Médico brasileiro consegue frear e reverter doença de Alzheimer com nova cirurgia

Rodrigo Marmo, de 35 anos, é um médico neurologista brasileiro, que fez especialização em Toronto, no Canadá e conseguiu frear e reverter a doença de Alzheimer em um paciente de 77 anos através de uma nova cirurgia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cirurgia de Implante de Estimulador Cerebral Profundo foi dia 11 de dezembro no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na Paraíba, em um idoso, que não teve seu nome revelado a pedido da família, que já sofre de Alzheimer há 2 anos e tinha um quadro de leve a moderado da doença.

11 ou 15 dias após a cirurgia o equipamento é ligado e começam a aparecer os primeiros resultados, conta o médico. “Um marca-passo cerebral é implantado no paciente. Eletrodos, conectados a uma bateria presa no peito, dão pequenas descargas elétricas no cérebro, que estimulam o circuito da memória”.

“Na primeira semana o paciente apresentou resultados iniciais animadores”, disse Marmo ao SóNotíciaBoa. “15 dias após a cirurgia o paciente volta a se lembrar de caminhos, o vocabulário melhora e ele fica mais atento às conversas”.

Os resultados positivos atraíram atenção de especialistas dos EUA e, desde então, junto com nossos especialistas “já fizeram a cirurgia em 42 pacientes. Ela não é mais considerada experimental”, explica o médico brasileiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas Marmo alerta: “não significa a cura do Alzheimer”, apesar de melhorar significativamente a qualidade de vida do paciente.

cirurgia-alzheimer-brasil-close

Fonte: Só Notícia Boa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Médico brasileiro consegue frear e reverter doença de Alzheimer com nova cirurgia 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito

Apesar de Richard e Caroline, ambos de 90 anos, nunca terem visto o filme, eles ficaram mais do que felizes em participar.

Ele resolveu adotar 5 irmãos para que nunca fossem separados

O pai solteiro Lamont Thomas, de Nova York, tentou ao máximo esconder as lágrimas ao adotar cinco irmãos com idades de 1 a 5...

Paciente com câncer se casa em hospital e morre dias depois

Rosecledson de Melo e Daniella de Melo foram protagonistas de uma linda história de amor. O casal, natural de São José da Tapera, no...

Menino de 6 anos doa mesada para amigo disputar Mundial de Karatê no Chile: ‘torcendo para ele’

Para ajudar seu colega de academia a viajar para o Chile, onde disputará o Mundial de Karatê Olímpico, Dahud Junior Vaz, de apenas 6...

Família de venezuelano humilhado consegue comprar casa após vaquinha do Razões

Seu Ronny, 45 anos, é um venezuelano que chegou ao Brasil há pouco menos de um ano e passou uma situação delicadíssima com sua...

Instagram

Médico brasileiro consegue frear e reverter doença de Alzheimer com nova cirurgia 3