Já estão sendo feitos testes com medicamento para tratar o autismo

Um novo tratamento para tratar o autismo está prestes a começar a ser testado em seres humanos, depois que teve sua eficácia comprovada em camundongos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desenvolvedor do medicamento é a Tetra Discovery Partners, que já recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration), que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e em breve começarão a fase de testes.

Este tratamento pode ser a saída para tratar a Síndrome do X Frágil, que afeta 1 em 4.000 a 5.000 homens e um em 6.000 a 8.000 mulheres e trata-se de uma doença genética, determinada pela mutação de um gene específico, localizado no cromossomo X.

Relacionado: Brasileira lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo

O medicamento em questão levou o nome de BPN14770 e também poderá ser usado para tratar outras formas de autismo e o Alzheimer. Os testes de laboratório comprovaram que os ratos que receberam o tratamento melhoraram o desenvolvimento mental, a função da memória e o comportamento social. Alguns idosos também participaram dos testes iniciais e receberam a droga durante a primeira fase. Eles também experimentaram “excelente segurança” com a medicação e melhoraram o desempenho cognitivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se os testes continuarem a mostrar resultados positivos, acredita-se que o medicamento para tratar o autismo estará disponível e poderá ser comercializado dentro de 4 anos. O CEO da empresa responsável falou sobre suas expectativas: “Esperamos que esse medicamento tenha um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes“.

Dá uma olhada na reportagem feita pela rede de TV americana WoodTV8:

Com informações de Good News Network

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cãozinho que foi atropelado não consegue parar de sorrir após finalmente ser adotado

Enquanto esteve temporariamente em um abrigo de cães de Dallas, no Texas (EUA), o cãozinho Sanford era descrito pelos voluntários como um 'cachorro de...

Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes é lançado no RS

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul (SSRS) lançou um Guia de prevenção ao suicídio em crianças e adolescentes disponível em formato digital para download.

Jardineiro de Várzea Paulista preenche vazio da vida na sala de aula

O jardineiro de 65 anos encontrou na educação a grande resposta de sua existência.

Com recursos da vaquinha, Darlan retomará seu projeto social de “atletismo de rua” com crianças e jovens

Em poucos dias, a meta da vaquinha para Darlan ter apoio para o novo ciclo Paris 2024, duplicou. Nesta segunda (9), alcançamos R$ 230...

Garçom ouve grito de ‘socorro’ no mar e salva família inteira de afogamento

No último domingo (9), o garçom Guilherme Tawan dos Santos, 18 anos, estava prestes a assumir seu expediente em um quiosque de Mongaguá, no...

Instagram