Médico abre mão de salário e atende pessoas em troca de ração para ajudar animais abandonados

Rafael Angelo Avance Baggiari juntou duas coisas que ama de paixão: a Medicina e os animais, e decidiu ajudar quem mais precisa. Sua ideia era simples: garantir aos mais necessitados acesso à saúde em troca de um saco de ração por consulta, assim, além de ajudar as pessoas, ele também pode ajudar os animais abandonados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há mais de 10 anos, o Rafael, que é ginecologista e obstetra, atende mulheres carentes de forma gratuita através do projeto “Corrente do Bem”. Em 2019, ele decidiu associar esse projeto ao “SOS Patas Abandonadas”, em que as pacientes doariam um saco de ração em troca do atendimento. Mas, é claro, nada obrigatório! Apenas se a pessoa quiser e tiver condições.

Para Thalita Herrera de Alvarenga, uma das pacientes atendidas, o projeto foi uma oportunidade única. “Eu tenho um problema raro no sangue. Minha gravidez era de auto risco e eu tinha muito medo do parto, pois era muito provável eu não sobreviver, mas a cada consulta eu ficava mais tranquila. É muito importante ter um médico humano, porque às vezes a pessoa não precisa de consulta, mas só de ouvir algumas palavras, sem aquela coisa mecânica”, contou.

médico arrecada ração em consultas
Foto: Instagram @rafaelangeloavancebaggieri

Em média, Rafael abre as portas da sua clínica em Vila Velha (ES) duas vezes por mês para realizar o projeto. Para deixar o atendimento ainda mais completo, ele convida médicos de diferentes especialidades para participar da boa ação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Por dia, atendemos de 30 a 70 pessoas, já tivemos vezes de chegar a 100. O que eu faço é juntar a quantidade máxima de médicos, de todas as especialidades. Além disso, um total de 250 animais, de seis abrigos diferentes, são ajudados mensalmente. São 150 kg de ração por abrigo, por mês. Geralmente, não dá para doar para todos, aí eu pego do meu dinheiro e completo”, conta Rafael.


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chicago, terceira maior cidade dos EUA, elege sua primeira prefeita negra e lésbica

Aos 56 anos, a ex-promotora federal Lori Lightfood foi eleita com 371 mil votos (73,7%), a nova prefeita de Chicago, a terceira maior cidade...

Mãe viaja mais de mil quilômetros para adotar menina com síndrome de down

Até onde o amor de mãe pode levar? Para Paola, ele não mede distâncias. A goiana esperou cuidadosamente para alcançar o desejo de adotar...

Vaquinha da VOAA: ajude estes pais de gêmeos siameses com os custos para cirurgia e tratamento de seus bebês

Pâmela, de 20 anos, e Wender, de 23, realizaram o sonho de se tornarem pais com a chegada dos gêmeos Nathan e Natanael. Mas...

Tatuadora cobrirá, de graça, desenhos feitos em vítimas por assediador de BH

A tatuadora Isadora Carvalho, proprietária do estúdio Isa Tattoo Arts, em Belo Horizonte, se comprometeu a fazer gratuitamente a cobertura das tatuagens das mulheres que...

Como o autoconhecimento pode ser positivo para você e toda a sociedade

“Eu não diria que as pessoas têm medo de autoconhecimento, diria que elas não estão acostumadas, não tem o hábito de investirem tempo, energia e dinheiro nisso”, diz a especialista em desenvolvimento humano Viviane Ribeiro.

Instagram