Médico reencontra e cuida de professora com Covid-19 que marcou sua infância

Todo mundo teve um professor que marcou sua infância, né! Para o médico intensivista Flávio Borsetti, foi a dona Elza ou tia Elzinha, sua professora no jardim de infância. O tempo passou e eles ficaram anos sem se ver. Até que o destino colocou os dois lado a lado novamente durante a pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles vivem na cidade de Matão, interior de São Paulo, onde o médico trabalha no Hospital Carlos Fernando Malzoni. Em meio ao caos da situação no Brasil, um de seus pacientes era justamente a querida professora.

Dona Elza passou 40 dias internada, sendo mais da metade na UTI, e quando ela finalmente teve alta, ele fez questão de publicar uma linda homenagem à professora que marcou para sempre sua vida.

“Gostava tanto dela que queria que minha mãe comprasse uma jóia de presente. E acabei conseguindo lhe presentear com um porta-jóias, o que de fato não me contentou muito”, relembra.

Coisa do destino!

O reencontro não foi bem o que ele esperava, mas, ao mesmo tempo, esta seria uma grande oportunidade de mostrar o quão importante ela foi em sua vida.

A foto que ele publicou mostra os dois minutos antes da tia Elzinha finalmente poder voltar para casa. Segundo Flávio, este foi um dos momentos mais felizes em sua vida desde que a pandemia começou.

equipe médica reza pandemia
Equipe do Dr. Flávio lutando na linha de frente da Covid reza pelo fim da pandemia. Foto: reprodução/Instagram @flavioborsettiuti

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como muitos pacientes, a professora também ainda precisará de cuidados especiais em casa, pois há sequelas. No entanto, estar viva é um presente e ter sido salva por um de seus alunos, certamente ficará para sempre em sua memória.

Coincidência ou destino, esta foi a vida dando uma oportunidade dele mostrar toda a gratidão que sempre sentiu por ela. Veja a publicação na íntegra abaixo:


Mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Comunidade de Porto Alegre transforma espaço abandonado em escola de cultura gratuita

No bairro da Azenha, em Porto Alegre, é possível conhecer um espaço que tem a cara dos novos tempos: a Ocupação Pandorga. Um espaço dedicado para...

Policial se disfarça para capturar assaltantes de cadeirantes e tem uma grata surpresa

Após dois assaltos a pessoas em cadeira de rodas que foram realizadas com uma faca, um oficial da polícia de Vancouver resolveu se disfarçar para...

Conheça a transexual que rompeu as barreiras de preconceito se tornou uma referência

Kiki Pais de Sousa nasceu menino, filho único de uma família tradicional portuguesa, e desde cedo teve o apoio da família, não sendo criticado pelo...

Sob frio de 5°C, criança pula em piscina para salvar cachorro da família que estava se afogando [VIDEO]

Coragem de sobra! Um menino de apenas 5 anos não pensou duas vezes em pular na piscina de sua casa para salvar o cachorro...

Instagram

Médico reencontra e cuida de professora com Covid-19 que marcou sua infância 1