Médico atende gratuitamente pessoas carentes em sua clínica particular

Sempre mostramos e incentivamos aqui o uso do seu talento para fazer o bem e tornar o mundo melhor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É exatamente o que o médico cordeirense Orlando Garcia, formado pela Universidade Estácio de Sá, faz. Ele esolveu abrir uma hora gratuita de atendimento médico em sua clínica particular.

Há 12 anos atuando como médico da família e comunidade, ele atende na Unidade Básica de Saúde do bairro São Luís em Cordeiro e na Unidade Básica de Saúde do bairro Barreira em Macuco.

“Pode parecer pouco, mas se todos os médicos do município fizessem o mesmo em seus consultórios particulares, muita gente carente seria prioritariamente atendida e o nosso Hospital Antônio Castro não estaria com a recepção lotada para casos de menor complexidade”, segundo o médico em entrevista para Iago Guimarães Couto.

“É preciso um pouco de caridade e humanidade em meio a tanta ganância que observamos por aí. Procuro sempre executar o mesmo tipo de atendimento tanto na rede pública quanto em meu consultório particular”, explica o médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia 15 de junho, Jo Ramos, fez um post de agradecimento na Facebook para agradecer o doutor Orlando por ter atendido sua nora sabendo que a mesma não poderia pagar.

“Ele nos tratou muito bem, e as secretárias igualmente, muito atenciosas e carinhosas. Obrigado Dr. Orlando, que Deus abençoe o senhor sempre, que Jesus ilumine o seu caminho por onde passar, pois o senhor é um iluminado por ajudar quem mais necessita”, escreveu Jo.

 

11694277_10203409031745604_1266506247_n

O gesto teve grande repercussão na internet e centenas de comentários positivos e de incentivo foram feitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A clínica está localizada na Rua Abel Ventura Ribeiro de Moraes, nº 396 – Centro, Cordeiro. Fica aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, atendendo também pelo telefone (22) 2551-0231.

 

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

11693003_10203409146708478_1368570402_n

Fonte: Iago Guimarães Couto

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,847,081SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dispositivo realiza exames como HIV, Zika e hepatite em 10 minutos

O Hilab realiza exames mais rápidos e mais baratos do que laboratórios convencionais.

Moradores de Igrapiúna (BA) ministram oficinas sobre seus saberes e fazeres quilombolas

A comunidade quilombola da Laranjeira, no município de Igrapiúna, vai mergulhar em sua própria cultura para multiplicar e registrar seus saberes e fazeres, durante...

Motorista de ônibus resgata morador de rua de frio congelante e ambos se tornam amigos

Pode ser um pequeno ato não planejado, pode ser um trabalho voluntário regular - de toda forma, ajudar a quem precisa enriquece a nossa...

Projeto em SP estimula alimentação saudável entre crianças de escolas da rede pública

O projeto Horta Escolar completou em 2015 o seu segundo ano de existência, saltando de cinco para 13 o número de instituições de ensino...

Jovem gago surpreende e emociona a todos na audição do American Idol

Lazaro Arbos surpreendeu a todos os jurados (e aos que assistiam ao programa) quando mostrou um poder vocal extraordinário, mesmo sendo muito gago e...

Instagram