José Carlos Barbosa Zaccaro, médico gaúcho de 50 anos, passou por um momento bem intenso em um supermercado em Uruguaiana (RS). Ele foi cercado e surpreendido por mais de 400 pessoas assim que adentrou no estabelecimento; assim que chegou, recebeu uma salva de palmas de todos os presentes. “Era como se eu fosse o prefeito eleito, fiquei até constrangido”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?
Zaccaro se surpreendeu naquele momento, mas sabia o motivo de tamanha recepção calorosa. Ele é médico e atende dezenas de pacientes na Santa Casa de Uruguaiana, uma instituição que vem sofrendo uma grave crise financeira devido à falta de repasses e investimentos do governo gaúcho.
[Nota da Redação do Razões] (Matéria continua depois do vídeo abaixo)
Leia Mais
Crianças trocam brinquedos por pedido de trabalho para seus pais em cartinhas ao Papai Noel, assista:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ciente da situação dos funcionários do hospital e comovido com as dificuldades enfrentadas por eles, – que estão há três meses sem receber salários, – José decidiu doar o próprio carro, uma Volkswagen Touareg para a realização de uma rifa beneficente.
“Eu sei que não vai resolver, mas vai amenizar a situação deles”, afirmou.
Após o ato de boa fé, José vem recebendo constantes manifestações de agradecimento e carinho dos cidadãos da cidade, desde os lugares que vai, como o supermercado nesta ocasião, ao mundo virtual, nas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ampla repercussão da iniciativa do médico instigou milhares de pessoas dos mais distantes lugares do país a comprar uma rifa também. Pessoas do Rio de Janeiro à Manaus tem demonstrado interesse em adquirir uma rifa.
“Cheguei em casa e veio um guardador de carro falando ‘vim para comprar uma rifa'”, relatou.
Tamanha solidariedade não se resume apenas à compra das rifas. A Touareg é o único carro de José e, quando entregá-lo, terá que arranjar outra maneira de se deslocar. No que depender da comunidade, com certeza não será algo difícil.
“Um taxista esteve lá em casa ontem à noite e me falou, emocionado, que enquanto eu não adquirir um carro novo, ele vai me levar e buscar sem custo”, conta o médico. “E assim vai, há um monte de gente oferecendo cestas básicas. Virei como se fosse um embaixador.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os bilhetes começarão a ser vendidos a partir de segunda-feira, 17 de dezembro. Os interessados podem enviar um e-mail para [email protected], ou entrar em contato com a secretaria do Corpo Clínico da Santa Casa pelo número 55 3411 2161.
Um total de 1000 bilhetes serão vendidos, cada qual ao custo de R$ 100. O grande interesse empolga o médico: “Acreditamos que vamos arrancar vendendo 600 números logo de cara”, disse.
O grande sorteio da Touareg ocorrerá no dia 29 de dezembro, sábado, pela Loteria Federal. A depender do ganhador, a iniciativa poderá ser repetida. “Teve gente que disse que vai comprar e, se ganhar, vai me devolver pra fazer uma nova rifa”, conta o médico, que vai começar 2019 a pé, mas com a sensação única de quem fez o bem.
Leia também: Após demissão sem aviso prévio, médico atende pacientes na calçada
Leia também: Alunos fazem rifa para ajudar professor que está há dois meses sem receber
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: G1
Foto: Elenice Vieira/RBS TV
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.