Médico de 82 anos interrompe aposentadoria para atender pacientes de graça no ES

Um médico de 82 anos decidiu ‘suspender’ sua aposentadoria e voltou a trabalhar para ajudar indiretamente no combate ao novo coronavírus.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele me disse que queria muito ajudar ao próximo para se sentir vivo“, conta a filha de Visadal Santos, a dentista Carolina Mendes.

O idoso serviu quase seis décadas à medicina. Em novembro do ano passado, em meio a ao diagnóstico de uma insuficiência renal, ele decidiu se aposentar.

No entanto, mesmo com a doença (que o obriga a fazer hemodiálise três vezes por semana), Visadal deixou a aposentadoria de maneira precoce para voltar ao seu consultório em Colatina (ES), onde atenderá pacientes gratuitamente a partir deste mês.

médico abandona aposentadoria atender pacientes de graça
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude asilo que foi alagado se reerguer para abrigar os mais de 30 idosos. Clique aqui e saiba como contribuir!

O médico alergista e dermatologista já atendeu diversas cidades da região, como São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia e São Mateus e até Teixeira de Freitas, na Bahia.

Ele notou um aumento na procura por atendimentos sobre alergia, sua especialidade, motivando-o a retornar à sala branca. O objetivo é ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

As consultas gratuitas ajudarão a desafogar os hospitais de Colatina, que estão focados em atender pacientes com sintomas da Covid-19.

médico abandona aposentadoria atender pacientes de graça
Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

“Depois que ele adoeceu veio para Colatina e encerrou suas atividades em novembro de 2019. Sabendo da necessidade de médicos, principalmente na área dele de alergia, ele quis voltar e atuar para ajudar. Ele me disse que queria muito voltar a atuar e ajudar ao próximo para se sentir vivo”, contou a filha de Visadal.

Carolina, o pai e seu filho. Foto: Arquivo pessoal

Carolina disse também que a família apoia integralmente o médico, apesar da preocupação com o risco de contaminação com a Covid-19. “Ele sempre teve esse amor e dedicação pela profissão. Ele ama o que faz“, afirmou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: A Gazeta

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pediatra ensina técnica infalível para fazer bebê parar de chorar

O pediatra Robert Hamilton (ou Dr Bob para os amigos) cuida de recém-nascidos há mais de 30 anos. Então, se alguém sabe como fazer um bebê parar...

Candidata do The Voice Kids tosse durante apresentação e Ivete Sangalo dá aula de incentivo

Como não amar ainda mais Ivete Sangalo minha gente? A cantora derrete corações, não só pelo talento, mas pelo carisma, alegria, respeito e empatia que...

Coral de crianças surpreende espectadores para alertar sobre a mortalidade infantil

O público que assistia a um concerto de um coral infantil na Alemanha ficaram estupefatos não só pelas incríveis vozes mas pelo que aconteceu durante...

Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia

Uma situação gratificante aconteceu na última terça-feira, 5, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem em situação de rua foi à uma...

A série fotográfica entre a vida e a morte

Coisas do destino: Em 2008, Christopher Anderson, um dos fotógrafos que trabalha para o New York Magazine, ganhou um presente: um filho. A partir...

Instagram