uma cientista mineira pode tornar menos agressivo e mais eficaz o tratamento contra o câncer de ovário. De acordo com...

Mulher salva 15 mil meninas de mutilação genital no Quênia

Nice Nailantei Leng'ete foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Em prol da redução do desperdício, ONU lança concurso nas escolas

Cerca de um terço de todos os alimentos produzidos no mundo é perdido ou desperdiçado nos sistemas de produção e consumo de alimentos. Quase...

Judeus abrem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita queimada

Judeus dão exemplo de tolerância e empatia em épocas de bloqueios de cidadãos de outros países. Na manhã do dia 30, membros do Centro Islâmico Victoria,...

Instagram

Medalhista em Tóquio, pugilista Abner Teixeira sonha em comprar uma casa para a mãe 3