Já estão sendo feitos testes com medicamento para tratar o autismo

Um novo tratamento para tratar o autismo está prestes a começar a ser testado em seres humanos, depois que teve sua eficácia comprovada em camundongos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desenvolvedor do medicamento é a Tetra Discovery Partners, que já recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration), que é a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos e em breve começarão a fase de testes.

Este tratamento pode ser a saída para tratar a Síndrome do X Frágil, que afeta 1 em 4.000 a 5.000 homens e um em 6.000 a 8.000 mulheres e trata-se de uma doença genética, determinada pela mutação de um gene específico, localizado no cromossomo X.

Relacionado: Brasileira lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo

O medicamento em questão levou o nome de BPN14770 e também poderá ser usado para tratar outras formas de autismo e o Alzheimer. Os testes de laboratório comprovaram que os ratos que receberam o tratamento melhoraram o desenvolvimento mental, a função da memória e o comportamento social. Alguns idosos também participaram dos testes iniciais e receberam a droga durante a primeira fase. Eles também experimentaram “excelente segurança” com a medicação e melhoraram o desempenho cognitivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Se os testes continuarem a mostrar resultados positivos, acredita-se que o medicamento para tratar o autismo estará disponível e poderá ser comercializado dentro de 4 anos. O CEO da empresa responsável falou sobre suas expectativas: “Esperamos que esse medicamento tenha um impacto significativo na qualidade de vida dos pacientes“.

Dá uma olhada na reportagem feita pela rede de TV americana WoodTV8:

Com informações de Good News Network

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escritor brasileiro de 11 anos lança seu quarto livro

Com apenas 11 anos, o goiano Hector Angelo Melo Briet está lançando seu quarto livro com direito a festa e sessão de autógrafos. Chamado "4 Stars - Um...

10 registros fofíneos de gatos usando para-choques de estacionamento como travesseiros

Você com certeza terminará de ler esse post querendo abraçar o japonês Tomohide Sayama! Ele percebeu que alguns gatos do seu bairro adoravam descansar e...

Bombeiros de Brumadinho são homenageados em sessão de Vingadores em BH

Heróis da vida, bombeiros de Brumadinho foram homenageados em uma sessão especial do filme Vingadores – Ultimato.

Cidade do México cobre colunas de viaduto com jardins verticais

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de...

Maior festival de hambúrguer do planeta acontece em 10 cidades do país

Vem aí o maior festival de hambúrguer do planeta: o UOL Burger Fest. O evento que todo apreciador de um bom hambúrguer estava aguardando acontece de 11 a 27 de novembro, em mais de 10 cidades do país.

Instagram