Médico brasileiro consegue frear e reverter doença de Alzheimer com nova cirurgia

Rodrigo Marmo, de 35 anos, é um médico neurologista brasileiro, que fez especialização em Toronto, no Canadá e conseguiu frear e reverter a doença de Alzheimer em um paciente de 77 anos através de uma nova cirurgia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cirurgia de Implante de Estimulador Cerebral Profundo foi dia 11 de dezembro no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na Paraíba, em um idoso, que não teve seu nome revelado a pedido da família, que já sofre de Alzheimer há 2 anos e tinha um quadro de leve a moderado da doença.

11 ou 15 dias após a cirurgia o equipamento é ligado e começam a aparecer os primeiros resultados, conta o médico. “Um marca-passo cerebral é implantado no paciente. Eletrodos, conectados a uma bateria presa no peito, dão pequenas descargas elétricas no cérebro, que estimulam o circuito da memória”.

“Na primeira semana o paciente apresentou resultados iniciais animadores”, disse Marmo ao SóNotíciaBoa. “15 dias após a cirurgia o paciente volta a se lembrar de caminhos, o vocabulário melhora e ele fica mais atento às conversas”.

Os resultados positivos atraíram atenção de especialistas dos EUA e, desde então, junto com nossos especialistas “já fizeram a cirurgia em 42 pacientes. Ela não é mais considerada experimental”, explica o médico brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas Marmo alerta: “não significa a cura do Alzheimer”, apesar de melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.

cirurgia-alzheimer-brasil-close

Fonte: Só Notícia Boa

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,755SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora faz canal para ensinar História em LIBRAS

Felizmente o mundo está cada vez mais preocupado em democratizar a educação e a Internet possui um papel fundamental neste objetivo, já que além...

Após ser alvo de piadas por trabalhar com carro velho, jardineiro terá carro novo com vaquinha

Seu Baltazar vai ter um carro novinho para trabalhar, gente! Nosso jardineiro de Santo Ângelo (RS) foi alvo de piadas de alguns jovens que...

Jovem ex-detento leva refeições a familiares de presos mortos em massacre

Na semana passada, 55 presos foram mortos em um massacre após uma rebelião tomar conta de diversas penitenciárias do sistema carcerário de Manaus. Dias...

Jovem com síndrome de Down fala 4 idiomas, toca violino e dá palestras ao redor do mundo

A história de Emmanuel afasta de vez o preconceito contra pessoas com síndrome de Down. Com 20 anos, ele conseguiu muito mais do que muitos jovens da sua idade.

Instagram

Médico brasileiro consegue frear e reverter doença de Alzheimer com nova cirurgia 3