Médico caminha 17 km na neve para cumprir turno e permitir descanso dos colegas na Espanha

A nevasca que caiu em Madri não impediu o médico Álvaro Sanchez de cumprir o seu turno, mesmo que para isso ele precisasse caminhar 17 km na neve.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tempestade Filomena tornou impossível o trânsito de veículos na capital espanhola.

A maioria dos profissionais de saúde que tinha turno sábado de manhã (9) não conseguiu sair de casa. Infelizmente, os colegas foram obrigados a dobrar o turno.

Porém, Álvaro Sanchez deu um show de empatia! Pensando no desgaste dos colegas, percorreu 17 km na neve, da sua casa ao centro médico.

médico espanhol caminhando neve cumprir turno
Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um vídeo que mostra sua chegada ao hospital viralizou nas redes sociais. Mesmo com um motivo mais que compreensível para ficar em casa, Álvaro esbanjou solidariedade aos colegas.

“Bem… depois de 17 quilômetros de pura neve, uma hora e três quartos, posso dizer que cheguei no hospital e que vou poder fazer turno. Assim estamos. Um cumprimento.”

O vídeo chegou até o ministro da Saúde espanhol, que enviou palavras de agradecimento ao médico.

“Todo o meu reconhecimento a este jovem MIR que percorreu 17 km na neve para fazer o turno no Hospital Puerta de Hierro. O compromisso que demonstra todo o conjunto de trabalhadores da saúde é um exemplo de solidariedade e entrega”, escreveu Salvador Illa.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Site alemão funciona como um Airbnb para refugiados

As imagens e histórias dos refugiados de guerra estão por toda a internet, com suas tragédias pessoas. No meio de tanta dor e trsiteza, um...

Fantasiados de Elsa, a Rainha da Neve, pai e filho conquistam a internet

Para meu filho, Elsa é uma heroína; os super-heróis vêm em muitas formas diferentes e as crianças ainda não distinguem entre homens, mulheres, negros e brancos. Temos muito para aprender com elas".

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez

Um garoto de cinco anos conseguiu abraçar seu irmão pela primeira vez após ganhar um braço protético inovador. Jacob Scrimshaw mora na Inglaterra com os...

Reação de um bebê de 8 meses, ao ouvir sua mãe pela primeira vez

Já mostramos aqui no RPA, a reação de criança de 2 anos ao ouvir a voz de sua mãe pela primeira vez, agora mostramos algo...

Uma máquina de lavar roupa que cabe no seu bolso e não usa eletricidade

Feito para viajantes, mochileiros e para se levar em acampamentos, o Scrubba é um pequeno saco que lava roupa com pouca água e sem...

Instagram