“Ela me curou”, diz médico após consulta de idosa com câncer

Após uma semana de muito trabalho, o médico João Carlos Resende não conseguia esconder o cansaço e a saudade de casa. Natural de Campina Grande (PB), ele trabalha no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. Seu semblante mudaria completamente após atender uma paciente idosa que luta contra um câncer, a Dona Socorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Socorro chegou ao consultório esperando receber uma boa notícia, o que acabou não acontecendo. Porém, mesmo sabendo que sua luta não acabou, ela foi capaz de um gesto que emocionou o médico. O relato de Rezende no Facebook já soma mais de 130 mil curtidas e mais de 48 mil compartilhamentos.

“Mas, Dotô. Não diga isso”, disse Dona Socorro após receber o diagnóstico, como quem tinha perdido todas as esperanças de vencer a doença. Rezende ficou com o coração partido e pediu à senhora que não ficasse triste, pois tinha um coração mole e poderia chorar. “Vou chorar em casa, para o senhor não olhar”, respondeu a idosa, com um brilho nos olhos. Ela continuou: “Dotô, o resto pode estar doente e não prestar, mas meu coração é grande e bom”.

Em entrevista ao EXTRA, Rezende disse que a idosa inverteu os papeis de médico e paciente. “Ela que me curou. Me senti visitado por Deus. Foi uma semana me desestimulou, me fez pensar na Paraíba. Muita gente me diz que eu deveria ser frio para não sofrer. Mas o que eu recebo de volta com isso é uma satisfação que faz valer a pena o fato de deixar minha mãe, meu pai, minha avó para cuidar da mãe, do pai e da avó dos outros.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Rezende pratica uma medicina humanizada. Ele não receita nenhum medicamento sem antes conhecer a história dos seus pacientes. Na faculdade, diziam para ele não escolher oncologia por ter “coração mole”. Mas, o médico manteve-se fiel aos seus princípios. “A gente tem que tratar a dor, a doença, mas às vezes uma palavra pode resolver”, defendeu.

Foto: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com doações de vaquinha da VOAA, bailarina de 9 anos que vivia em barraco realiza sonho de construir sua casa

Quem lembra da linda Raíssa? Essa garotinha de 9 anos, lá de Campina Grande, ganhou os nossos corações ano passado. Ela sonha em se...

Com guarda-chuva, garoto protege técnicos em dia de chuva e eles retribuem a gentileza

As crianças ainda dão jeito nesse mundo! A generosidade e a empatia desses pequenos é algo inexplicável. Os técnicos da ITRR, indústria de transformadores...

Homem vira ‘manequim’ do brechó da namorada para que ela não sofra assédio

Não era para ser assim, mas parabéns ao namorado pela iniciativa.

Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar seus alunos o quanto eles são especiais

A depressão é mais comum entre as jovens do que a gente imagina, por uma série de motivos: a falta de amor e carinho...

Gentileza e sentimentos auxiliam na resolução de conflitos e aprendizado

Crianças aprendem a se expressar melhor e a compreender seus sentimentos e a importância do respeito

Instagram