Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples

Tainá Ruas é médica e publicou um relato em seu Facebook que mostrou como um gentileza pode fazer toda a diferença na vida das pessoas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Clique no play acima para ouvir essa matéria narrada!

Ela contou que fez uma visita domiciliar a uma idosa, usuária do programa federal HiperDia (que acompanha pacientes Hipertensos e/ou Diabéticos).

A paciente tinha uma porção de remédios pra tomar, e estava com a diabetes e a hipertensão descontrolada. Além disso, ela passava por alguns problemas pessoais que pioravam o estado de sua saúde.

Tainá mediu sua glicemia e pressão e lhe orientou uma dieta e remédios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até aí, nada demais. Mas a médica explica que ao ouvir com atenção a história da idosa, tudo mudou.

“Outro dia eu ouvi sobre “transfusão de serenidade”, foi o que a gente fez naquele momento”, explicou.

Ao conversar com a agente de saúde, ela descobriu que o grande problema da idosa era não tomar a medicação corretamente, além dos problemas pessoas.

Tainá então teve uma ideia.

Ela foi a uma loja que vende vasilhas de plástico e encontrou algumas para colocar os remédios da paciente. Ela também escreveu legendas nas caixinhas, indicando o horário para que eles fossem tomados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples 2

Na visita seguinte, Tainá já recebeu uma ótima notícia: a idosa estava melhor emocionalmente. A médica então entregou as caixinhas e lhe explicou tudo.

Com os medicamentos em suas respectivas caixas, Tainá a orientou  quanto ao momento certo de tomar cada um deles, explicando de maneira detalhada como entender as legendas.

“É pouco, mas é o que me encanta nessa tal ‘medicina centrada na pessoa’. Adequar o saber ao que é acessível e compreensível para cada sujeito. Por mais dias assim!’, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia da caixinha com legenda foi a adaptação de uma receita médica que vi outro dia aqui no Facebook. Na receita a médica desenhava o formato dos remédios e colou um exemplo de cada um no papel, para que a paciente não fizesse confusão e o tratamento tivesse mais adesão. Parece besteira, mas boas intenções/ideias geram novas boas intenções e ideias”, concluiu.

Fotos: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista com Sínrome de Down é internacionalmente reconhecido e vai expor na Itália

Lucio Piantino tem 19 anos, é dançarino, artista e agora está prestes levar seu trabalho para fora do país. De fato, Lucio sempre teve...

Mulher ‘flagra’ idoso ajudando seu cãozinho a fazer amizade com gato [VIDEO]

No início deste mês, Cheyenne Tyler Berry estava em casa lavando pratos quando algo na rua, bem na frente da janela de sua cozinha,...

Gorilas-das-montanhas emergem da extinção em grande vitória da conservação

Uma década atrás, haviam apenas 680 gorilas-das-montanhas vivendo na selva. Hoje, há mais de 1.000 graças aos esforços de conservação de grupos de defesa dos...

Pais rifam Fusca doado para custear tratamento do filho e ganhadora devolve o prêmio

O fusca foi doado, roubado, encontrado, rifado e devolvido. A história pode parecer maluca de entender, mas foi isso mesmo que aconteceu com o veículo.

Internautas se comovem e salvam loja de tecidos de vovô que pediu ajuda nas redes sociais

Vocês lembram do Sr. Youssef, o vovô de 91 anos que tem uma loja de tecido em Guarulhos e pediu ajuda pelo Instagram? Recebemos...

Instagram

Médica melhora vida de paciente idosa com uma atitude simples 4