Medicamento revolucionário contra a doença de Parkinson chega ao Brasil

0
3532

Chegou ao Brasil um medicamente em forma de adesivo que promete melhorar a qualidade de vida de pacientes com a doença de Parkinson. Após ser aplicado sobre a pele, o “Neupro” libera a medicação de forma estável e contínua durante 24 horas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suas principais vantagens são que o paciente não precisa lembrar a hora exata de tomar o medicamento e o do seu efeito substituir até 8 comprimidos que os pacientes com o estágio mais elevado da doença são obrigados a tomar. O remédio entra direto na pele, sem passar pelo trato gastro-intestinal, evitando que o paciente sinta náuseas.

O Neupro é um medicamento agonista dopaminérgico, que age diretamente nos receptores de dopamina – neurotransmissor responsável pelos movimentos -, controlando os distúrbios motores.

O adesivo deve ser aplicado sobre a pele limpa, seca e saudável nas áreas dos ombros, braços ou abdômen e deixá-lo por 24 horas no mesmo local.

Atualmente, mais de 190 mil pacientes são tratados com o medicamento ao redor do mundo. Disponível em 40 países (incluindo agora o Brasil), ele é produzido pelo laboratório UCB, de Bruxelas, Bélgica. O valor do medicamento ainda não foi revelado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações do Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.