Por telefone, médico do Samu Ceará salva bebê de 44 dias que engasgou enquanto era amamentada [VIDEO]

Uma bebê de apenas 44 dias de vida foi salva de um engasgamento por um médico do Samu através de orientações por telefone aos pais da criança, que moram em Sobral, no Ceará.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na noite de quarta-feira (23), por volta das 19h, eles ligaram desesperados para o serviço de emergência alegando que a pequena Ísis estava respirando com dificuldade e espumando pela boca após ser amamentada.

O chamado foi atendido pelo médico de plantão Bruno Schmitt, da Central de Regulação de Urgências (CRU).

Com muita calma, ele deu as instruções aos pais para fazer a manobra de Heimlich na criança – uma técnica de primeiros socorros usada em casos de obstrução das vias aéreas superiores.

Por telefone, médico do Samu Ceará salva bebê de 44 dias que engasgou enquanto era amamentada [VIDEO]
Foto: Jornal Jangadeiro
Na hora o pai estava com a bebê no colo, enquanto a mãe segurou o celular com o viva-voz ligado para receber todas as orientações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Você vai pegar, vai botar a palma da sua mão no peito dela, certo? Vai virar ela de barriguinha pra baixo, com a cabecinha apontando pro chão. Depois vai inclinar um pouco pra baixo, vai dar dois, três tapinhas nas costas dela, no meio da ‘apá’ dela, bem no meio das costas, tapinhas empurrando pra baixo. Três tapinhas”, disse Bruno.

“Agora vira ela pra baixo de novo, inclina um pouquinho ela pro chão, certo? Na horizontal, aponte a cabecinha dela pro chão e bate uma três vezes, com um pouquinho mais de força.”

Instantes depois, a bebê começou a chorar. “Melhorou a corzinha dela?”, questionou o médico. O pai confirmou que sim e disse que ela estava chorando.

“Chorar é bom, se ela está chorando, ela está respirando”, completou, para o alívio da família.

Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, Bruno explicou os bastidores da tensa situação. “A mãe, Janaína, estava muito aflita, chorando. Tentei acalmá-la para passar as orientações, mas ela estava muito nervosa. Quem estava com a bebê era o pai. Pedi para falar com ele. O pai obedeceu às orientações e foi seguindo os meus conselhos. Colocou a criança de bruços sobre os seus braços e realizou manobras de massagem para ajudar a desobstruir as vias aéreas”, relembrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por telefone, médico do Samu Ceará salva bebê de 44 dias que engasgou enquanto era amamentada [VIDEO]
Foto: Jornal Jangadeiro
Ao ouvir o choro da criança após todos aqueles segundos intermináveis de silêncio, o médico disse que ficou muito feliz e aliviado. “Eu comecei a escutar o choro da bebê, e isso foi muito bom, muito gratificante. A gente saber que, naquele momento, teve uma vida salva”, completou Bruno.

Depois do susto, o pai de Ísis, Eder Ávila, fez questão de agradecer pela ajuda e proatividade do profissional. “Mesmo à distância, o atendimento foi eficaz. Neste momento, faço um super elogio à equipe que estava de plantão na hora. (Os profissionais) são criticados quando não conseguem fazer um bom atendimento ou demoram para enviar uma ambulância, mas a nossa filha hoje está bem por ter recebido orientações do profissional do Samu 192 Ceará”, disse Eder.

“Empatia e gratidão. Não sei se o doutor Bruno (Schmitt) é pai, mas sei que tomou as dores de um nesta ocasião”, enfatizou.

Bruno trabalha há um ano na Central de Regulação de Urgências, e destacou que esta foi a primeira vez que salvou uma criança durante seus plantões. Excelente trabalho! ❤️

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo:

Fotos: Jornal Jangadeiro

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Por telefone, médico do Samu Ceará salva bebê de 44 dias que engasgou enquanto era amamentada [VIDEO] 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,985,520SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação dessa jovem albina à linha de maquiagem criada por Rihanna mostra que representatividade nunca é demais

“Repensando todas as vezes que eu fiquei laranja. É um novo mundo. Bom trabalho!”

Ex-sem teto lança campanha de Natal para levar refeições a pessoas em situação de rua

Mesmo ajudando o ano inteiro as pessoas em situação de rua, o Gabriel, que é um chef conhecido nosso já, está se preparando para...

Cidade no Canadá resolve questão dos sem teto de maneira simples e eficaz

Uma pequena cidade chamada de Medicine Hat, localizada no estado de Alberta, no Canadá conseguiu resolver a questão das pessoas sem teto de maneira...

Fotógrafo transforma filha de 3 anos em Mulher-Maravilha em ensaio cheio de ação

Preparem-se para conhecer a Mulher-Maravilha mais linda e fofa de todos os tempos. Seu nome é Nellee, uma garotinha de apenas 3 anos de...

Projeto promove mutirão da beleza para mulheres usuárias de drogas na Cracolândia

A iniciativa oferece um dia de beleza completo para mulheres usuárias de drogas que vivem na região da Cracolândia. O objetivo é interromper o consumo de drogas dessas mulheres, mesmo que temporariamente, e, claro, melhorar sua autoestima.

Instagram

Por telefone, médico do Samu Ceará salva bebê de 44 dias que engasgou enquanto era amamentada [VIDEO] 2