Médicas e enfermeiras recebem flores em maternidade por dedicação às novas mães

Trazer uma vida ao mundo é um dos atos mais lindos que existe (se não, o mais lindo!). Por isso, as médicas, enfermeiras e funcionárias do Hospital Maternidade de Campinas, no interior paulista, irão receber flores na saída de seus turnos nesta sexta (9) e sábado (10), véspera do Dia das Mães, para celebrar a vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa é fruto da doação da Cooperativa Veiling de Holambra. A empresa disse que esta é uma maneira de agradecê-las por “auxiliarem as mães a trazerem ao mundo os novos habitantes do planeta“.

Estima-se que 800 médicas e enfermeiras do hospital auxiliam no parto de 900 bebês por mês – o maior número de partos de todo o interior do Brasil.

A homenagem com flores é uma forma de agradecimento pelo trabalho que essas profissionais realizam com muito amor, atenção e carinho, ajudando no nascimento das próximas gerações.

médicas enfermeiras recebem flores maternidade dedicação novas mães
Foto: Reprodução / O Regional

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas – e as mães que tiverem alta hospitalar – receberão vasos de violetas. A entrega irá ocorrer em quatro horários distintos, para não afetar o trabalho das profissionais.

As violetas não foram escolhidas ao acaso: elas são belíssimas e delicadas, mas também perenes – isto é, com ciclo de vida longo e duradouro. Além disso, são de fácil manejo, ideal para presentear alguém que não tem muito tempo sobrando, exatamente o caso de médicas e enfermeiras que estão fazendo plantão atrás de plantão.

médicas enfermeiras recebem flores maternidade dedicação novas mães
Foto: Reprodução / O Regional

Apoie as costureiras do sertão baiano e ajude-as a terem seu ateliê clicando aqui.

Coloridas que só elas, as violetas combinam com qualquer ambiente, especialmente próximas a janelas e varandas, onde podem receber luz indireta do sol.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A violeta é uma flor modesta, mas cheia de significado. Praticamente todas as flores têm alguma lenda que as acompanha. Na era medieval acreditava-se que as violetas serviam de proteção contra os maus espíritos. Suas folhas eram usadas em curativos, pomadas e antissépticos e, como tratamento para a insônia, fazendo com que a flor fosse associada também à cura. Elas eram ofertadas como símbolo de amor e fidelidade. Na simbologia moderna, as violetas são vistas como plantas indicadas para o lar, representativas da família. Por isso as escolhemos para homenagear essas mães que garantem toda a assistência para ajudar a trazer os bebês ao mundo”, explica Thamara D´Angieri, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.

“O nascimento é um dos grandes momentos em que podemos celebrar o milagre da vida. É um momento de transformações para a mãe e para o bebê. Ter confiança em um profissional, garante a tranquilidade que as nossas pacientes precisam nessa hora. As nossas médicas, enfermeiras, funcionárias e colaboradoras, como mães, sabem muito bem como transmitir essa segurança. Por isso, a nossa homenagem às mães que escolheram a missão de prestar toda a assistência possível para outras mães nesse momento”, diz o presidente do Hospital Maternidade Campinas, Carlos Ferraz.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: O Regional

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após repercussão, prefeitura aluga cadeiras de homem que as emprestava às pessoas na fila da Caixa

Genteee, contamos a história do Wellington ontem (11), e amanhecemos hoje (12) com a notícia de que a Prefeitura de Salvador vai alugar as...

Alunos de escola pública de SP produzem HQs e aprendem de maneira criativa

Os estudantes contaram com a ajuda da Printi para imprimir as HQs em alta qualidade.

Sebrae e CPTM vão capacitar vendedores ambulantes dos metrôs de SP

A ideia é capacitar o vendedor para que ele saia da informalidade e tenha seu próprio negócio.

Seja voluntário e leve cães sem lar passear aos domingos

Desde 2009, um grupo de voluntários saem para passear aos domingos com o cães abrigados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  de São Paulo. Além...

Instagram

Médicas e enfermeiras recebem flores em maternidade por dedicação às novas mães 1
1606822111