“Na hora que eu a abracei, senti uma coisa muito forte. Um amor gigante misturado com uma dor muito grande.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A gente mal começa a contar uma história e já tá como? Aos prantos. haha
No mês passado, falamos de um médico que se fantasiou de dinossauro para abraçar o filho e a esposa que não via há 36 dias.
O cirurgião torácico Lucas Fragoso recebeu de uma colega a história e quis fazer a mesma coisa para matar a saudade da filha e da esposa grávida logo no Dia das Mães!
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só que no lugar de uma fantasia de dinossauro, ele vestiu uma de cachorro, já que a pequena Lara, de 2 anos e sete meses, ama dogníneos.
Lucas trabalha nos quatro grandes hospitais de Divinópolis (MG). Ele dá suporte intra-hospitalar para pacientes com diagnóstico ou suspeita de coronavírus, em Centros de Terapia Intensiva (CTIs).
“Eu manipulo a via aérea do paciente, onde está o vírus. Isso torna a situação mais complicada. Tanto que uma colega minha se contaminou. Eu fico de sobreaviso constante porque pode ser que precise que eu vá pra um hospital ou outro.”
Essa colega de Lucas é a mesma que mostrou pra ele a história do médico que se fantasiou de dinossauro para abraçar o filho e a esposa.
“Quando a Lara nasceu, eu cortei o cordão. A primeira vez que eu a peguei foi muito parecido com esse momento”
Não faz isso com a gente, Lucas! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O médico não encontrou definição melhor para o abraço na filha.
No último domingo (10), depois de quinze dias sem ver Lara e a esposa, Mirielle Oliveira, Lucas apareceu fantasiado de cachorro para dar um abraço cheio de saudades nas duas.
“No dia anterior eu falei [por chamada de vídeo] que ia mandar um amigo pra ela [Lara]. Eu não falei nada com a minha esposa. No domingo de manhã eu pedi pra minha cunhada falar para elas descerem.”
“Foi como se tivesse mais de meses que não o abraçava! Uma troca de energia que não consigo explicar! Uma emoção muito boa e ao mesmo tempo um coração apertado porque sabia que em poucos minutos iríamos nos distanciar novamente!”, lembra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lara ficou com um pouquinho de medo no começo. Mas depois que ganhou do pai um boneco do Mickey, que ela ama, o medo foi embora.
“Eu sabia que ela ia ficar com medo de um cachorro duas vezes maior do que ela. Mas aí ela perdeu o medo, me abraçou. Falou que eu era fofinho, ficou apertando o nariz.”
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Lucas teve o cuidado de usar uma máscara N95, apesar da fantasia já proteger o seu rosto do contato com a esposa e a filha. A máscara ficou daquele jeito!
“Eu era só suor e lágrima. Tive que jogar fora minha máscara 95 porque ela ficou encharcada.”
O mais legal é que para Lara era só o “cachorro amigo”. Ela não sabia que era o pai fantasiado, e não queria que ele fosse embora.
“Ele não queria que o cachorro amigo fosse embora”, disse Mirielle.
Isolamento
Mirielle e Lara tiveram que sair do apartamento onde Lucas hoje fica isolado por causa do seu trabalho. A esposa e a filha do médico estão ficando no apartamento dos pais de Mirielle.
Vaquinha para reformar casa de técnico de enfermagem que dormia em terraço para não contaminar a mãe. Clique aqui e contribua.
Os dois apartamentos ficam no mesmo prédio. Mas, apesar da proximidade, contato mesmo só por chamada de vídeo. O que aconteceu no domingo foi uma exceção. E como fez bem ao médico!
“Isso me reanimou. Ficar longe delas é ruim. Isso me deu uma reenergizada muito grande”, destacou Lucas, que vai ser pai pela segunda vez!
Mirielle está grávida de oito meses e torce para a pandemia acabar logo para Lucas poder participar do parto – e provavelmente cortar o cordão umbilical do novo herdeiro, como fez quando Lara nasceu!
Torcemos por isso!!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.