Médica “receita” estojo de maquiagem para menininha de 3 anos no Tocantins

0
2196

Quando profissionais, independente da área que atuam, mostram humanidade em suas atitudes é sempre algo que nos acalenta saber. Seja porque precisamos ver exemplos bons para de alguma forma continuarmos acreditando (afinal, essa é a função do ‘razões para acreditar’ <3), ou mesmo para que possamos reproduzir esses pequenos-grandes gestos que acontecem diariamente e infelizmente não ficamos sabendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma vez publicamos um médico que receitou bom humor no prontuário, e a imagem viralizou muito na rede, relembrem aqui.

E acabamos de receber uma nova imagem, publicada pelo Eduardo Azevedo, dessa vez de uma pediatra de Tocantins, onde a Dra. Nicole Rangely receitou a seguinte “medicação”:

“Declaro para os devidos fins que G. M. L. não está se sentindo bem porque precisa de um estojo de maquiagem novo”.

medica1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O prontuário foi feito na última segunda-feira, dia 11 de abril, para a filha de três anos do empresário Kássio Marques.  De acordo ele, sua filha havia reclamando de algumas dores e, por isso, a levou para ser consultada no Hospital Infantil Público de Palmas.

A filha do empresário fez alguns exames que não apontaram nada de errado, e então a médica perguntou à pequena o que ela estava sentindo, no que a menina responde que iria se sentir melhor com um estojo de maquiagem, a Dra. então gentilmente entrou na brincadeira e receitou o estojo.

O pai publicou relatando o ocorrido (reprodução na íntegra do post):

“Venho aqui falar que na rede pública de saúde existe bons profissionais e dedicados. Minha filha Gabriela (03 anos) havia reclamando de algumas dores e levamos no hospital infantil de Palmas. Lá ela foi atendida pela Dra. Nicole (acho que é assim que escreve). Fez exames e constatou que não havia nada de errado. Então a Dra. Nicole perguntou para minha filha o que ela tava sentindo e então ela disse: “para eu me sentir melhor eu quero um estojo de maquiagem”. Assim todos caíram na gargalhada e foi prescrita a seguinte receita da imagem neste post. Bom seria se os profissionais da saúde tivessem esse mesmo senso de humor e atendimento.”

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A imagem vem ganhando repercussão na internet pois demonstra que com um pouco de atenção e humanidade é possível fazer a diferença na vidas pessoas, a publicação no facebook pode ser vista aqui.

[via] / Imagem: Reprodução do Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.