Médico reencontra e cuida de professora com Covid-19 que marcou sua infância

Todo mundo teve um professor que marcou sua infância, né! Para o médico intensivista Flávio Borsetti, foi a dona Elza ou tia Elzinha, sua professora no jardim de infância. O tempo passou e eles ficaram anos sem se ver. Até que o destino colocou os dois lado a lado novamente durante a pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles vivem na cidade de Matão, interior de São Paulo, onde o médico trabalha no Hospital Carlos Fernando Malzoni. Em meio ao caos da situação no Brasil, um de seus pacientes era justamente a querida professora.

Dona Elza passou 40 dias internada, sendo mais da metade na UTI, e quando ela finalmente teve alta, ele fez questão de publicar uma linda homenagem à professora que marcou para sempre sua vida.

“Gostava tanto dela que queria que minha mãe comprasse uma jóia de presente. E acabei conseguindo lhe presentear com um porta-jóias, o que de fato não me contentou muito”, relembra.

Coisa do destino!

O reencontro não foi bem o que ele esperava, mas, ao mesmo tempo, esta seria uma grande oportunidade de mostrar o quão importante ela foi em sua vida.

A foto que ele publicou mostra os dois minutos antes da tia Elzinha finalmente poder voltar para casa. Segundo Flávio, este foi um dos momentos mais felizes em sua vida desde que a pandemia começou.

equipe médica reza pandemia
Equipe do Dr. Flávio lutando na linha de frente da Covid reza pelo fim da pandemia. Foto: reprodução/Instagram @flavioborsettiuti

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim como muitos pacientes, a professora também ainda precisará de cuidados especiais em casa, pois há sequelas. No entanto, estar viva é um presente e ter sido salva por um de seus alunos, certamente ficará para sempre em sua memória.

Coincidência ou destino, esta foi a vida dando uma oportunidade dele mostrar toda a gratidão que sempre sentiu por ela. Veja a publicação na íntegra abaixo:


Mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Entregador deficiente que fazia entregas de bicicleta ganha carro com ajuda de vaquinha

O jovem Carlos André dos Santos Lopes, de 19 anos, trabalha como entregador de refeições nas ruas de Maceió, capital alagoense. O que chama...

Pesquisa aponta que dividir a conta da Netflix é sinal de relacionamento sério

É um fato: Netflix já faz parte da vida de muita gente ao redor do mundo, e aqui no Brasil não é diferente, e...

Cirurgião opera obstetra que lhe trouxe à vida há 45 anos

Uma obstetra de Sacramento está recebendo um obrigado tardio de um bebê, que ele fez seu parto há 45 anos atrás. Robert Kincade realizou, no...

Saiba como preparar solução diluída de água sanitária que mata o coronavírus

A diluição de uma pequena quantidade de água sanitária em água potável elimina o novo coronavírus (Covid-19) de qualquer superfície contaminada. Quem explica é Jorge...

“Carteiro amigão” conquista cães e faz sucesso com selfies na internet

Os cães adoram tirar selfies com o carteiro de Guaratinguetá (SP).

Instagram