Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC

O médico Luiz Felipe Nobre transformou a paixão pela música em um projeto social inspirador, no município de Palhoça, Santa Catarina. Essa relação começou aos sete anos de idade e só ficou mais forte com o passar dos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas aulas de música, ainda na infância, ele sonhava em ter seu próprio piano de calda. Mas, o sonho só virou realidade em 2014, quando um amigo trouxe para Luís um piano lá dos Estados Unidos. Ele colocou o instrumento na sua casa de praia, na Guarda do Embaú.

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC 2

Não demorou muito para que as notas tocadas pelo médico chamassem a atenção dos vizinhos. E foi assim que seu projeto começou a ganhar forma. Ao perceber o interesse da vizinhança, ele abriu as portas da sua casa e transformou o espaço numa escola de músicaOs ensaios acontecem às segundas-feiras e sábados.

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As aulas, de vários instrumentos, e não apenas de piano, são ministradas pelo professor de música Ricardo Vieir. Cerca de 35 aprendizes, entre crianças, adolescentes e adultos, participam do projeto – e cada um tem seu próprio instrumento, frutos de doações. “Despertou em mim um momento de entrega. É um momento único de mãe e filho”, disse Maristela Nascimento, que acompanha a filha nas aulas, ao SC NO AR.

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC 4

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC 5

O projeto, que começou tímido, virou um instituto. O espaço reservado ao Instituto Casa Nobre ficou pequeno para tantos talentos. O médico espera viabilizar um local maior para o ano que vem. O terreno já existe, falta apenas levantar a estrutura. Até lá, as aulas seguem acontecendo na casa do médico Luiz – aliás, mais do que um médico, um transformador social, que faz diferença na sua comunidade! 😉

Confira a reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Instituto Casa Nobre fica na rua Inês Maria de Jesus, 373, Palhoça (SC). Para mais informações, ligue: (48) 98478-9771 ou visite a página do projeto no Facebook.

Com informações do SC no Ar | Todas as imagens: Marco Aurino/SC no Ar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem de 24 anos decide vender pano de chão para ser o próprio chefe

“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio.”

Tatuador que perdeu o antebraço ganha a primeira prótese com máquina para tatuar

Toda tatuagem é especial e única, tanto para o tatuador quanto pra pessoa tatuada. Mas, as tatuagens do tatuador JC Sheitan Tenet parecem coisa...

Azul ajuda mulheres no tratamento do câncer de mama com passagens aéreas gratuitas

Com o projeto Conexão Azul Rosa, mulheres são beneficiadas com passagens aéreas para a realização de cirurgias e exames.

KitCalens aborda diversidade em conteúdo infantil

Em especial ao dia das crianças, o KitCalens lança o conteúdo de outubro sobre diversidade. É desta forma, que o clube filantrópico infantil pretende...

Instagram

Médico apaixonado por música usa a própria casa como escola de música para jovens em SC 7