Médico cuida de pacientes com alimentos frescos em vez de remédios

O médico Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas, vem chamando atenção por estar cuidando de seus pacientes com alimentos orgânicos.

“Muitas vezes o que estamos fazendo na área da saúde não é cuidados de saúde, é de cuidados de doentes. É tratar pessoas que estão doentes”, disse Davis em entrevista sobre os alimentos orgânicos que ele receita.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O doutor costuma receitar alimentos frescos como tratamento. Para isso, ele criou sua própria farmácia responsável por distribuir legumes, verduras e frutas orgânicas, a Farmacy Stand.

Médicos escrevem cerca de 4 milhões de receitas por ano que somam US $ 320 bilhões, sendo que 85% das pessoas que têm remédios prescritos poderia prevenir suas doenças com a alimentação.

“Eles têm diabetes, doenças cardíacas, colesterol alto, e eu estou lendo esta pesquisa e ,enquanto não há uma droga que pode ajudar quem tem níveis elevados de colesterol, comer uma dieta baseada em vegetais, repleto de frutas e legumes funciona ainda melhor do que a medicação”, explica.

O Dr. Davis defende que esta é a melhor forma de prevenir doenças e, claro, se recuperar de outras. A ideia surgiu em parceria com outro médico após constatarem que a indicação para alguém que havia passado por uma cirurgia, por exemplo, era se alimentar bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma curiosidade é que a farmácia localiza-se dentro do próprio hospital e funciona uma vez por semana, quando vende uma caixa cheira de orgânicos por US$ 25.

Porém, se tiver receita do médico ou de alguém da sua equipe, ainda ganha US$ 10 de desconto, financiados pela própria instituição.

Davis fechou uma parceria com a Kristina Gabrielle Carrillo-Bucaram, fundadora da Rawfully Organic, a maior rede de cooperação sem fins lucrativos de alimentos orgânicos com sede em Houston.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adesivo para tratamento de Alzheimer começa a ser distribuído de graça pelo SUS

Primeira instrutora de Yoga com Síndrome de Down, Jessica Parsons oferece aulas mais inclusivas

Menina abandonada ao nascer descobre que seu maior ídolo é sua irmã

alimentos orgânicos são recomendados pelo médico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alimentos orgânicos são uma opção no tratamento

farmacy

médico entregando alimentos orgânicos

Fonte: abc13

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bebê com síndrome de Down faz sucesso com perfil no Instagram

Com apenas um ano e dez meses, Mateus Ferraz já desempenha um papel muito importante no combate ao preconceito. Mateusinho, como é chamado pela família, nasceu...

Médico negro atende mulher negra e reafirma a importância da representatividade

"Obrigado por me dar a honra de presenciar esse momento da sua vida, Dona Eunice."

Após a aula, este professor leva seus estudantes em segurança para suas casas

A foto de um professor fazendo mais pelos alunos, escola e a comunidade, além dos seus deveres viralizou, nas redes sociais. Em 28 de setembro, a moradora de Memphis,...

Foi inaugurado o primeiro abrigo para LGBTs moradores de rua em SP

Foi inaugurado na quinta-feira (09/10), o Centro de Acolhida Zaki Narchi, que é o primeiro de São Paulo com espaço exclusivo para os sem-teto LGBT. São...

[VÍDEOS] Esse é Milo, um cachorro apaixonado por borboletas!

Milo é um tolling retriever de 2 anos encantador de borboletas, ou rei das borboletas, como diz sua bio no Instagram. Ele deixa suas melhores...

Instagram