Médica “receita” estojo de maquiagem para menininha de 3 anos no Tocantins

Quando profissionais, independente da área que atuam, mostram humanidade em suas atitudes é sempre algo que nos acalenta saber. Seja porque precisamos ver exemplos bons para de alguma forma continuarmos acreditando (afinal, essa é a função do ‘razões para acreditar’ <3), ou mesmo para que possamos reproduzir esses pequenos-grandes gestos que acontecem diariamente e infelizmente não ficamos sabendo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma vez publicamos um médico que receitou bom humor no prontuário, e a imagem viralizou muito na rede, relembrem aqui.

E acabamos de receber uma nova imagem, publicada pelo Eduardo Azevedo, dessa vez de uma pediatra de Tocantins, onde a Dra. Nicole Rangely receitou a seguinte “medicação”:

“Declaro para os devidos fins que G. M. L. não está se sentindo bem porque precisa de um estojo de maquiagem novo”.

medica1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O prontuário foi feito na última segunda-feira, dia 11 de abril, para a filha de três anos do empresário Kássio Marques.  De acordo ele, sua filha havia reclamando de algumas dores e, por isso, a levou para ser consultada no Hospital Infantil Público de Palmas.

A filha do empresário fez alguns exames que não apontaram nada de errado, e então a médica perguntou à pequena o que ela estava sentindo, no que a menina responde que iria se sentir melhor com um estojo de maquiagem, a Dra. então gentilmente entrou na brincadeira e receitou o estojo.

O pai publicou relatando o ocorrido (reprodução na íntegra do post):

“Venho aqui falar que na rede pública de saúde existe bons profissionais e dedicados. Minha filha Gabriela (03 anos) havia reclamando de algumas dores e levamos no hospital infantil de Palmas. Lá ela foi atendida pela Dra. Nicole (acho que é assim que escreve). Fez exames e constatou que não havia nada de errado. Então a Dra. Nicole perguntou para minha filha o que ela tava sentindo e então ela disse: “para eu me sentir melhor eu quero um estojo de maquiagem”. Assim todos caíram na gargalhada e foi prescrita a seguinte receita da imagem neste post. Bom seria se os profissionais da saúde tivessem esse mesmo senso de humor e atendimento.”

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A imagem vem ganhando repercussão na internet pois demonstra que com um pouco de atenção e humanidade é possível fazer a diferença na vidas pessoas, a publicação no facebook pode ser vista aqui.

[via] / Imagem: Reprodução do Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nesta cidade, quem praticar a leitura no transporte público ganha passagem de graça

Na Romênia, um jovem chamado Victor Miron queria promover o hábito de leitura entre os habitantes. Para isso, ele bolou uma ideia que recompensaria aqueles que...

A família que tem o mundo como quintal

Há quase 5 anos que Jason, Angela e seu filho Bode saíram dos EUA para dar uma voltinha de Kombi Westfalia. Deveria durar 12 meses,...

17 fotografias mágicas mostrando o florescimento das cerejeiras no Japão

O florescimento das cerejeiras – símbolo do país – é sem dúvida uma das mais deslumbrantes maravilhas da natureza.

Saiba porque a reação dessa mãe ao descobrir que deu à luz um menino vai fazer você chorar de rir

Dara Crouch, 29 anos, tinha quase certeza que nunca teria um filho menino, pois em 50 anos, ninguém na sua família conseguiu. Crouch, é enfermeira...

Tá com fome? Imagine poder saborear um prato e com isso contribuir com a educação pública no país. Sim, é possível.

Iniciativas simples, mas que impactam um grande número de pessoas, tem sempre espaço aqui no RPA. Hoje, dia 11 de Abril, o Giraffas realiza o...

Instagram

Médica "receita" estojo de maquiagem para menininha de 3 anos no Tocantins 2