Médicas e enfermeiras recebem flores em maternidade por dedicação às novas mães

Trazer uma vida ao mundo é um dos atos mais lindos que existe (se não, o mais lindo!). Por isso, as médicas, enfermeiras e funcionárias do Hospital Maternidade de Campinas, no interior paulista, irão receber flores na saída de seus turnos nesta sexta (9) e sábado (10), véspera do Dia das Mães, para celebrar a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é fruto da doação da Cooperativa Veiling de Holambra. A empresa disse que esta é uma maneira de agradecê-las por “auxiliarem as mães a trazerem ao mundo os novos habitantes do planeta“.

Estima-se que 800 médicas e enfermeiras do hospital auxiliam no parto de 900 bebês por mês – o maior número de partos de todo o interior do Brasil.

A homenagem com flores é uma forma de agradecimento pelo trabalho que essas profissionais realizam com muito amor, atenção e carinho, ajudando no nascimento das próximas gerações.

médicas enfermeiras recebem flores maternidade dedicação novas mães
Foto: Reprodução / O Regional

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas – e as mães que tiverem alta hospitalar – receberão vasos de violetas. A entrega irá ocorrer em quatro horários distintos, para não afetar o trabalho das profissionais.

As violetas não foram escolhidas ao acaso: elas são belíssimas e delicadas, mas também perenes – isto é, com ciclo de vida longo e duradouro. Além disso, são de fácil manejo, ideal para presentear alguém que não tem muito tempo sobrando, exatamente o caso de médicas e enfermeiras que estão fazendo plantão atrás de plantão.

médicas enfermeiras recebem flores maternidade dedicação novas mães
Foto: Reprodução / O Regional

Apoie as costureiras do sertão baiano e ajude-as a terem seu ateliê clicando aqui.

Coloridas que só elas, as violetas combinam com qualquer ambiente, especialmente próximas a janelas e varandas, onde podem receber luz indireta do sol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A violeta é uma flor modesta, mas cheia de significado. Praticamente todas as flores têm alguma lenda que as acompanha. Na era medieval acreditava-se que as violetas serviam de proteção contra os maus espíritos. Suas folhas eram usadas em curativos, pomadas e antissépticos e, como tratamento para a insônia, fazendo com que a flor fosse associada também à cura. Elas eram ofertadas como símbolo de amor e fidelidade. Na simbologia moderna, as violetas são vistas como plantas indicadas para o lar, representativas da família. Por isso as escolhemos para homenagear essas mães que garantem toda a assistência para ajudar a trazer os bebês ao mundo”, explica Thamara D´Angieri, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.

“O nascimento é um dos grandes momentos em que podemos celebrar o milagre da vida. É um momento de transformações para a mãe e para o bebê. Ter confiança em um profissional, garante a tranquilidade que as nossas pacientes precisam nessa hora. As nossas médicas, enfermeiras, funcionárias e colaboradoras, como mães, sabem muito bem como transmitir essa segurança. Por isso, a nossa homenagem às mães que escolheram a missão de prestar toda a assistência possível para outras mães nesse momento”, diz o presidente do Hospital Maternidade Campinas, Carlos Ferraz.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: O Regional

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostrando um ‘coral sem fôlego’ surpreende a platéia

Já pensou que um coral sem fôlego pode fazer uma apresentação surpreendente? Cada vez mais, as marcas que conquistam mesmo o público são aquelas que...

A cidade americana que oferece merenda 100% orgânica em todas as suas escolas

Enquanto Ted Cruz, pré-canditado à presidência americana, promete liberar novamente a venda de batatas fritas na merenda escolar, o distrito de Sausalito, localizado no...

Limpador de ônibus não tem celular, mas já devolveu 5 que encontrou no Ceará

"Eu me sinto feliz, porque você tá devolvendo algo que é da pessoa"

Associação de moradores distribui comedouros comunitários para animais em Jericoacoara (CE)

Além de alimentar, a associação castra os animais para o controle de natalidade. Segundo a coordenadora da Jeri Sobre Patas, Carla Souza, foram castrados 600 animais desde a criação da associação, em 2012.

Homem dirige 2 mil Km para tocar trombone em frente à casa de repouso em que irmão está internado, nos EUA

Robert Graham, que mora em Virgínia, EUA, está com seu irmão Bill internado em uma casa de repouso em Bozeman, em Montana e, por...

Instagram