Medicamento revolucionário contra a doença de Parkinson chega ao Brasil

Chegou ao Brasil um medicamente em forma de adesivo que promete melhorar a qualidade de vida de pacientes com a doença de Parkinson. Após ser aplicado sobre a pele, o “Neupro” libera a medicação de forma estável e contínua durante 24 horas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas principais vantagens são que o paciente não precisa lembrar a hora exata de tomar o medicamento e o do seu efeito substituir até 8 comprimidos que os pacientes com o estágio mais elevado da doença são obrigados a tomar. O remédio entra direto na pele, sem passar pelo trato gastro-intestinal, evitando que o paciente sinta náuseas.

O Neupro é um medicamento agonista dopaminérgico, que age diretamente nos receptores de dopamina – neurotransmissor responsável pelos movimentos -, controlando os distúrbios motores.

O adesivo deve ser aplicado sobre a pele limpa, seca e saudável nas áreas dos ombros, braços ou abdômen e deixá-lo por 24 horas no mesmo local.

Atualmente, mais de 190 mil pacientes são tratados com o medicamento ao redor do mundo. Disponível em 40 países (incluindo agora o Brasil), ele é produzido pelo laboratório UCB, de Bruxelas, Bélgica. O valor do medicamento ainda não foi revelado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono de bar e clientes se unem para ajudar vendedor de amendoim que perdeu renda

Toda cidade tem suas noitadas e elas sempre têm aqueles vendedores ambulantes que já são conhecidos dos festeiros e frequentadores de bares. Mas como...

Estudante cria teste que detecta Covid-19 em 5 minutos e recebe prêmio de Bioengenharia nos EUA

Mesmo com a distribuição e aplicação da vacina para a Covid-19 já acontecendo em alguns países, o número de pessoas doentes ainda é crescente....

Pai de neonazista de Charlottesville escreve carta após filho ser identificado

"Por favor, filho, renuncie ao ódio, aceite e ame a todos”

Jovens jogadores da Espanha consolam adversários japoneses após derrota

Acabamos de ver incríveis exemplos de solidariedade e fair-play durante os Jogos Olímpicos, como esse aqui. Mas esses gestos não terminam quando as Olimpíadas acabam...

Após 30 anos, morador de rua reencontra família graças à ajuda de desconhecidos

Passados 30 anos sem contato com sua família, Ivanildo reencontrou uma irmã e um sobrinho com a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação.

Instagram