Médico doa carro para rifa e ajuda funcionários com salários atrasados

José Carlos Barbosa Zaccaro, médico gaúcho de 50 anos, passou por um momento bem intenso em um supermercado em Uruguaiana (RS). Ele foi cercado e surpreendido por mais de 400 pessoas assim que adentrou no estabelecimento; assim que chegou, recebeu uma salva de palmas de todos os presentes. “Era como se eu fosse o prefeito eleito, fiquei até constrangido”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Zaccaro se surpreendeu naquele momento, mas sabia o motivo de tamanha recepção calorosa. Ele é médico e atende dezenas de pacientes na Santa Casa de Uruguaiana, uma instituição que vem sofrendo uma grave crise financeira devido à falta de repasses e investimentos do governo gaúcho.

[Nota da Redação do Razões] (Matéria continua depois do vídeo abaixo)

Crianças trocam brinquedos por pedido de trabalho para seus pais em cartinhas ao Papai Noel, assista:

Ciente da situação dos funcionários do hospital e comovido com as dificuldades enfrentadas por eles, – que estão há três meses sem receber salários, – José decidiu doar o próprio carro, uma Volkswagen Touareg para a realização de uma rifa beneficente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu sei que não vai resolver, mas vai amenizar a situação deles”, afirmou.

Após o ato de boa fé, José vem recebendo constantes manifestações de agradecimento e carinho dos cidadãos da cidade, desde os lugares que vai, como o supermercado nesta ocasião, ao mundo virtual, nas redes sociais.

A ampla repercussão da iniciativa do médico instigou milhares de pessoas dos mais distantes lugares do país a comprar uma rifa também. Pessoas do Rio de Janeiro à Manaus tem demonstrado interesse em adquirir uma rifa.

“Cheguei em casa e veio um guardador de carro falando ‘vim para comprar uma rifa'”, relatou.

Tamanha solidariedade não se resume apenas à compra das rifas. A Touareg é o único carro de José e, quando entregá-lo, terá que arranjar outra maneira de se deslocar. No que depender da comunidade, com certeza não será algo difícil.

“Um taxista esteve lá em casa ontem à noite e me falou, emocionado, que enquanto eu não adquirir um carro novo, ele vai me levar e buscar sem custo”, conta o médico. “E assim vai, há um monte de gente oferecendo cestas básicas. Virei como se fosse um embaixador.”

Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir de segunda-feira, 17 de dezembro. Os interessados podem enviar um e-mail para [email protected], ou entrar em contato com a secretaria do Corpo Clínico da Santa Casa pelo número 55 3411 2161.

Um total de 1000 bilhetes serão vendidos, cada qual ao custo de R$ 100. O grande interesse empolga o médico: “Acreditamos que vamos arrancar vendendo 600 números logo de cara”, disse.

O grande sorteio da Touareg ocorrerá no dia 29 de dezembro, sábado, pela Loteria Federal. A depender do ganhador, a iniciativa poderá ser repetida. “Teve gente que disse que vai comprar e, se ganhar, vai me devolver pra fazer uma nova rifa”, conta o médico, que vai começar 2019 a pé, mas com a sensação única de quem fez o bem.

Leia tambémApós demissão sem aviso prévio, médico atende pacientes na calçada

Leia tambémAlunos fazem rifa para ajudar professor que está há dois meses sem receber

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1
Foto: Elenice Vieira/RBS TV

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,647FãsCurtir
1,745,482SeguidoresSeguir
8,565SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Fábio Assunção dá a volta por cima um ano depois de virar ‘piada’ no Carnaval

É impressionante o quanto as coisas podem mudar em apenas um ano, né? Olha o caso do ator Fábio Assunção, 48 anos. No Carnaval do...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram