Médico judeu salva vida de paciente com tatuagens nazistas

0
1976

“Não me deixe morrer, doutor!”, implorou o paciente com tatuagens nazistas ao médico judeu Taylor Nichols, que atua na linha de frente do combate à Covid-19 na Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe que atendeu o paciente, além de Taylor, era formada por uma enfermeira negra e um terapeuta respiratório asiático.

Ele chegou ao hospital de ambulância com falta de ar severa, um dos sintomas mais críticos da forma grave do coronavírus.

“A suástica aparecia fortemente em seu peito. Tatuagens da SS [organização nazista paramilitar que servia a Adolf Hitler] e outras insígnias nazistas corriam por seus braços“, relatou.

médico usando face shield
Taylor é um médico judeu que salvou a vida de um paciente com tatuagens nazistas. Foto: Reprodução/Twitter

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu reconheço que hesitei”

Pela primeira vez na sua carreira, Taylor, que já atendeu outros pacientes simpatizantes do Nazismo, que matou milhões de judeus, disser ter hesitado.

“Eu agi conforme o plano com a enfermeira e o terapeuta respiratório. E eu pausei. Eu vi a tatuagem da SS e me perguntei o que ele pensaria sobre ter um médico judeu cuidando dele agora — e em quanto ele se importaria em salvar minha vida se trocássemos os papéis.”

Médico judeu salva vida de paciente com tatuagens nazistas 2
Foto: Reprodução/Twitter

O médico nunca mais viu o paciente depois que ele foi entubado e estabilizado. Mas disse que aprendeu uma lição e que agora compartilha com outros profissionais de saúde: “a pandemia está, simultaneamente, testando e fortalecendo nossa compaixão.

E concluiu:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nós nos apoiamos para assegurar que poderemos dar a você nossos melhores cuidados. Nossas portas estarão sempre abertas, não importando quem você seja, para que você possa procurar tratamento quando precisar.”

Disso nós não temos a menor dúvida, Taylor. Parabéns pela humanidade demonstrada!

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.