No interior de SP, médico doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo

Conheçam o incrível projeto Plantar do Doutor Calixto Hueb, 69 anos, de Macatuba, interior de São Paulo. Esse grande médico tem o dom de trazer ao mundo duas vidas: a de uma criança e de uma árvore. ❤

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha a lindeza: a cada parto realizado, o ginecologista doa uma muda de arvorezinha para a mamãe para que ambas as vidas “floresçam” juntinhas nesse mundão.

Realizado desde 2001, o projeto já resultou no plantio de mais de mil árvores no município. Inclusive, virou lei em 2014. Demais, não é mesmo?

“Plantar uma árvore, é como se a gente estivesse plantando o futuro dessas crianças que estão nascendo”, afirmou o médico em lindo vídeo produzido para o projeto Inspire Fundo do grupo Algar em parceria com o Razões para Acreditar.

médico que doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo entregando uma muda para mãe
Foto: Reprodução/YouTube Inspire Fundo

Outro fato incrível dessa iniciativa do Calixto é que o projeto cresceu e tem inspirado médicos e hospitais do Brasil todo a fazer o mesmo: cuidam do futuro das crianças através da melhoria do planeta com o plantio das árvores.

“No dia da alta, eu entrego a muda de árvore para a mãe, e peço que ela plante para crescer junto com a criança. É o desejo de deixar o mundo melhor”, contou o médico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Médico já doou cerca de 5 mil mudas

O projeto nasceu há 18 anos como um primeiro presente à família do recém-nascido. Seu intuito era que a despedida com a mamãe e seu filho não fosse tão fria.

“Na minha infância eu tive uma professora que meu uma muda de uma mangueira. Eu plantei nessa época e até hoje ela dá manga pra caramba. Foi aí que comecei a pensar num projeto que melhorasse a saída da paciente do hospital”, contou o médico.

médico que doa uma muda de árvore para cada bebê que traz ao mundo olhando para o berçário
Foto: Reprodução/Youtube Inspire Fundo

“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria”

A entrega da mudinha promove entre o médico e as mamães uma relação especial. Elas fazem questão de compartilhar com ele o crescimento da criança e da árvore, que se torna mais um membro da família.

Em entrevista ao projeto Inspire Fundo, a dona de casa Helena Franco contou que a filha cresceu, já teve também um bebê e a árvore está ali, trazendo sempre para perto dela a lembrança da filha.

“Com a minha filha estando longe, quando vejo a árvore florescendo, me dá uma alegria.”

criança sentada sob uma árvore do projeto Plantar do doutor Calixto
Foto: Reprodução/YouTube Inspire Fundo

Inclusive, hoje, a maioria das árvores que embelezam a praça da cidade tem origem desse lindo projeto do doutor Calixto.

“A gente têm o prazer de olhar para as árvores e dizer ‘isso aqui é dos meus netos’”, relatou o morador Salvador da Costa.

Que coisa mais linda, gente! Confiram o vídeo completo com o doutor Calixto e conheça mais o projeto e o seu impacto na vida das mamães e no meio ambiente.

Esse conteúdo é uma colaboração entre Algar e Razões para Acreditar, mensalmente acompanhe lindas histórias como essa!

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,321FãsCurtir
1,734,683SeguidoresSeguir
8,550SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram