Médico usa desenho animado para acalmar bebê transferido de helicóptero para hospital

O médico do Samu, Maurício Lemos deu um bom jeitinho na hora de tranferir um garotinho de 1 ano e 4 meses entre hospitais, no Paraná.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trajeto seria realizado por helicóptero e não havia espaço para a mãe acompanhar o garoto. Foi quando o médico teve uma ideia brilhante.

Ele colocou um desenho animado em seu celular e deixou o pequeno Peterson assistindo durante todo o percurso.

E funcionou, porque olha a concentração do garotinho!

garotinho transferido em helicoptero
Foto: Samu/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um lar para Pérola, bebê que mora em hospital e foi adotada por sofrer maus-tratos. Contribua para essa vaquinha!

Maurício conta que na hora, só pensou em sua família. “Eu tento de toda forma trazer para a minha realidade e fazer o mesmo que eu faria com meu filho“, disse Maurício.

O médico contou que a criança estava bastante agitada, pois não conseguia ver ou sentir a mãe ali por perto. “Agitação em um paciente com pneumonia grave, como o caso daquela criança, piora completamente o status ventilatório, entra em fadiga“.

Foi quando Maurício abriu o celular e colocou um desenho animado.

Eu falei ‘espera aí, lá em casa funciona a Peppa’. Botamos a Peppa. A Peppa salvou o negócio. Acalmou ele. No momento em que eu vi que ele ficou um pouco agitadinho, troquei da Peppa para a Galinha Pintadinha e foi bom“, lembra o médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 Foto: Samu/Divulgação
Foto: Samu/Divulgação

Maurício disse que tudo ocorreu tranquilamente. O bebê foi transferido com todos os cuidados, devidamente monitorado, com oxigênio bem acoplado, e que a equipe conseguiu fazer um trabalho técnico, sério, e humanizado.

Era a forma que eu tinha. É a forma que eu faço em casa e deu certo. Sempre estou imaginando o quanto o pai e a mãe estão sofrendo pelo filho estar daquele jeito“, ressaltou.

FONTE: O Comuniqueiro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

VEJA TAMBÉM

“As dificuldades acontecem como uma oportunidade de levar a nossa alma para o encontro do nosso propósito”, com essa frase pra lá de impactante trazemos hoje mais uma história no #cafezoom

Pega um café, dá o play e prepara o lencinho! <3

A importância do acolhimento: Ep 04

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Parceria de OMO e Rappi vai ajudar mulheres vulneráveis a cuidar da saúde íntima

Saúde íntima precisa de cuidados especiais e, infelizmente, mulheres em situação de vulnerabilidade social não têm acesso aos recursos necessários para cuidar da higiene...

Conheça Chloe Dorsey, heroína que abriu grade de ferro para salvar cervo [VÍDEO]

“Eu não tinha força suficiente para dobrar [a grade] para ser libertá-lo. Olhei em volta para ver se havia alguém para ajudar, mas não havia”, declarou a super-heroína.

Conheça o maior Guia Interativo de Sustentabilidade

Entre os dias 26 e 30 de Agosto, acontece em São Paulo a Virada Sustentável, maior movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do...

O que mais a inovação pode fazer para melhorar a vida das crianças? Aparelhos auditivos movidos a energia solar

Medidas urgentes são necessárias para evitar que milhões de crianças sejam privadas dos benefícios gerados por inovações, afirma o UNICEF em relatório global lançado...

Amigo é amigo, não importa!

Quem já ouviu aquela velha música que diz "Se tem bigodes de foca, nariz de tamanduá... pois é, amigos de fato!". Esses animais mostram realmente...

Instagram