Medicamento revolucionário contra a doença de Parkinson chega ao Brasil

Chegou ao Brasil um medicamente em forma de adesivo que promete melhorar a qualidade de vida de pacientes com a doença de Parkinson. Após ser aplicado sobre a pele, o “Neupro” libera a medicação de forma estável e contínua durante 24 horas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas principais vantagens são que o paciente não precisa lembrar a hora exata de tomar o medicamento e o do seu efeito substituir até 8 comprimidos que os pacientes com o estágio mais elevado da doença são obrigados a tomar. O remédio entra direto na pele, sem passar pelo trato gastro-intestinal, evitando que o paciente sinta náuseas.

O Neupro é um medicamento agonista dopaminérgico, que age diretamente nos receptores de dopamina – neurotransmissor responsável pelos movimentos -, controlando os distúrbios motores.

O adesivo deve ser aplicado sobre a pele limpa, seca e saudável nas áreas dos ombros, braços ou abdômen e deixá-lo por 24 horas no mesmo local.

Atualmente, mais de 190 mil pacientes são tratados com o medicamento ao redor do mundo. Disponível em 40 países (incluindo agora o Brasil), ele é produzido pelo laboratório UCB, de Bruxelas, Bélgica. O valor do medicamento ainda não foi revelado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alunos se mobilizam para construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

Um grupo de estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Cotia, em São Paulo, desenvolveu um projeto educacional voltado à comunidade do Jardim Nova Cotia, bairro...

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Vendas do ‘Rei do iPhone’ aumentam 900% depois de gesto honesto de funcionário viralizar

Postamos aqui a história de um rapaz que havia saído de uma assistência técnica por achar injusto o preço que o técnico de lá...

Oração de Igreja em SP pede por fim da homofobia histérica no Congresso Nacional

É muito maravilhoso ver sinais de tolerância e sabedoria dentro das religiões, assim como postamos na semana da Parada Gay de São Paulo a...

Instagram

Medicamento revolucionário contra a doença de Parkinson chega ao Brasil 3