Médico abre mão de salário e atende pessoas em troca de ração para ajudar animais abandonados

Rafael Angelo Avance Baggiari juntou duas coisas que ama de paixão: a Medicina e os animais, e decidiu ajudar quem mais precisa. Sua ideia era simples: garantir aos mais necessitados acesso à saúde em troca de um saco de ração por consulta, assim, além de ajudar as pessoas, ele também pode ajudar os animais abandonados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há mais de 10 anos, o Rafael, que é ginecologista e obstetra, atende mulheres carentes de forma gratuita através do projeto “Corrente do Bem”. Em 2019, ele decidiu associar esse projeto ao “SOS Patas Abandonadas”, em que as pacientes doariam um saco de ração em troca do atendimento. Mas, é claro, nada obrigatório! Apenas se a pessoa quiser e tiver condições.

Para Thalita Herrera de Alvarenga, uma das pacientes atendidas, o projeto foi uma oportunidade única. “Eu tenho um problema raro no sangue. Minha gravidez era de auto risco e eu tinha muito medo do parto, pois era muito provável eu não sobreviver, mas a cada consulta eu ficava mais tranquila. É muito importante ter um médico humano, porque às vezes a pessoa não precisa de consulta, mas só de ouvir algumas palavras, sem aquela coisa mecânica”, contou.

médico arrecada ração em consultas
Foto: Instagram @rafaelangeloavancebaggieri

Em média, Rafael abre as portas da sua clínica em Vila Velha (ES) duas vezes por mês para realizar o projeto. Para deixar o atendimento ainda mais completo, ele convida médicos de diferentes especialidades para participar da boa ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por dia, atendemos de 30 a 70 pessoas, já tivemos vezes de chegar a 100. O que eu faço é juntar a quantidade máxima de médicos, de todas as especialidades. Além disso, um total de 250 animais, de seis abrigos diferentes, são ajudados mensalmente. São 150 kg de ração por abrigo, por mês. Geralmente, não dá para doar para todos, aí eu pego do meu dinheiro e completo”, conta Rafael.


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-gari, negra e analfabeta cria ONG e transforma a vida de centenas de crianças

Mulher, negra, pobre, gari e analfabeta cria ONG e, há dez anos, transforma a vida de centenas de crianças em Porto Alegre (RS). A...

Existem muito mais razões para acreditar!

A Coca-Cola fez uma pesquisa que demonstra que no mundo há mais soluções do que problemas, que as coisas boas acontecem a todo momento...

Iniciativas de solidariedade diante dos dias frios

Andar pelas ruas do Centro de Campo Bom e se deparar com cabides espalhados por diferentes locais, repletos de roupas quentes e de qualidade...

Após muitos remendos com prego, professores arrecadam 600 pares de chinelos para alunos carentes 

Um dos professores tinha a “função” de consertar os chinelos dos estudantes com um prego para que pudessem ir à escola. A campanha arrecadou centenas de pares de chinelos acompanhados de uma linda cartinha!

Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A ideia da Fulpel Group é substituir os canudos de plástico nas redes de fast-food por canudos feitos de papel biodegradável de madeira de reflorestamento.

Instagram