O médico Luiz Felipe Nobre transformou a paixão pela música em um projeto social inspirador, no município de Palhoça, Santa Catarina. Essa relação começou aos sete anos de idade e só ficou mais forte com o passar dos anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nas aulas de música, ainda na infância, ele sonhava em ter seu próprio piano de calda. Mas, o sonho só virou realidade em 2014, quando um amigo trouxe para Luís um piano lá dos Estados Unidos. Ele colocou o instrumento na sua casa de praia, na Guarda do Embaú.
Não demorou muito para que as notas tocadas pelo médico chamassem a atenção dos vizinhos. E foi assim que seu projeto começou a ganhar forma. Ao perceber o interesse da vizinhança, ele abriu as portas da sua casa e transformou o espaço numa escola de música. Os ensaios acontecem às segundas-feiras e sábados.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As aulas, de vários instrumentos, e não apenas de piano, são ministradas pelo professor de música Ricardo Vieir. Cerca de 35 aprendizes, entre crianças, adolescentes e adultos, participam do projeto – e cada um tem seu próprio instrumento, frutos de doações. “Despertou em mim um momento de entrega. É um momento único de mãe e filho”, disse Maristela Nascimento, que acompanha a filha nas aulas, ao SC NO AR.
O projeto, que começou tímido, virou um instituto. O espaço reservado ao Instituto Casa Nobre ficou pequeno para tantos talentos. O médico espera viabilizar um local maior para o ano que vem. O terreno já existe, falta apenas levantar a estrutura. Até lá, as aulas seguem acontecendo na casa do médico Luiz – aliás, mais do que um médico, um transformador social, que faz diferença na sua comunidade! 😉
Confira a reportagem:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Instituto Casa Nobre fica na rua Inês Maria de Jesus, 373, Palhoça (SC). Para mais informações, ligue: (48) 98478-9771 ou visite a página do projeto no Facebook.
Com informações do SC no Ar | Todas as imagens: Marco Aurino/SC no Ar
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.