Pesquisadores descobrem que remédio para piolho pode matar coronavírus em 48 horas

Pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, descobriram um medicamento capaz de matar o coronavírus (Covid-19) em 48 horas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os testes com o uso da ivermectina in vitro foram considerados bastante promissores, mas ainda é necessário determinar se a dose utilizada na cultura do vírus é segura para o corpo humano.
Trata-se de um medicamento já conhecido e usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas, como piolhos, sarna, oncocercose, estrongiloidíase, tricuríase, ascaridíase e filaríase linfática.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No estudo, os pesquisadores da Universidade de Monash infectaram células com o Covid-19 e testaram a eficácia do fármaco em laboratório.
Após 24 horas, notou-se uma redução significativa do material genético do coronavírus. Em 48 horas, ele havia sido destruído.
A ivermectina tem se mostrado um medicamento promissor para outras doenças, como o HIV, o influenza, a dengue e o zika.
“Isso ajudará as pessoas mais cedo [do que prevíamos]”, disse Kylie Wagstaff, responsável pela pesquisa. A pesquisadora disse que é importante tentar encontrar um remédio ou coquetel que já esteja disponível mundialmente e que seja eficaz contra o novo coronavírus.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A corrida pela cura do Covid-19 segue em todo o planeta. Pesquisadores dos EUA largaram na frente no desenvolvimento de uma vacina.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fonte: O Dia
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.