Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples

Tainá Ruas é médica e publicou um relato em seu Facebook que mostrou como um gentileza pode fazer toda a diferença na vida das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Clique no play acima para ouvir essa matéria narrada!

Ela contou que fez uma visita domiciliar a uma idosa, usuária do programa federal HiperDia (que acompanha pacientes Hipertensos e/ou Diabéticos).

A paciente tinha uma porção de remédios pra tomar, e estava com a diabetes e a hipertensão descontrolada. Além disso, ela passava por alguns problemas pessoais que pioravam o estado de sua saúde.

Tainá mediu sua glicemia e pressão e lhe orientou uma dieta e remédios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até aí, nada demais. Mas a médica explica que ao ouvir com atenção a história da idosa, tudo mudou.

“Outro dia eu ouvi sobre “transfusão de serenidade”, foi o que a gente fez naquele momento”, explicou.

Ao conversar com a agente de saúde, ela descobriu que o grande problema da idosa era não tomar a medicação corretamente, além dos problemas pessoas.

Tainá então teve uma ideia.

Ela foi a uma loja que vende vasilhas de plástico e encontrou algumas para colocar os remédios da paciente. Ela também escreveu legendas nas caixinhas, indicando o horário para que eles fossem tomados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na visita seguinte, Tainá já recebeu uma ótima notícia: a idosa estava melhor emocionalmente. A médica então entregou as caixinhas e lhe explicou tudo.

Com os medicamentos em suas respectivas caixas, Tainá a orientou  quanto ao momento certo de tomar cada um deles, explicando de maneira detalhada como entender as legendas.

“É pouco, mas é o que me encanta nessa tal ‘medicina centrada na pessoa’. Adequar o saber ao que é acessível e compreensível para cada sujeito. Por mais dias assim!’, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia da caixinha com legenda foi a adaptação de uma receita médica que vi outro dia aqui no Facebook. Na receita a médica desenhava o formato dos remédios e colou um exemplo de cada um no papel, para que a paciente não fizesse confusão e o tratamento tivesse mais adesão. Parece besteira, mas boas intenções/ideias geram novas boas intenções e ideias”, concluiu.

Fotos: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadela resgatada que ‘sente quem está sofrendo’ conforta desconhecido em aeroporto

Cora é uma cadela da raça Corgi e tem 7 anos. Infelizmente, sua vida não foi fácil até que ela fosse adotada, em julho do ano passado,...

Madri está plantando 500 mil árvores e criando ‘Mar Verde’ para absorver CO2 e reduzir temperatura

Madri, a capital espanhola e segunda maior cidade da União Europeia, está construindo um enorme "anel florestal" em torno de seu perímetro para reduzir...

Idosa fica desolada após ter produtos apreendidos e internautas fazem vaquinha para ajudá-la (TO)

A dona Raimunda sobrevive vendendo lanches na rua, em Palmas (TO). Fiscais da Prefeitura apreenderam todos seus produtos, até um pano de prato que ela tinha acabado de comprar. Desolada, está sem trabalhar desde o acontecido.

Pai despedido por assistir nascimento do filho recebe ajuda financeira e ofertas de emprego

Ele recebeu mais de R$ 20 mil em doações para cuidar de sua família e três ofertas de emprego.

Avô e neto com cicatriz idêntica no peito fazem ensaio para imortalizar a união

Jim Simpson, 74 anos, e seu neto, James O’Leary, 6 anos, fizeram uma cirurgia no coração no mesmo dia, mas com uma diferença de...

Instagram